-
VFC AL102 - Um Belo de Crosser conhecendo Alagoas
Decidi conhecer todo meu Estado de Alagoas e fazer o VFC após uma viagem que fiz acompanhando meu amigo Márcio Ramon, durante seu próprio desafio...
Desde quando comecei a andar de moto saia sem destino só com intuito de se sentir livre, conhecer novos lugares e até lugares que já passei mas nunca pilotando uma moto.
Após conhecer o Kaeté MC, a vontade se intensificou de realizar esse primeiro desafio do VFC, e assim iniciei minha caminhada em busca de conhecer melhor meu Estado, na maioria das vezes acompanhado de amigo(s) de MC.
-
Boa noite FC Artner Belo,
NÃO INICIE UM DESAFIO ANTES DE LER AS REGRAS NA ABA PASSAPORTE
Segue um texto explicativo do site.
====================
Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva
Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.
Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos poderão ser certificados.
Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.
Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:
Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.
O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.
Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.
Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.
Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.
Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).
Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.
Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.
Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.
Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra tras em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.
Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação (que é individual) composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. No custo informado já estão inclusas as despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.
E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.
Vila Velha – ES, 02 de Junho de 2022.
-
Meu amigo me chama para acompanha-lo no dia 07 e 08/07/2021 em um percurso de dois dias pelo sertão de Alagoas cumprindo o VFC, uni minha vontade de rodar e conhecer Alagoas com a oportunidade de acompanhar um amigo e dar suporte em seu desafio; até então eu não sabia nem tinha perspectiva de que iria fazer o mesmo desafio VFC no futuro. Ele me fala: aproveita que está me acompanhando e já tira tuas fotos, vai que um dia tu queira cumpri-lo... Então eu tirei a maioria das fotos juntamente com ele, e deixei até de registrar duas prefeituras que terei que retornar para Registrar.
Enfim... segue de início a sequência das fotos dessa minha primeira aventura cumprindo o VFC.
Mapa: https://www.google.com.br/maps/dir/E...6!3e0?hl=pt-BR
01/102 - Estrela de Alagoas

02/102 - Minador do Negrão

03/102 - Cacimbinhas

04/102 - Dois Riachos

05/102 - Santana do Ipanema

06/102 - Poço das Trincheiras

07/102 - Maravilha
Prédio estava em reforma e funcionando em outro prédio

Prédio onde estava funcionando a Prefeitura de Maravilha

08/102 - Ouro Branco

09/102 - Canapi

10/102 - Mata Grande
-
CONTINUAÇÃO DO DIA 07/07/21
Continuação do Mapa: https://www.google.com.br/maps/dir/M...1!3e0?hl=pt-BR
11/102 - Inhapi

12/102 - Água Branca

13/102 - Pariconha

14/102 - Delmiro Gouveia

FIM DO DIA 07/07/21
-
Última edição por Artner Belo; 05-06-22 às 14:18.
-
Boa tarde FC Artner,
Agora seu tópico está em definitivo no Almas Inquietas, siga postando nele até o final do desafio.
Qualquer dúvida pode perguntar.
Abração e bon voyage!
-
No dia 26/02/2022, decido então sair para continuar meu VFC, em pleno sábado de carnaval, mesmo com as contraindicações de amigos e familiares, por se tratar do carnaval e as estradas em teoria estarem mais perigosas, mas eu precisava sair com minha moto, é aquele sentimento que somente nós mesmos entendemos.
Antes de começar as fotos, deixem-me contar o que aconteceu no intervalo de 08/07/21 e 26/02/22 e também que me fez retornar e querer concluir o Valente:
* Fiz alguns vários passeios nesse intervalo de tempo sem pretensão do VFC, inclusive conheci cidades onde tive que retornar depois para tirar foto das prefeituras e algumas delas estarão adiante;
* Conheci o KAETÉ MC, e ouvi histórias sobre a caminhada de alguns membros durante o VFC e sobre a valorização do desafio dentro do Clube;
* Me interessei pelo KAETÉ MC, passei um tempo conhecendo-os e hoje sou Prospecto (famoso pp);
Após esse conjunto de situações decidi sair para "fazer mais algumas cidades" em 26/02/2022.
Mapa: https://www.google.com.br/maps/dir/M...-BR&authuser=0
22/102 - Messias

23/102 - Flexeiras

24/102 - Joaquim Gomes

25/102 - Novo Lino

26/102 - Colônia Leopoldina

27/102 - Ibateguara

28/102 - São José da Laje

29/102 - União dos Palmares

30/102 - Branquinha

31/102 - Murici
-
No dia 01/03/22 ainda durante o Carnaval, eu e meu amigo e parceiro de estrada e clube Kalyfa Barros, decidimos sair pra dar um rolê rápido e sem muitas pretensões... Mas com frequência ou quase sempre nós acabamos improvisando roteiro e indo mais longe do que o acordado kkkk.
Mapa: https://www.google.com.br/maps/dir/S...-BR&authuser=0
32/102 - Santa Luzia do Norte

33/102 - Coqueiro Seco

34/102 - Pilar

35/102 - Atalaia

36/102 - Pindoba

37/102 - Mar Vermelho

38/102 - Viçosa

39/102 - Cajueiro

40/102 - Capela
-
No dia 20/03/22, o Clube acerta de dar um pequeno rolê até São Miguel dos Campos, depois de muito papo e café no local, decidimos tomar o famoso Café no posto de gasolina em Maribondo, mas antes me levam até a Prefeitura também de Anadia para me ajudar no desafio, assim como nas de São Miguel dos Campos e Maribondo.
Mapa: https://www.google.com.br/maps/dir/S...-BR&authuser=0
41/102 - São Miguel dos Campos

42/102 - Anadia

43/102 - Maribondo
-
No dia 27/03/22 eu e meu amigo Kalyfa Barros, decidimos mais uma vez dar um passeio para conhecer a até então considerada maior arvore no estado de Alagoas localizada em São Luis do Quitunde e o plano era de lá voltar pelo litoral pegando mais algumas poucas cidades;
Chegando na entrada da estrada que daria acesso ao local da Árvore, checo a localização no app Life360 do meu amigo e padrinho de Clube Manuel Gomes, e vejo que ele estaria indo ao nosso encontro, decidimos espera-lo acompanhando em tempo real sua localização para seguirmos juntos.
mapa: https://www.google.com.br/maps/dir/C...-BR&authuser=0
Imagem da Árvore

44/102 - Passo de Camaragibe

45/102 - São Luís do Quitunde

46/102 - Barra de Santo Antônio

47/102 - Paripueira
Permissões de Postagem