-
VFC Rondônia - Trio Parada Dura - Direto do MT para RO
Aqui vou relatar nossa viagem feita semana passada junto com mais 2 irmãos onde decidi de última hora acompanhar os 2 nessa jornada prevista para uma semana.
Seguindo por ordem cronológica, DIA 01
Vilhena (1/52):

Colorado do Oeste (2/52):

Cerejeiras (3/52):

Cabixi (4/52):

Pimenteiras do Oeste (5/52):

Corumbiara (6/52):

Chupinguaia (7/52):

Assim encerramos o primeiro dia de viagem, (me disseram que era tudo asfalto kkkk sabe de nada inocente)
Última edição por Israel Ziegler; 20-09-22 às 18:27.
-
Dia 02, rodamos pra caramba, o dia que mais rendeu em quantidade de cidades.
Pimenta Bueno (8/52):

Parecis (9/52):

Primavera de Rondônia (10/52):

São Felipe D`Oeste (11/52):

Santa Luzia D'Oeste (12/52):

Alto Alegre dos Parecis (13/52):

Alta Floresta D'Oeste (14/52):

Novo Horizonte do Oeste (15/52):

Rolim de Moura (16/52):

Nova Brasilândia D'Oeste (17/52):

São Miguel do Guaporé (18/52):

Seringueiras (19/52):

segue o restante no outro post
-
Ainda no dia 02
São Francisco do Guaporé (20/52):

Agora é dia 03 de viagem:
Costa Marques (21/52):

Alvorada D'Oeste (22/52):

Urupá (23/52):

Teixeirópolis (24/52):

Nova União (25/52):

Mirante da Serra (26/52):

Ouro Preto do Oeste (27/52):

Vale do Paraíso (28/52):
-
Dia 04
Ji-Paraná (29/52):

Ministro Andreazza (30/52):

Cacoal (31/52):

Espigão do Oeste (32/52):

Castanheiras (33/52):

Presidente Médici (34/52):

Jaru (35/52):

Assim encerramos este dia de rodagens, os guris acampados no posto e eu no hotel.
-
Dia 05
Demoraos a sair, os guris estavam descarregando as cameras e subindo pra nuvem as imagens pra poder liberar mais espaço nos cartões de memória.
Gov Jorge Teixeira (36/52):

Theobroma (37/52):

Vale do Anari (38/52):

Machadinho d'Oeste (39/52):

Cujubim (40/52):

Itapuã do Oeste (41/52):

Porto Velho (42/52):

Aqui neste dia paramos pra fazer manutenção nas motos, todos os retentores de suspensão arrebentaram, da minha moto, da do Maike e do Aislan kkk
Aproveitei pra trocar os meus, também troquei o óleo do motor e filtro.
Neste dia ainda entramos numa encruzilhada.
Eu cansado de estrada de chão e com receio de uma estrada na qual não conhecia e tinha pouca informação e o Aislan já tinha planejado fazer essa estrada por terra, na qual ele se dá muito bem. Então foi que decidi seguir sozinho o meu caminho por uma rota na qual achava mais segura e decidi sair de Porto Velho e fazer Nova Mamoré e Guajará-Mirim pelo asfalto, e os guris decidiram voltar e ir pro lado de Buritis e atravesse pelo chão até Nova Mamoré.
A partir daqui eu segui sozinho.
-
Dia 06
Nova Mamoré (43/52):

Guajará-Mirim (44/52):

Candeias do Jamari (45/52):

Rio Crespo (46/52):

Alto Paraíso (47/52):

Pra chegar em Alto Paraíso o melhor caminho é pela balsa.
Ariquemes (48/52):

Monte Negro (49/52):

Buritis foi onde passei a noite, e neste dia pelo fato de ter saído de Porto Velho e feito um bate volta até Guajará Mirim, rodei 1190km neste único dia, cheguei no hotel por volta das 19h, cansado e fiquei num hotel muito bom e tirei a foto pela manhã na prefeitura.
Dia 07
Saí cedinho do hotel e fui fazer as 2 cidades que me faltavam pra fechar o desafio e iniciar o retorno pra casa.
Buritis (50/52):

Campo Novo de Rondônia (51/52):

Cacaulândia (52/52):

Em Cacaulândia terminei meu desafio, cansado, me emocionei dentro do capacete e logo tomei rumo pra Tangará da Serra, eu ainda tinha mil kilometros pra fazer até em casa.
Minha felicidade era inigualável, mas foquei no retorno pra casa, cantarolando no capacete!
Cheguei em casa as 19h deste último Domingo 18/09/2022, já me sentindo um VFC, e tendo rodado 1220km até em casa.
KM total: 5629,9
Meio Pneu trazeiro gasto;
Pneu Dianteiro pronto pra trocar;
3kgs de terra nas roupas.
Muita água pra enfretar o calor que fez estes dias.
E a primeira pessoa pra quem disse que havia fechado todas as cidades foi minha esposa, logo após o nosso grupo de expedição Rondônia com Aislan e Zaniolo, e depois nosso grupo de Fazedores de Chuva em Andamento 2022 do MT, no qual nos apoia incondicionalmente.
Obrigado pela experiência.
-
Algumas offtopics pra complementar o projeto e ficar de recordação.
Balsa que atravessa pra Alto Paraíso:

Fotos de Turista, localizado num trevo próximo a Porto Velho, sentido Rio Branco/AC

-
Boa noite FC Israel,
Se deu por encerradas as postagens do desafio, passo as informações para o caso de você desejar adquirir o kit de certificação.
Caso afirmativo é só falar que te passo os dados bancários.
==================================
Novo formato da homologação e certificação.
Boa tarde Fazedores de Chuva,
Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.
À partir de hoje (23/04/2021) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.
O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.
Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.
Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.
A aquisição dos kits continua OPCIONAL.
Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.
"A vida é curta, faça o que quiser".
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração
Gilmar Dessaune
-
Oi Gilmar, vou querer o kit
-
Te enviei e-mail interno, clica lá em cima em Notificações.
Permissões de Postagem