Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38
  1. #11
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    9º DIA – 29 jan (sabado) Bahia Blanca – Puerto Madryn – 734 km – 10:00 hoas- total 5500 km. 30 hs rodando



    Olá amigos,

    Hoje dia 29 sabado chegamos na Patagônia, estamos em Puerto Madryn. Já rodamos 5500 km no total. Hoje rodamos 725 km com apenas 22 curvas na estrada toda, dá para imaginar o que é isso. Uma das retas que pegamos tinha só 187 km. Tudo um imenso deserto. Só vegetação rasteira e ser humano só a cada 200 km. O resto não tem nada, só o sol incremente rachando nossa cuca e o vento patagonico de traves direito com quase 50 km por hora. As vezes parecia que as rajadas iam arrancar nosso capacete e agente ia decolar da moto como uma pipa.
    Passamos o dia todo fazendo curva para a direita para compensar vento da direita, numa estrada que é só reta. Andávamos horas com o PÁ ligado a 110 km/ h. Na estrada pouco caminhao e alguns argentinos subindo para pegar praia em Punta del Leste. As vezes passava 15 minutos sem cruzar um carro. Mas foi lindo e inesquecível. É privilegio concedido por Deus para poucos poder fazer essa viagem. Ainda mais com dois amigos nota 1000 como o Rui e o Claudinho. Agora agente esta se entendendo só de olhar. Nem precisamos mais falar para saber o que o outro ta pensado.
    Bom agora vou descansar um pouco. Amanha eu conto sobre a cidade.

    Um abraço amigos

  2. #12
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    10º DIA – 30 jan (2ª feira) – Dia de descanso e turismo em Puerto Madryn

    Olá amigos.

    Hoje fizemos um passeio turístico e rodamos 400 km pela Península Valdez. Fomos ver colonias de lobos e leões marinhos E de pinguis da Patagônia. Depois eu mando as fotos. No fim da tarde trocamos o óleo da moto do Claudinho e a buzina da minha moto que pifou. Também compramos recipientes para transportar gasolina pois acho que mais ao Sul vamos precisar. Hoje entramos um motociclista retornando de USUAIA que ficou sem gasolina na estrada. Amanha cedo saímos para Caleta Olivia. Agora vamos jantar no hotel e dormir. Boa noite.

  3. #13
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    11º DIA – 31 jan (sábado) – Puerto Madryn – Caleta Olivia – 518 km – 06:00 hs rodando



    Olá amigos, acabamos de chegar em Caleta Olivia, 80 km ao Sul de Comodoro Rivadavia. Hoje foi o dia mais difícil da viagem até agora. O vento amanheceu bravo e foi ficando cada vez mais furioso ao longo do dia. Acho que houve muitos momentos onde chegou a bem mais de 50 km por horas pela quadrante dianteiro direito. As motos fizeram apenas 12 km por litro. Por mais de duas horas rodamos com com o corpo jogado para a direita e as motos inclinadas para o lado do vento. O pior eram as rajadas violentíssimas que pareciam querer nos arrancar da moto. Acho que foi o dia mais difícil da minha vida, mesmo tendo sido piloto de caça. Foi uma luta constante e um desafio para macho. Sozinho dentro meu capacete rezei muito para o meu anjo da guarda e para meus valentes amigos Rui e Claudinho. Acho que até meu anjo da guarda hoje ficou cansado. Nos últimos 70 km a estrada era linda, correndo sobre um alegação na beira e paralela ao mar. Pena que não dava para olhar nada, pois a atenção com o vento não dava um segundo de folga. O movimento de carros e caminhões também era alto o que aumentava ainda mais a tensão. Eu só sei que foi fod...... Mas vencemos mais esse desafio. Amanha tem mais vento. Vou rezar muito hoje a noite para que esteja mais fraco um pouco. Deus é grande e é motociclista. Agora vamos descansar e tomar uns vinhos para comemorar nossa vitoria sobre o vendaval. Boa noite amigos.

  4. #14
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    12º DIA – 01 fev (sábado) – Caleta Olivia – Rio Gallegos – 694 km – 09:00 hs rodando


    Olá amigos,

    Chegamos bem em Rio Gallegos. Enfrentamos apenas duas horasvde vento forte, mas agora já colhemos o melhor a fera. O difícil foi a noite. Tive dor de barriga e fui quatro vezes ao banheiro. Acordei a duas horasvda madruga e não consegui mais dormir. Massudo bem. Deus é motociclista. Boa noite.

  5. #15
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    13º DIA – 02 fev (5ª feira) – Rio Gallegos – Ushuaia – 580 km – 10:00 hs rodando


    Olá amigos.

    Acabamos de chegar a Ushuaia. Hoje foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, só comparado ao dia do nascimento de meus filhos e ao dia do meu primeiro vôo solo. Os últimos 100 km antes de chegar a Ushuaia são deslumbrantes. Umas das paisagens mais lindas que já vi na minha vida. Não tenho palavras para agradecer a Deus, aos meus amigos Rui e Claudinho e a vocês que fiaram dai torcendo e rezando por nos. Agora vamos descansar e tomar umas para comemorar nossa vitoria. Amanha conto com calma os detalhes e vou postar as fotos da viagem. Boa noite. PHD Pedro.

  6. #16
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    14º DIA – 03 fev (6ª feira) – Dia de descanso e turismo em Ushuaia

    Olá amigos.

    Hoje fizemos um passeio de barco prlo canal de Beagle. Vista deslumbrante. Vimos muitas pinguineras e lobos marinhos. Almoçamos numa granja na primeira casa construída em Ushuaia. Jantamos cordeiro patagonico. Agora não posso escrever mais pois hoje foram quatro garrafas de vinho nacional. Boa noite.

  7. #17
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    15º DIA – 04 fev (sábado) – Ushuaia



    Amigos amigos,

    Hoje mudamos nosso planejamento e resolvemos ficar um dia a mais em Ushuaia paradescansar e passear. Cancelamos a ida a Puerto Natales. Fizemos um belo passeio ao parque nacional del fim del mundo onde termina a rota 3 com 3.079 km desde Buenos Aires. Lá carimbamos nosso passaporte no ponto habitado mais austral do mundo. O tempo em Ushuaia muda rápido, hoje já desfrutamos das 4 estações do ano em um único dia. Amanha vamos sair as 6 horas da madruga para Rio Gallegos e depois seguimos com a programação até El Calafate onde vamos tomar um whisky com gelo de 5 milhões de anos no glaciar Perito Moreno. Agora vamos arrumar as malas e almojantar para dormir cedo.

  8. #18
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
    17º DIA – 06 fev - sábado - Rio Gallegos - El Calafate - 310 km
    Olá amigos.


    Chegamos a El Calafate as 13 horas com uma vista deslumbrante da cordilheira dos Andes com seus cumes nevados ( foto em anexo) A cidade é pequena mas bem simpática, cheia de restaurantes e lojas. Estamos usando agora só uma camiseta pois deve estar uns 18 graus, muito quente. Pegamos uma hora de vento forte pela esquerda, o resto foi mamão com açúcar. Ontem meu email sobre a saída de Ushuaia para Rio Gallegos não seguiu. Mais tarde vou mandar outro. Foi espetacular.


    Na chegada a Ushuaia

    Amanha ficaremos em El Calafate e vamos ao glaciar Perito Moreno tomar um whisky com gelo de 5000 anos. Depois conto conto como foi.

    Agora estamos tomando um vinho e vamos almoçar.
    Última edição por Renan Xavier; 07-02-12 às 11:06.

  9. #19
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    18º DIA – 07 fev (Sabado) – Passeio ao Glaciar Perito Moreno em El Calafate

    Olá amigos,

    O passeio de barco ao Glaciar Perito Moreno foi maravilhoso. Já mandei algumas fotos por e-mail e pena que não estou conseguindo posta-lás aqui no blog. Tomamos uma garrafa de jack Daniel com gelo de 5 milhões de anos. Isso é coisa para poucos privilegiados. Amanha sairemos na madruga para Puerto San Julian. Acontece que pela manha o vento é menos forte. Boa noite.

  10. #20
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    19º DIA – 08 fev (sábado) – El Calafate - Puerto San Julian - 630 km

    Olá amigos.

    Hoje acordamos as 5 hoas e saímos de El Calafate as 6 horas com frio de 3 graus. Para ganhar tempo demos uma esticada de 320 km sem abastecer desde Esperanza até Comandante Luis Pedra Buena. Deu certo mas a moto do Claudinho acabou a gasolina na entrada da cidade de Comandante Luis Pedra Buena. Tive que levar 1 litro de gasolina para ele chegar ao posto. Aí vimos um prego que atravessou o pneu de trás dele e saiu pelo lado. Foto enviada por email. Como não estava vazando ar tocamos assim mesmo por mais 150 km e chegamos a Puerto San Julian as 14:30. Rodamos hoje 630 km e foi nossa melhor media até agora. Aproveitamos a tarde para visitar uma replica da Nau Vitoria na qual o navegador Magalhães, em 1520, fez o caminho para as Índias através da América do Sul. Foi ele quem descobriu a Argentina ao aportar em Puerto San Julian. Tivemos uma bela aula de história com a guia. Agora vamos jantar e dormir para sair cedo amanha até Sarmiento. Descobrimos que Pela manha o vento é menos forte. Um abraço.

    Um abraço,

    Pedro Humberto

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •