NO DIA 30/11/2022
Saímos de Cuzco/Peru sentido a Nazca por 658KM, achávamos que por ser um trecho curto, faríamos tranquilamente durante o dia, Mas nos engamos redondamente, pois se tratava somente de Morros, Precipício, Pirambeiras e Estradas terrivelmente perigosos, e conseguimos chegar só até a cidade de Chalhuanca.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Última edição por morgado; 04-10-23 às 16:45.
NO DIA 01/12/2022
Tivemos o 1º problema mecânico na moto, Percebemos que havia vazado óleo do amortecedor e saímos assim mesmo sentido a Nazca, a moto se comportou bem pois o amortecedor é composto por óleo e gases, e como só havíamos perdido o óleo, o amortecedor continuou trabalhando, porem a partir dai até Nazca continuou as serras e os abismos e passamos a pior serra que já tínhamos visto, a Serra de Nazca, Mais conseguimos chegar até Nazca.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Última edição por morgado; 05-10-23 às 19:03.
ENTRE OS DIA 04/12/22 A 06/12/2022
Saímos de Nazca com destino a Lima/Peru, 150km depois entramos na rodovia Panamericana que nos levaria até o Alaska; Chegando em Lima, perdemos de vez nosso amortecedor e com isso fomos perdendo a estabilidade da moto, conseguimos então chegar em Lima com muita dificuldade e pernoitamos por lá. No outro dia fomos em busca de um mecânico...
Até encontramos o mecânico, porém não havia peças de reposição para nossa moto, foi ai então que fizemos uma gambiarra com um amortecedor de moto esportiva e ficamos em lima até o dia 06/12/2022, aproveitamos para curtir e conhecer um pouco a cidade.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Última edição por morgado; 06-10-23 às 12:00.
NO DIA 07/12/2022
Conseguimos sair de Lima por volta de 14:00 horas da tarde, e pegamos o terrível transito de Lima, percorremos por 80km, e agora o pneu dianteiro furou, e tivemos que ficar na cidade de Chancay para o conserto.
Trocamos nosso 1º pneu, e podemos dizer que foi top!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
No dia 8/12 de manhã descobrimos que não éramos muito bons em trocar pneus kkkk tínhamos deixado a pastilha de freio pendurada kkk e mexemos novamente e com ajuda de um mecânico conseguimos resolver….
Até um galinho de arruda entrou na parada para nós dar uma forcinha kkkkkk
![]()
Última edição por morgado; 06-10-23 às 12:04.
DO DIA 08/12 AO DIA 10/12/2022
Partimos sentido ao Equador onde passamos pela 2º divisa de países.
EQUADOR
O Equador é um país dividido pela linha do equador, situado na costa oeste da América do Sul. Sua paisagem diversificada abrange a floresta amazônica, as montanhas andinas e as Ilhas Galápagos, ricas em vida selvagem. Localizada nos contrafortes andinos e com uma elevação de 2.850 m, Quito a capital é conhecida por seu centro colonial espanhol quase intacto, com palácios e locais religiosos dos séculos XVI e XVII, como a ornamentada igreja Companhia de Jesus.
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda falando um pouquinho do Equador, temos esta comida típica, ela é considerada uma delicia no Equador e é um dos pratos mais interessantes. o Cuy é a palavra em espanhol para preá. Isso pode parecer uma comida típica estranha, mas é obrigatório experimentar esse prato. Normalmente o cuy é assado e servido tudo, inclusive a cabeça. A carne é bem mastigável. Embora não haja muita carne nos ossos, com certeza é um prato peruano que vale a pena experimentar.
E claro que não podíamos ficar de fora!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Última edição por morgado; 05-10-23 às 18:17.
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
Minnhas Redes Sociais
https://linktr.ee/juniorsoaresporai
https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)
NO DIA 13/12/2022
Fomos conhecer a metade do mundo, monumento que a separação do hemisfério sul do hemisfério norte, conhecido como a linha do equador.
Ciudad Mitad del Mundo - (em português: Cidade da Metade do Mundo) é uma área de propriedade da prefeitura da província de Pichincha, Equador. Ela está localizada na freguesia de San Antonio, no cantão de Quito, 26 km ao norte do centro da cidade de Quito. O local é a sede do "Museu Etnográfico Mitad del Mundo", um museu sobre a etnografia indígena do Equador. O monumento de 30 metros de altura na área foi construído entre 1979 e 1982 pelo Conselho da Província de Pichincha para substituir um monumento mais antigo e menor que foi construído pelo governo do Equador, sob a direção do geografo Luis Tufino em 1936, para marcar o ponto onde se acreditava que a linha do equador atravessava o país. A estrutura é feita de ferro e concreto e é coberta com andesito polido. O monumento foi construído para comemorar a primeira Missão Geodésica da Academia Francesa de Ciências, liderada por Louis Godim, Pierre Bouguer e Charles Marie de La Condamine, que no ano de 1736, realizou experimentos para testar o achatamento nos polos do formato da Terra, comparando a distancia entre um meridiano na zona equatorial com outra medida na Suécia. O monumento mais antigo foi movido sete quilômetros para uma pequena cidade chamada Calacalí.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()