-
Expedição br - 101 um cabra da peste louco por estradas
Bom dia meus irmãos e irmãs Fazedores de Chuva, hoje começo a contar um pouco desse sonho que se tornou realidade.
Em meados de 2015, entrei para os Fazedores de Chuva, apadrinhado pelo meu amigo e irmão de estrada, Jean Vasconcelos, do Moto Clube, Lobos Rebeldes da cidade de Campina Grande. Comecei no desafio valente fazedor de chuva, o qual ainda estou e se Deus quiser em breve irei concluir.
Mesmo sem concluir o Valente Paraíba, sempre sonhei em desbravar nosso pais, e o desafio Rodoviário me enchia os olhos. Foi então que no ano de 2018 comecei a colocar o sonho em pratica. Analisando mapas, traçando rotas e locais os quais queria conhecer. Por conta de alguns problemas, tive que adiar por diversas vezes o inicio desse grande desafio, mas como tudo na vida tem sua hora, a hora chegou e trouxe com ela um grande amigo, parceiro e irmão que a vida me deu ( Diogo Candido de Oliveira Rodoviário 101 Fazedor de Chuva). O mesmo, ao saber do sonho e desafio, aceitou participar desse sonho que para muitos é uma loucura, e para nós, é viver, é aproveitar o melhor que essa vida tem a nos dar.
Foi então que começamos a nos organizar, tanto com relação a parte financeira, quanto ao tempo que passaríamos na estrada.
No dia 03.10.2021, começamos nossa jornada por esse Brasilzão cheio de mistérios a serem descobertos.
Mas, antes de continuar a contar um pouco sobre nossa trajetória nesses 30 dias que passamos na estrada, retorno um pouquinho lá atrás para postar as minhas fotos no inicio da BR - 101, que se inicia na cidade de TOUROS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
-
Boa tarde FC Vinibicão,
Que felicidade tê-lo por aqui novamente.
Soubemos do ocorrido na viagem e ficamos felizes por você estar bem.
Manda ver.
Abração
-
Bom dia Grande Gilmar, muito bom tá de volta. Agradeço demais a atenção e as mensagens de melhoras, muito obg mesmo. Grande abraço meu amigo.
-
Vamos simbora começar a postar as fotos.
As primeiras são do inicio da BR - 101, prefeitura de Touros e Divisa de Estados, Rio Grande do Norte e Paraíba.

-
Um irmão de verdade na estrada e na vida... Cuida! Vamo terminar essa 116 logo!
-
Simbora meu irmão, daqui a pouco iremos concluir nossa expedição, se Deus quiser. Chamaaaaaaaa
-
Boa tarde irmãos e irmãs fazedores de chuva, dando continuidade as postagens vamos concluir hoje o nordeste. Primeiro dia da expedição recebemos o apoio dos nossos irmãos de clube que nos levaram até a fronteira Paraíba, Pernambuco, sem palavras para descrever tanta emoção. De lá, seguimos até Recife com nossas Rainhas, Michelline e Sam (Minha esposa linda), mais uma despedida e quase que o coração não aguenta de tanta emoção, e choro rsrsrsrs Deixo aqui um agradecimento especial a minha amiga e irmã, Michelline, por todo apoio que ela nos deu desde o inicio, muito obrigado mesmo por tudo, você sabe o quanto foi difícil chegar até aqui.
De Recife, seguimos destino a cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, onde recebemos o apoio dos irmãos do Moto clube Kaete, muito agradecido por todo apoio e acolhimento que nos foi dado. Ficamos quase dois dias em Marechal para ver um pequeno problema de vazamento de óleo que deu na moto do Diogo, ficamos apreensivos quanto a continuidade da expedição, mas Diogo como um bom guerreiro destemido, resolveu seguir em frente mesmo com a continuidade do problema.
Nosso próximo destino, foi Salvador, onde ficamos por quase dois dias inteiros para conhecer um pouco da cidade. Ao adentramos a Bahia, vimos o quanto a 101 é difícil, parte da estrada é precária, com buracos e muito transito de caminhões, a partir dai, começamos a enfrentar obstáculos os quais nunca tínhamos passado com tanta intensidade.
Após sair de Salvador, seguimos em frente, sem destino certo, ficamos na duvida entre Ilhéus e Porto seguro. Ao longo desse percurso, conhecemos dois Dinossauros do motociclismo Baiano, dois senhores gente boa, divertidos e cheio de historias pra contar, passamos em torno de 40 minutos conversando com eles e recebendo algumas dicas de locais para descanso. Seguimos em frente e resolvemos ficar em Ilhéus.
No outro dia, saímos cedinho, nossa meta era chegar em Serra - ES, cidade do nosso amigo e irmão, Sidney, do moto clube Falcões Reais, mas, a quilometragem era alta, em torno de 800 km mais ou menos, não lembro bem agora. Para alguns, pode parecer pouco, mas quando partimos para a realidade, temos que ter a consciência que não é só ligar a moto e ir, tem algumas adversidades que não estão em nossas mãos, por exemplo, o transito pesado, as vezes estávamos rodando a 40 por hora, então ao planejar suas viagens, não se esqueça que você pode passar pode por algumas coisas que faça com que sua viagem atrase, isso é normal.
Seguimos em frente, dia exaustivo, chegamos em fim a placa do quilômetro 900 da BR 101 no estado da Bahia e foi uma alegria geral rsrsrsrs Metemos marcha e nossa meta ainda era chegar a Serra, mas a cada hora e quilometro que passava, essa meta ia ficando distante, não queríamos rodar a noite. Mas ao chegar na divisa de estados BAHIA, ESPIRITO SANTO, vimos que dava pra chegar, faltava em torno de 290 mais ou menos, não lembro bem. E nesse vai que dar, é aonde acontece as coisas, e não são coisas tão boas, o cansaço bate, sua mente e corpo começa a não responder aos comandos e isso é um grande perigo e risco. Mesmo com todo cansaço mental e físico, conseguimos chegar em Serra, graças a Deus. E ao chegar, fechamos um acordo de só rodar até as 17:00 ou até anoitecer... Horário da nossa chegada em Serra, 23:30 hrs, fomos recebidos de braços abertos pelo grande Sidney.
Vamos as fotos
Continua...
-
-
-

Prefeitura Municipal de São José do Norte - RN
Permissões de Postagem