Resultados 1 a 2 de 2
    Data de Ingresso
    Dec 2011

Lenda Região Sul FC - Renato Lopes

Boa noite meus caros amigos insanos, deste TFC.

Hoje consegui finalizar as postagens do Valente FC - PR, que havia concluí dia 23/08/2024, fechando assim, a Lenda Região Sul FC.

Cabe referir, que após termos realizado o Desafio do GCFC no ano de 2011, permanecei afastado do TFC por longos 10 anos, quando me dediquei a outros projetos de viagens com o objetivo de conhecer outros continentes. Mas com minha mudança de Santa Maria, RS, para Itajaí, SC, em poucos meses eu estava nas rutas de SC para conhecer o Estado que escolhi para morar, nessa nova fase da minha caminhada.

Foi uma experiência fascinante, pois foi possível conhecer toda a beleza e a pujança do Estado, sua cultura e a amabilidade das pessoas.

Este desafio, aliado a "fraudemia", me impeliu, me lançou para repassar novamente as rutas do Brasil. E assim, dei início a outros desafios, e a outros, e a outros ...

Até que em um belo dia inverno, em Balneário Camboriú, um Brother ao me parabenizar pelo Valente FC - SC, completou ... "você veio fazer em SC porque é a metade das cidades do RS". Fiquei calado, mas não consegui digerir aquelas palavras.

Pouco mais de um ano, já estava concluindo o Valente FC - RS, em meio a outros desafios. Seja qual tenha sido a razão, definitivamente eu estava imerso, sem freio e sem âncora no TFC, conectado a outros tantos insanos, agregando meu espírito de aventura de conhecer outras querências.

Eu já conhecia praticamente 70 % dos Municípios do RS, muito em razão da minha atividade profissional que exigia muitas viagens. Mas foi maravilhoso poder retornar e percorrer todo o RS, sobre duas rodas. A interação, a observação, a análise e a comparação do antes e do agora, foi enriquecedor, e me permitiu entender e ter um pensamento mais equilibrado da realidade do meu Estado.

Depois de fechar dois Estados do Sul, e já ter quase 100 cidades registradas no PR, foi impossível retroceder. Assim, falou mais alto aquele espírito da alma, que você não sabe explicar muito bem, mas que o coração e a mente sabem interpretar, ouvir e decidir, para planejar e colocar em execução.

E não tardou, dei início ao Valente FC - PR, com o objetivo de fechar a Região Sul do país. Uma experiência extraordinária, pois os três Estados, apesar de suas divisões geográficas, possuem inúmeras semelhanças, se não culturais, mas de propósitos, pois as etnias colonizadoras basicamente são as mesmas.

Me foi possível testemunha o grau de dedicação e empenho desse povo, em relação ao trabalho e ao empreendedorismo, sempre buscando melhores condições socioeconômicas para sua gente, e para o país.

Quem reside por aqui, recomendo, quando possível, fazer essa imersão por completo aos municípios. E aos insanos de outros Estados, fica o convite, para nos visitarem, com a certeza que serão bem acolhidos.

A pergunta que fica, é se continuaremos na busca de outras conquistas? Possível é!

Até lá, até lá, até la.

Fraterno motoabraço.

Segue os três links que comprovam a realização do Desafio Lenda Região Sul FC, e que pode ser visitado por todos os integrantes do TFC.

1 - Valente FC - SC

https://www.fazedoresdechuva.com/for...t=renato+lopes

2 - Valente FC - RS

3 - Valente FC - PR

Última edição por Renato Lopes; 23-09-24 às 22:04.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite, agora, Lendário Fazedor de Chuva Lenda Sul - Ametista - Renato Lopes,

Numa sucessão de conquistas magníficas, eis que nos deparamos com mais uma entre tantas.

Visitar todos os municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul totalizando 1.161 é uma jornada espetacular raramente realizada, mas com você parece ser tudo tão fácil. Parabéns!!!!

Só uma questão de colocar no foco e partir para realizar após um detalhado e esmerado planejamento a execução se torna óbvia e uma questão de quando vai terminar, jamais teríamos qualquer dúvida SE iria terminar.

Seu texto descritivo muito bem relata o quanto pode crescer, admirar, enriquecer seu conhecimento, deixar sua marca e receber as marcas daqueles que o acolheram em todo trajeto, estado por estado, cidade por cidade, pessoa por pessoa. Isso é a vida em toda a sua plenitude. A existência desfrutada com maestria e, mesmo sem saber ou se importar com as motivações, foi e venceu cada etapa até concluir com total êxito o conjunto da obra.

Esse desempenho me fez lembrar de um outro conquistador que usava um meio de locomoção um pouco diferente: Alexandre, O Grande. Os seus cavalos foram de aço e certamente pode curtir cada km rodado em todos eles.

A analogia se deu por ambos, você e o Alexandre, não se deterem por nada, por avançar sempre mais, por conquistar o inusitado, um desempenho inverossímil coroado com o Grande Cacique Fazedor de Neve que, em tese, deveria ter sido a cereja do bolo e ter parado por aí.

Mas tal qual Alexandre, depois de uma breve pausa, partiu novamente para o campo e travou uma nova batalha no estado do Paraná e o final já era de nosso conhecimento: vitória, mais uma vez!!!!

Sabemos que tudo isso teve um suporte fundamental: o total e irrestrito apoio familiar a funcionar como mola propulsora das seguidas investidas. Seguramente fruto do AMOR que os une e que serve de combustível de alta octanagem à serviço das magníficas aventuras.

Adjetivar é chover no molhado, já não temos como adequadamente classificar todas essas conquistas ousadas e difíceis, mas cabe osso total reconhecimento, gratidão, admiração, honrarias e reverências, afinal você é uma Grande Estrela na constelação do Universo Motociclista.

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você torna isso cada vez mais difícil para quem se inspirar, pois os desafios caem como peças de um grande dominó enfileirado. Assustador!!!!!

Assim, só resta colocar a foto que eternizará mais um momento de homologação:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lenda.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	80,8 KB
ID:      	357293

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Que virão muitas outras já sabemos, resta apenas descobrir quais.

Muito obrigado por ser quem você é e por compartilhar conosco suas aventuras e sentimentos (como muito bem exposto no texto deste desafio).

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 089/2024

Permissões de Postagem