Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 106 de 106
    Data de Ingresso
    Dec 2021
    91º. Município do Rio de Janeiro - RJ . visitado em 18 de Maio de 2024

Esta viagem foi a última etapa do meu desafio Valente Fazedor de Chuva. No começo eu planejava fazer esse desafio em 1 ano. Mas a vida quase nunca concorda com nossos planos. Assim foram quase 2,5 de muitas viagens legais, pessoas, chuva, poeira e frio. Mas com certeza tudo vale muito a pena. Agora neste dia o plano era fazer a Prefeitura do Rio de Janeiro e depois seguir aproximadamente 281km até a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, onde seria feito o último registro. Como o Rio é sempre muito tumultuado planejei fazer num final de semana, um sábado quando a cidade fica muito tranquila. Tudo feito para dar certo, sai cedo, com calma, vi como estava o transito no celular, mas chegando na linha vermelha fui surpreendido por um engarrafamento, e logo um acidente trágico envolvendo um fatalidade com um motociclista. Com certeza não era a melhor maneira e começar essa viagem. Mas serviu para refletir sobre a vida, a morte e o tempo que passamos nesse mundo e como o aproveitamos. E que lugar melhor para refletir do que dentro do seu capacete? Então vamos rodar. Gravei um pequeno vídeo dessa aventura que disponibilizo aqui.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20240518_110524.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	348248Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20240518_110517.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	348249

Planilha da viagem

Nome:	         faz.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	348250

Vídeo dessa última Viagem
    Última edição por MATOSWR; 25-06-24 às 16:06.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde FC MatosWR,

Caso desejar adquirir o kit de certificação, seguem os procedimentos.

Procedimentos para certificação de desafios.

Os custos compreendem o kit (R$ 200,00) + despesas de envio (de acordo com o CEP e forma de envio).

São os seguintes passos:

a) postar todas as fotos conforme as regras do desafio;
    b) informar o CEP de destino;
    c) após receber a cotação definir qual será a forma de envio (PAC ou Sedex);
    d) pagar o custo total (kit + envio) para conta a ser informada;
    e) enviar comprovante do pagamento via WhatsApp;
    f) aguardar conferência e eventual homologação;
    g) informar dados complementares (serão solicitados no devido tempo);
    h) aguardar chegada do kit pelos Correios.

Não existe mais homologação automática ao final do desafio, ela só é feita após o pagamento do kit + envio.

Nome:	         kit VFC.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	348251

Data de Ingresso
    Dec 2021
    92º. Município de Campos dos Goytacazes - RJ . visitado em 18 de Maio de 2024 - Ultima cidade!

Aqui terminava uma jornada de viagens que começou dia 28 de dezembro de 2021. Foram muitas cidades, estradas e lugares incríveis que conheci. Eu um motociclista novo também pude descobrir essa forma diferente de viajar e ver o mundo, sobre duas rodas. Deixei por ultimo a cidade onde eu atualmente estou residindo, Campos dos Goytacazes.

Nome:	         20240518_162443.jpg
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	348332Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20240518_162419.jpg
Tamanho: 	86,2 KB
ID:      	348333Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Brasão_de_Campos_dos_Goytacazes.jpg
Tamanho: 	80,2 KB
ID:      	348334

Depois de tantas viagens assim ficou meu registro de viagem. Feito no aplicativo GeoTRacker, onde sempre registrei os caminhos e rotas que fiz. Muitas delas são maiores que o necessário para conhecer visitar a prefeitura, foram também para conhecer pontos importantes nestas cidadas.

Nome:	         mapafinal2.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	348335

A moto: Durante todo esse projeto eu usei um YAMAHA XTZ CROSSER 150Z. Comprada em 2021, rodou quase todos os seus 19360km neste projeto, e também foram os meus primeiros 19km como motociclista. Pra muitos que acham que não da pra viajar e se aventurar com moto pequena, eu digo que o mais importante é você querer, ter paciência e prudência. Moto incrível principalmente nos caminhos offroads que eu fiz, fez tudo sem dar nenhum problema e com muita economia de combustível - médias de 40km/l. Mas agora chegou a hora de nos despedirmos, tinha outros projetos e gostos. Então essa também foi nossa última viagem juntos. Mas guardei o pneu usado em todas essas viagens de lembramça!

Nome:	         20240522_143803.jpg
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	348336Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20240522_143846.jpg
Tamanho: 	90,6 KB
ID:      	348337

Agora é comprar uma moto nova, para novas aventuras!
    Última edição por MATOSWR; 27-06-24 às 16:40.

Data de Ingresso
    Dec 2021
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Boa tarde FC MatosWR,

Caso desejar adquirir o kit de certificação, seguem os procedimentos.

Procedimentos para certificação de desafios.

Os custos compreendem o kit (R$ 200,00) + despesas de envio (de acordo com o CEP e forma de envio).

São os seguintes passos:

a) postar todas as fotos conforme as regras do desafio;
    b) informar o CEP de destino;
    c) após receber a cotação definir qual será a forma de envio (PAC ou Sedex);
    d) pagar o custo total (kit + envio) para conta a ser informada;
    e) enviar comprovante do pagamento via WhatsApp;
    f) aguardar conferência e eventual homologação;
    g) informar dados complementares (serão solicitados no devido tempo);
    h) aguardar chegada do kit pelos Correios.

Não existe mais homologação automática ao final do desafio, ela só é feita após o pagamento do kit + envio.

Nome:	         kit VFC.jpg
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	348251
    Ola! meu CEP 28020210,

abraços

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia, segue a cotação, favor responder para meu zap (27) 98117.0089

Nome:	         Sem título.jpg
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	348338

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Rio de Janeiro MatosWR,

Nada melhor para um historiador do que ser criador e vivenciar a própria história sobre duas rodas com motor.

Um início super especial, afinal reformar a moto 1980 certamente foi um grande aprendizado e o levou a um patamar raro nos dias atuais, pois pode conhecer a tecnologia de 40 décadas e em seguida passar para a atual. Um excelente paralelo e parâmetro que servirá para sempre em sua vida como motociclista.

Também cabe destacar sua disposição de logo após se habilitar, iniciar uma jornada maravilhosa por esse estado tão rico quanto diverso em termo de tudo: cultura, gastronomia, relevo, exuberância, riscos, ônus e os bônus fantásticos que oferece. Maravilha!!!

Destarte levar mais tempo que o inicialmente previsto, o que importa é ter vivido cada momento e chegado com total sucesso ao final da jornada, certamente é muito melhor agora, tanto como pessoa quanto como motociclista, pois não tem como não evoluir após tamanha aventura. Parabéns!!!!

Pode visitar e "sentir" nos pontos históricos, um pouco da atmosfera e do ambiente em cada um deles, pois certamente sua sensibilidade foi ativada em cada local, tornando tudo muito mais intenso e cada visita. Fenomenal!!!!

Entra de forma plena na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que realizam o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Deixa seu legado e servirá de exemplo a inspirar a outros seguirem seus passos e, por isso, lhe agradecemos.

Provou sua competência, determinação, resiliência, foco, atitude, ousadia e uma imensa dose de insanidade. Espetacular.

Assim, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação.

Nome:	         _110517.jpg
Tamanho: 	93,8 KB
ID:      	348339

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos remete a grandes conquistas.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 069/2024

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Permissões de Postagem