Vovozinha Motoqueira no Valente FC-MS em Campo Grande. Março, mês da Mulher, encerro esse desafio. Completei todo o interior do Mato Grosso do Sul. Foram 26 dias e 10.695 km de muita emoção, alegria e superação. Somente quem gosta de motocar pode entender essa sensação de estar na estrada pilotando uma moto, sentindo o vento no rosto, a adrenalina... Enfim, acredito que todas as boas sensações e todos os hormônios que proporcionam bem estar são produzidos nesses momentos. Quando subo na minha moto e ponho meu capacete não tenho gênero, não tenho idade. Sou o que me permito. Assim, livre, leve e solta.
Durante o desafio utilizei as motos: Harley Davidson XL 883 iron ano 2018; Ducati scrambler icon ano 2020; Kawasaki ninja ZX-10R-SE ano 2019; BMW R1250 GS adventure HP ano 2020; BMW R1250 GS premium HP ano 2020. Cada uma com seu estilo mas todas super parceiras.
Quero registrar e agradecer imensamente ao meu marido, que me acompanhou em vários percursos e me apoiou nas minhas decisões, inclusive a de fazer algumas dessas viagens sozinha, mesmo sabendo dos perigos das estradas e de outros que rodeiam mulheres sozinhas em locais ermos. Agradeço também aos cunhados do Moto Clube Bodes do asfalto que estavam comigo em alguns trechos. Meu carinho às cunhadas que me incentivam e torcem por mim. Os colegas do grupo de FC do MS no watsapp diariamente foram fonte de inspiração e incentivo. Valeu, galera! E gratidão também a todos os amigos que acompanharam nas minhas postagens e torceram por mim. E eu teria percorrido todo o Estado e não estaria aqui escrevendo tudo isso se não tivesse conhecido essa pessoa incrível, @juniorsoaresporai. Não conseguia postar, ele viu meu desespero aqui no site e me contactou. Veio até minha casa e me ensinou a fazer as postagens. Virou meu amigão e me ajudou e incentivou até o fim, inclusive me orientou sobre como planejar as melhores rotas, já que ele havia concluído o mesmo desafio. Também incentiva outras mulheres a por o pé na estrada. Meu salvador!!! Minha eterna gratidão, Júnior, você é um ser humano incrível. Conte sempre com minha amizade.
![]()
Última edição por Marcia Vieira; 08-03-23 às 00:16.
Vovozinha Motoqueira
Bom dia, agora, Valente Fazedora de Chuva Mato Grosso do Sul Marcia Vieira,
De forma geral, podemos (e devemos) fazer tudo aquilo que sonhamos e acreditamos, somos exatamente do tamanho dessas duas variáveis.
Então, o que faz toda a diferença, é nossa capacidade de sonhar e a energia para buscar realizar, o sucesso será mera consequência.
Por outro lado, o AMOR pelas duas rodas com motor nos compele a ir mais longe ainda e buscar metas ousadas e arriscadas. Sim, moto é um veículo espetacular mas tem, de fato, seus riscos ao fazer uso delas.
Aqui vemos o ocaso de uma aventura que vem coroar toda uma vida pilotando motos e deu um show com as diversas motos e seus respectivos estilos que sempre levam a um resultado espetacular: a vida em sua plenitude.
Também deu outro espetáculo ao vivenciar momentos diversos, ora sozinha, ora com marido, ora com amigos sempre permeabilizando simpatia e companheirismo. Parabéns!!!!
Humildade, sim, para reconhecer as ajudas das amizades feitas e reforçadas, com agradecimentos especiais a todos envolvidos nessa conquista.
Nos deixa um legado de energia, determinação, competência, resiliência, ousadia, expertise em pilotagem, foco e uma dose fenomenal de insanidade que certamente irá "contaminar" outras pessoas. Maravilha!!!
Insere de forma definitiva seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de viver uma vida plena de adrenalina e conquistas espetaculares.
Nesse dia tão especial, que sua vitória reverbere por todo Brasil, quiçá pelo mundo, afinal nesse 8 de Março, um dia tão especial, sirva você de exemplo e inspiração ao receber com toda honra e justiça essa homologação.
E sob o seu nome o primeiro selo de muitos que advirão.
Você conseguiu realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Já sabemos de que metal é feita e isso nos faz projetar grandes conquistas.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!
Controle: Homologação nº 027/2023
Parabéns Márcia. Obrigado pela menção ao meu nome, mas a conquista é toda sua, pois a determinação e coragem foram os combustíveis necessários para você insistir e finalizar com maestria. Você entendeu literalmente o significado do nosso lema, "TODOS PODEM FAZER, PORÉM, POUCOS O FAZEM". Você fez as coisas mais difíceis, que são... Primeiro, ligar a moto e segundo, engatar a primeira marcha, o restante já sabemos o que aconteceu, pois está tudo postado aqui.
PARABÉNS POR ESSA GRANDE CONQUISTA, e já vamos pensar na próxima.
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
Minnhas Redes Sociais
https://linktr.ee/juniorsoaresporai
https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)
Obrigada. Vamos pensar no próximo sim, e sempre contando com seu inestimável apoio. E conte comigo também. Beijão.
Vovozinha Motoqueira
Parabéns Marcinha!! Que esse seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz por sua conquista e por você ter concluído esse desafio com muita
determinação e garra. És uma guerreira!! Muito orgulho e emocionada com essa conquista e por ter encerrado com você. Gratidão.
"CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."