No ano de 2015 fui contemplado em um consorcio de uma moto Tenere 250 e como rodo de moto desde os 13 anos e neste ano tinha 46 anos e hoje 52 anos! Resolvi rodar por todo estado da Paraíba no formato FC (Fazedor de Chuva) e assim comecei o desafio e três vezes que sai de casa alcancei mais de 90 dos 223 municípios do estado e assim tive algumas dificuldades de tempo e outros percalços na caminhada e o sonho foi adiado por um tempo e dentro deste espaço de tempo no ano 2017 fui para o Brasília (moto capital) e tomei gosto por viagens mais longas e no ano de 2019 passei 40 dias na estrada rodando da Paraíba a Foz do Iguaçu e dai fui ao Paraguai, Argentina, Chile ( Mão do Deserto no Atacama) e subi pelo Peru e Bolívia saindo no Acre, nesta mesma expedição rodei pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e por fim chegando em casa e com vontade de rodar mais ainda depois de 15.800 km,s desta expedição que foi de fevereiro a abril de 2019. Chegando na Paraíba vendi a Tenere e comprei uma Vstron 650 e fui mais uma vez ao Moto Capital de 2019 levando meu filho Emanuel na sua moto Tenere 250 e com isso fazendo a primeira viagem mais longa (cerca de 5 mil km,s) com meu filho. Chegando Agosto 2019 vendi a Vstron 650 e comprei uma Pop 110i ano 2017 e cheguei a conclusão que fiz a melhor compra e aquisição para longas e curtas distancia com tranquilidade, baixo custo e muita reflexão! E daí chega a pandemia com muita intensidade no Brasil e tudo ficou muito difícil, pois eu tinha planejado rodar por toda BR 230 ( transamazônica), rodar na BR 319 (conhecida como a BR fantasma) de Porto Velho a Manaus, fiz duas vezes! Aproveitei a expedição e fui ate linha do Equador em Roraima, e voltei pelo norte! Após rodar 12.304 km,s, concluir o ano de 2020. E no dia 02 de Janeiro de 2021 realizamos o desafio IRON BUTT PARAIBA ( 1.100 km,s em 24 horas) e concluir com sucesso e agora vamos com ajuda de Deus concluir o restante do desafio de FC Paraíba, mas antes de concluir iremos se Deus permitir fazer a BR 101 de Touros RN á São José do Norte RS, vamos ao Chuí, Montevidéu no Uruguai e voltar pra casa pela BR 116 de Jaguarão RS á Fortaleza CE... e vamos contando e colecionando historias da estrada! PAREI PARA PENSAR E REFAZER O PROJETO, DECEDI QUE IREI REFAZER TODAS AS CIDADES DO MEU ESTADO NA POP 110I (A BRABA) E JÁ CONSEGUIR VISITAR TODAS AS CIDADES DO BREJO, LITORAL, CURIMATAÚ E CARIRI... AGORA FALTAM AS CIDADES DO SERTÃO PARAIBANO. (NOVEMBRO 2022)... Após rodar as ultimas 91 cidades do sertão paraibano em 8 dias concluir com a graça de Deus mais um auto desafio, concorro apenas comigo e a minha moto (A BRABA 110C carburada) e nada mais! Rodamos exatamente 7.066 kms em todo o estado para conclusão do desafio Valente Fazedor de Chuva... grato a Deus e a todos que torceram por nós...Em 2022 colocamos este desafio no bolso!!!
Última edição por Pastordapop; 20-12-22 às 04:14.
Razão: erro gráfico