-
Rodoviário FC BR 116 - Renato Lopes
Rodoviário FC BR 116 - Trecho 1 - Renato Lopes
Boa noite Caros amigos FC.
Abrindo o tópico para esse desafio dos FC e dar sequência as publicações.
Parti pouco após o almoço dia 10/08/21, abasteci a moto na saída de Itajaí por volta das 13h e 30 min e segui para chegar em Monte Alegre, SC, para pegar a BR 116 no trevo com a BR 470. Já era final da tarde, abasteci a moto no Posto de Serviço CESCA que fica no trevo às 17 h e 49 min, fiz a foto na placa do trevo e segui já à noite para Lages, onde pernoitei na casa do Ribeiro, um amigo e irmão motociclista.
Dia 11/08 continuei pela BR 116, fazendo um Pit Stop para fotos na fronteira de SC com o RS, seguindo até parar para abastecer às 11 h e 11 min no Posto de Serviço 78 de Campestre da Serra, RS, dia que fez muito frio no RS. Por volta das 14 h e 8 min parei na Tenda do Umbu para fazer um pequeno lanche e segui pela BR 116 até Nova Tapes, RS, onde fiz novo abastecimento no Posto de Serviço Alegria Com Comb Ltda, às 16 h. A BR 116 nesse trecho está bem adiantada as obras de duplicação e a ideia era pernoitar em Pelotas, chegando antes do anoitecer em razão do frio.
Em Pelotas me hospedei no Hotel Curi, no centro e à noite fui jantar com o amigo e irmão Rui Araujo no Restaurante Carles Artur. Dia 12/08/21 acabei partindo depois das 9 h, pois a noite foi fria e a temperatura chegou a zero grau. Abasteci às 9 h e 21 min no Posto de Serviço Abastecedora de Combustível Lea, no km 529 em Capão do Leão, RS. A BR 116 para Jaguarão está ótima, pavimento quase que totalmente novo e com boa sinalização.
Cheguei a Jaguarão por volta das 11 h e 55 min e fui direto para o final da BR 116, que fica antes da ponte internacional que faz divisa com o Uruguai. Após as fotos no final da rodovia fui até a Prefeitura Municipal para a foto com moto. Assim concluí a primeira etapa Sul da BR 116. Segue as fotos comprobatórias.

Posto de serviço no trevo de Monte Alegre - SC

Trevo da BR 116 com a BR 470 - SC

Divisa do Estado de SC e RS

Trecho ao longo da BR 116, antes de Pelotas - RS

Final da BR 116 em Jaguarão - RS

Prefeitura Municipal de Jaguarão - RS

Pórtico da entrada de Jaguarão - RS
Última edição por Renato Lopes; 16-08-23 às 22:23.
Permissões de Postagem