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Costa Rica
Entramos na Costa Rica por Sixaola e fomos direto para Puerto Viejo. Em seguida fomos para San José via Puerto Limón.
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Nicarágua
Na Nicarágua descobrimos quase por acaso a paradisíaca ilha de Ometepe com seu vulcão ativo situada no lago Nicarágua. De Ometepe evitamos Manágua e seguimos para Honduras.
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Honduras e Guatemala
Resolvemos não fazer turismo nem conhecer melhor Honduras e Guatemala. Tomamos essa decisão por termos sido aconselhados por diversas pessoas, inclusive experientes motociclistas, antes e durante nossa viagem de que esses países não oferecem condições mínimas de segurança e, como estamos sozinhos, decidimos não arriscar e só passar por esses países com objetivo de logo chegar a Belize.
Na aduana binacional Honduras/Guatemala encontramos dois casais de brasileiros de Mato Grosso de moto que estavam indo para os Estados Unidos.
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Belize
Bela, excitante e acolhedora Belize. País do Caribe colonizado pelos Ingleses.
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México
No México percorremos a Riviera Maya onde visitamos entre outros lugares, Cancún, Tulún, Yukatan e Chichen-Itza, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Seguimos pelo litoral caribenho do México e fomos para Laredo via Monterey para entrar nos EUA.
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Estados Unidos da América
Os EUA sem dúvida é o país que oferece a melhor infraestrutura turística dos que percorremos. Para nós é o país mais bonito, com uma grande diversidade geográfica, tecnológica e riqueza cultural.
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ALASKA - A Conquista dos Extremos.
DEAD HORSE (Prudhoe Bay) - A CONQUISTA DOS EXTREMOS.
07 de Julho de 2018.
Partimos de Coldfoot com destino a Prudhoe Bay (Dead Horse), nosso grande objetivo nessa viagem.
O tempo estava bom e a estrada que começou no asfalto logo se tornou piçarra mas razoavelmente transitável na sua maior parte.
Em determinados trechos a piçarra piorava ou estava em manutenção e as construtoras jogavam água na estrada o que a tornava muito lisa e perigosa a dirigibilidade da moto, mas fomos indo.
No quilômetro 400 passamos pelo Atigum Pass que é o ponto mais alto da Dalton Hy (1422 metros acima do nível do mar) e é também a divisão continental. Nesse ponto as águas dos rios que vão para o sul deságuam ou no Oceano Pacífico ou no Mar de Bering enquanto os rios do norte drenam as águas para o Oceano Ártico. Nesse passo enfrentamos fortes rajadas de vento canalizadas pelas altas montanhas que nos circundavam.
Nosso plano era ir até Prudhoe Bay, dormir e retornar no dia seguinte, mas durante o caminho fiquei preocupado com a previsão meteorológica para o dia seguinte que era de chuva o dia todo e a temperatura cairia dos 20° atuais para algo em torno de 1 a 4 graus o que poderia nos manter presos em Prudhoe Bay (Dead Horse) ou poderíamos ter um péssimo e perigoso retorno.
Mais ou menos na metade do caminho a Daniela (que parecia que lia meus pensamentos) sugeriu que voltássemos a Coldfoot no mesmo dia após chegarmos em Prudhoe Bay para aproveitarmos essa janela climática em que estávamos mas teríamos que vencer mais de 800 quilômetros de estrada razoável, ruim ou muito ruim num mesmo dia.
Mais ou menos 100 quilômetros antes de Prudhoe Bay a estrada passou a ser de rípio grosso e solto e em alguns pequenos trechos de grandes pedaços de cascalho. Pilotagem estressante!
A vegetação que até Coldfoot era predominantemente de grandes coníferas foi escasseando e diminuído de tamanho nesse trecho até se transformar na tundra rala predominando gramíneas, musgos e líquens.
Nos últimos 10 quilômetros antes de chegarmos a Dead Horse a temperatura caiu bruscamente de 20° para 12° graus e chegando em Prudhoe Bay, caiu para 5°, a sensação térmica era mais baixa ainda! Creio que essa queda da temperatura foi influenciada pela aproximação do Oceano Ártico.
Finalmente chegamos a Prudhoe Bay após 37.450 km rodados desde nossa partida de Fortaleza. Aqui não tem nada para se ver, apenas prédios e oficinas das petroleiras. Um descampado à beira do mar semi congelado cortado por vento frio e aves marinhas.
Tiramos as fotos de praxe e após um lauto almoço no Brook’s Camp, colocamos alguns adesivos nas paredes do post office e compramos adesivos de Dead Horse.
Iniciamos nosso trajeto de volta com as mesmas emoções da vinda, mas com a tranquilidade de já conhecermos o caminho e a certeza de que não anoiteceria.
Após 14 horas de viagem (ida e volta) e um pouco mais de 800 km rodados chegamos de volta a Coldfoot para um merecido descanso. Pernoitamos novamente na pousada. Esse dia foi de puro êxtase, satisfação, alegria e gratidão por termos conseguido
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Boa tarde FC Perez,
Já que deu por terminada a postagem do desafio, passo os procedimentos para o caso de desejar adquirir o kit de certificação.
Sendo afirmativo, é só me falar que passo os dados bancários.
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Novo formato da homologação e certificação.
Boa tarde Fazedores de Chuva,
Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.
À partir de hoje (23/04/2021) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.
O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.
Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) + DESPESAS DE ENVIO em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio.
O próximo passo é você informar seu CEP para que possamos calcular o custo do envio.
Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.
A aquisição dos kits continua OPCIONAL.
Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.
"A vida é curta, faça o que quiser".
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração
Gilmar Dessaune
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Boa noite Gilmar
Solicitamos a homologação e o kit de certificação de GCFC para mim e minha mulher que foi como garupeira.
Nosso CEP 60.160-080
Grato
Perez
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Bom dia FC Perez,
Te passei por mensagem interna, favor ver lá em cima em Notificações.
Atc
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