-
Miragaia René Angelino

A última viagem de Miragaia foi para as ilhas oceânicas do Pacífico e Sudeste Asiático, quando percorreu 30 países, mas isso tem cerca de 10 anos. Foram quatro meses, em duas etapas. A experiência gerou o livro "Pelo Caminho dos Deuses" (mais informaç&aotilde;es no site). Destaca momentos de muita intensidade em sua trajetória, como quando uma criança morreu em seus braços, na Austrália, ou quando fez o parto de uma criança na Índia. Já são mais de 150 países visitados, sempre em aventuras solitárias. Para ele, o mundo é simplesmente maravilhoso. "As pessoas são simples, bondosas, amáveis, prestativas e hospitaleiras. Para confirmarmos isso é só respeitarmos suas maneiras de pensar, sentir e agir... Nada mais", revela.
__________________________________________________ __________________________________________________ ___________________
The last trip of Gaia was to oceanic islands of Pacific and Southeast Asia, when he toured 30 countries, but that is about 10 years.
He made that on four months, during two steps.
The experience led to the book "By Way of the Gods" (more information on the site).
Highlights moments of great intensity in his career, as when a child died in her arms, in Australia, or when she got birth to a child in India.
Until now, there are over 150 countries visited, always on solitary adventures.
For him, the world is simply wonderful.
"People are simple, kind, courteous, helpful and hospitable.
To confirm it is only by respecting their ways of thinking, feeling and acting ...
Nothing more, "he says.
__________________________________________________ __________________________________________________ ___________________
El último de Gaia fue a islas oceánicas del Pacífico y Sudeste de Asia, cuando realizó una gira por 30 países, hace dez años.
Fueron quatro meses.
La experiencia generó al libro "Por la Vía de los Dioses" (más información en el sitio).
Momentos destacados de gran intensidad en su carrera, como cuando un niño murió en sus brazos, en Australia, o cuando dio a luz a un niño en la India.
En la actualidad ya he visitado más de 150 países, siempre viajando de manera sola.
Para él, el mundo es simplemente maravilloso.
"La gente es sencilla, amable, cortês, amable y hospitalario.
Para confirmar todo eso, sólo respetando sus formas de pensar, sentir y actuar...
Nada más ", dice.
Profissão: Jornalista Internacional
Moto: V-STRONG 650 E GOLDWING
Sites: http://www.miragaia.com.br
-
Inspiração dos Fazedores de Chuva, o GCFC Gaia é uma aula de motociclismo por si só. Suas palavras carregam conhecimento acumulado em mais de seis décadas viajando sobre duas rodas.
Depois de cinco anos parado por conta de um acidente, ele pretende retornar este ano para a estrada. O destino? 37 países da África.

“Viajar de moto é liberdade e algo imprescindível para minha felicidade. Já viajei por 150 países, tive nove ossos quebrados, mas ainda quero viajar muito. Considero-me parte integrante do contexto de vida da própria natureza.
Para mim a maior dificuldade é o idioma. Na Rússia, por exemplo, fiquei sem guia ao passar pela Sibéria e não sabia falar nada de russo. Mas os problemas que vão surgindo você vai resolvendo.
A vida de um aventureiro é como uma gota de orvalho. Mesmo morrendo todos os dias, renasce todas as manhãs.
A palavra medo eu risquei do meu dicionário faz tempo. Em minhas viagens, nunca conheci alguém que não fosse amável, gentil. O mundo é maravilhosamente bom. Não importa o tipo, a raça ou a cultura.
Sou jornalista, profissão que amo de paixão. É a voz do povo.
Como diria Santo Agostinho, “ame e faça o que quiser”. Só vou parar de andar de motocicleta quando morrer. Na realidade, acho que nem assim vou parar”.
-
Gaia, meu irmão.
Nas tuas sábias palavras todos nós nos encontramos novamente.
A bordo de sua nave com tamanha experiência, está escondido, nas entrelinhas de tuas palavras, além de sabedoria, nao aquela aprendida nas universidades, mas aquelas aprendidas no calor do asfalto nos seus incontáveis km percorridos ao redor do mundo.
Entao, meus amigos, se alguém ainda nao tem em quem se inspirar para literalmente tirar a bunda desta confortável cadeira em que se encontra agora lendo este post do Gaia, e por ela, a bunda, em cima de uma moto e acelelar rumo ao teu sonho, eis aqui a inspiracao final.
Gaia é um dos grandes caciques, que por sina do destino, está incluído junto aos grandes motociclistas aqui neste site que tambem, assim como ele, um dia resolveram que era a hora da partida e saíram para nunca mais voltarem como antes.
Viajar de moto é isto, voce nunca mais volta igual como saiu, e raras excessoes, mas raríssimas mesmo, voce volta muito melhor que quando partiu.
Parabens Dolor por esta homenagem, por ter acolhido este icono do motociclismo brasileiro, neste tua oca, oca esta chamada Fazedores de Chuva.
Boa semana.
Sergio Pires
Blumenau
Permissões de Postagem