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  1. #1
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    Vamos Fazer Poeira e vencer a BR 230, Bode Baiano.

    Meus caros irmãos motociclistas, a muito anseio por essa insanidade e enfim chegou o momento, as aventuras e emoções superam em grande escala os perrengues, que esses muito nos ensinam. A natureza no da uma aula de paciência, amor, cuidado e bom trato. Sei que hoje sou um novo ser humano, e muito grato a Deus por essa Magnífica experiencia....


    Vamos lá!!!

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    Última edição por Erivelton Nascimento; 13-09-22 às 21:09.

  2. #2
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    Começando em Lábrea com um banho na praia do Rio Purus para lavar a alma e receber a poeira

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    Lábrea é uma cidade remota mas eminetemente surpreendente. Os bodes de lá então.... Nota 10

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    Prefeitura de Lábrea

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    Agora Começou
    Última edição por Erivelton Nascimento; 13-09-22 às 21:10.

  3. #3
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    Placa dos 300 km aproximado do estado do Amazonas.

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    As vistas são lindas mas as vezes as condições são amedrontadoras

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    Travessia da balsa do mata - mata 100 km antes de Apuí AM

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    uma boa lição a se aprender... não dê mole pra corrente folgada, se não parar para apertar agora, mais tarde o resultado pode ser pior. A corrente caiu pq tava folgada mas por sote estava devagar, foi só por novamente no lugar e ajustar a folga

  4. #4
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    Ao sair de apuí uma chuvinha somente para diminuir a incidência de pó, nesse momento ela me agradou muito, eu não sabia o que estava por vir

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    Me surpreendi com o fato de a divisa dos estados ser somente uma placa informando o no do igarapé que os separam e que sua posição era o kilô,etro zero

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    Enfim encerramos o dia trocando os raios trazeiros que estouraram e depois pousando em Jacareacanga. A ausência de placas me instigou por segurança fazer a foto na prefeitura.

  5. #5
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    Mais um novo dia seis da matina já na pista, o GADU tava preparando um dia de desafios e oportunidades pra mim e eu não sabia

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    Primeira parada por conta da chuva intensa foi no Sol nascente, um ponto de apoio dos garimpeiros a aprox 150 Km depois de Jacareacanga. Até pista de pouso e decolagem tinha, com voos para os garimpos ou para Itaituba - PA.

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    Conheci uma figura fantastica no trecho de perrengues até o Sol nascente, o Sr Oziel um caminhoneiro muito experiente no trecho, que serviu de meu anjo da guarda, andamos juntos por quase 40 km, e acrenditem nas condições da estrada isso representa mais duas horas de viajem, onde escorreguei várias vezes ele me ajudou a levantar, paramos para lavar a corrente várias vezes, retiramos o para-lamas dianteiro para liberar a roda, ajustamos folga de corrente, e ele junto comigo se certificando que eu estaria bem. Só tenho a agradecer a esses ser ilumiado que fez parte desse processo de aprendizado e evolução.

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    Sr Oziel

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    O excesso de lama e a aflição de não ver a viagem desenvolver consumiram três correntes, e ao final do dia depois de pilotar por mais de 14 horas estava a não muito mais de 200km de distancia de onde havia acordado pela manhã

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    Paramos a noite na comunidade Km 180 de Itaituba-PA onde encontracos comida e um local pra armar a rede e dormir
    Última edição por Erivelton Nascimento; 13-09-22 às 20:07.

  6. #6
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    No dia seguintesaimos de madrugada e por um momento me dei conta que estava muito longe dos meus e no meio da maior e mais diversa floresta do nosso planeta, a floresta Amazônica

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    Café da manhã no Km 50

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    Balsa em Itaituba-PA em direção a Rurópolis

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    Em Uruará deveria ter uma placa multipla de 300 mas não tinha, segui ansioso apesar de ser já 18 horas pq queria terminar o trecho não pavimentado ainda naquele dia, o que deveria acontecer 100km depois no município de Medicilândia

  7. #7
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    Consegui vencer e cheguei em medicilândia no mesmo dia, mas o preço foi alto. Pilotei sem enxergar nada devido ao trafego intenso de caminhões, trecho com muita pedra muita trepdação foram momentos de muita aflição.... Mas já que havia sofrido sulficiente e chegado até Medicilândia pq não esticar um pouquinho mais e dormir na cidade de Altamira o município com maior extenção territorial no Brasil? Pois então... feito. Pernoitamos... Klorofylla e eu, em Altamira-PA

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    Dia seguinte, mais uma balsa na travessia de Vitória do Xingu....
    Eu acho que foram mais de dez balsas seguramente

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    E nada das placas da BR, portanto esse Foto na cidade de Novo Repartimento em algum ponto da 230 no Pará depois de Altamira e antes da Divisa com Tocantins

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    Até que enfim entramos no Tocantins já a noite e....

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    Ja que o sono não chegou pq não dormir já no Maranhão? E por sinal, posso atestar que de longem o melhor trecho da 230 está compreendido no estado de Tocantins entre a divisa com o Pará e Maranhão.

  8. #8
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    Vida que segue chegou a parte mais chata portanto mais fácil. Apesar de o estado do Maranhão ter mais de 600 km da BR 230 no seu território no trecho entre os municípios de Carolina até Estreito ela pega carona na BR 010, portanto as placas marcam BR 010 então pude registrar a foto da placa 600, no entanto a mais proxima que conseguir foi a de numero 559.

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    Km 299, Maranhão ta acabando e o meu parquinho ficou muito pra trás agora eu quero chegar pq a graça acabou.

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    Chegamos ao estado do Piauí, terras de grandes lendas do motociclismo Brasileiro....

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    De forma Alguma poderia eu ser homologado em meu desafio se me furtasse de parar em Oeiras - PI e fazer um Registro em seu Mirante com o Indiscutivelmente maior motociclista brasileiro o Verô.

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    Mas a Vida Segue eu tive que partir pois ja a tantos dias longe da familia a saudade estava apertanto, os compromissos dos negócios me chamanado e minha esposa que é motociclista de raiz estava se contorcendo em casa pq dessa vez as circunstancias não permitiram ela vir. Quanto mais cedo eu chegasse em casa, mais chances eu tinha de manter meu casamento. Spoiller: Deu certo!

  9. #9
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    Dormi em Farias Brito e pra minha surpreasa, um precho super escroto de nada de mais ou menos 45 km de terra que na verdade nem parecia com um Rodovia, muito menos Federal. Acordei cedo e entrei na Paraíba ainda pela manhã

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    A linha de chagada estava proxima e eu sabia disso, o corpo começou a se entregar, o cansaço gritava de dentro de mim, a concetração tinha se tornado uma tarefa dificil mais tinha tres nome na minha mente que me fazia resistir e permanecer alerta, Victor Gabriel, Lindy e Pérola, meus filhos de 12, 9 e 3 anos respectivamente.

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    Enfim para eu ser coroado não poderia ser diferente ao entrar em João Pessoa-PB e me dirigir para Cabedelo-PB advinha? Chuva!!! Ela mesmo começou a cair e lavar minha alma, um trecho de quase 20 km que nã se dava pra distinguir o que era lágrima ou chuva em meu rosto. A sensação de êxtase tomou conta de mim, a felicidade sentimento de realização era só o que estava no meio peito. E na plana do início que pra mim foi o final em poucos instantes me tornei atração turistica e todos queriam levar um adesivo meu e tirar uma foto comigo.
    Depois de recobrar a conciencia do que havia feito lembrei que ainda estava a 1000km de casa e não podia parar. Ja eram 18:30 quando deixei o Km 0 e comecei a empreender o regresso a casa com a chuva como minha companheira e as lagrimas me mantendo acordado. Fui dormir em Escada-PE depois de Recife-PE, no outro dia levantei cedo e ao fim da tarde estava sendo recepcionados por meus irmãos bodes e maçons em Salvador-BA. Obrigado meu Deus!!!

  10. #10
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    Bom dia, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR - 230 Erivelton,

    As mega e insanas aventuras se sucedem e os adjetivos começam a rarear pois um feito sempre supera o outro. Espetacular!!!!

    Além da competência e insana inquietude de tocar como um louco pelos duros km de terra da BR-230, quase 1.800 por sinal, se somam à constância da viagem, à uma esticadinha aqui, outra acolá e assim o tempo se torna algo inverossímil, pois quase deixa de existir sendo devorado de forma frenética assim como os km que à frente se apresentam.

    Não por isso, existem as paradas para registros fantásticos, para visitas, abraços os perrengues (haja corrente pra trocar), enfim: uma verdadeira odisseia lograda a êxito para nossa felicidade, para a sua, para suas filhas e sua amada esposa que torna tudo isso possível te dando o suporte e apoio incondicional em cada jornada. Chamo isso de AMOR!!!

    Mas, de forma totalmente em exceção, vou tomar um trecho do último post para melhor ilustrar tudo isso, pois suas soberanas palavras superam qualquer outras que eu viesse a escrever, uma foto escrita do que significou pra você concluir a BR-230:

    "Enfim para eu ser coroado não poderia ser diferente ao entrar em João Pessoa-PB e me dirigir para Cabedelo-PB advinha? Chuva!!! Ela mesmo começou a cair e lavar minha alma, um trecho de quase 20 km que não se dava pra distinguir o que era lágrima ou chuva em meu rosto. A sensação de êxtase tomou conta de mim, a felicidade sentimento de realização era só o que estava no meio peito. E na placa do início que pra mim foi o final em poucos instantes me tornei atração turistica e todos queriam levar um adesivo meu e tirar uma foto comigo.
    Depois de recobrar a conciencia do que havia feito lembrei que ainda estava a 1000km de casa e não podia parar. Já eram 18:30 h quando deixei o Km 0 e comecei a empreender o regresso a casa com a chuva como minha companheira e as lágrimas me mantendo acordado. Fui dormir em Escada-PE depois de Recife-PE. No outro dia levantei cedo e ao fim da tarde estava sendo recepcionado por meus irmãos bodes e maçons em Salvador-BA. Obrigado meu Deus!!!"

    Que espetáculo!!!!

    Fiquei feliz por outro motivo, ver a placa em Cabedelo praticamente limpa, sem os adesivos colados por... (melhor me calar).

    Estão só nos resta colocar a foto que deixará esse momento mágico eternizado e que servirá de inspiração para todos nós.

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    E sob o seu nome mais um selo alusivo à sua conquista.

    Pode comemorar, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.

    Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras!!!

    Você nos faz muito bem, por favor continue nos fazendo admirar e respeitar seus feitos magníficos.

    Agora falta apenas a BR-153, quando será????

    PA-RA-BÉNS!!!!

    Abração e bon voyage!!!!

    Controle: Homologação nº 081/2022

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