Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 108 de 108
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Júnior Soares,

Se deu por terminada a postagem, passo os procedimentos para a aquisição do kit de certificação caso seja do seu interesse.

Caso afirmativo, é só falar que passo os dados bancários.

===================
    Boa tarde Fazedores de Chuva,

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/2021) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune

Data de Ingresso
    Aug 2021
    CAMPO GRANDE - MS. Capital do estado do Pantanal, fica no centro do estado do MS. O estado do Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sul da Região Centro-Oeste.

Post Por Aí no desafio Valente FC - MS "O FINAL"

Citação Postado originalmente por Júnior Soares Por Aí Ver Post
    Sou Júnior Soares e tenho uma Yamaha XTZ 250 - Ténéré Azul 2015/ 2016, sou natural de Campo Grande - MS.
    Inicio meu desafio do VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, no dia 20 de dezembro de 2021, em frente a PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande.
    Decidi começar por aqui, pois é onde nasci.
    Irei realizar o desafio, cumprindo as exigências nas outras 78 prefeituras do municípios do estado do Mato Grosso do Sul.
    As fotos terão molduras, onde consta a Bandeira e o Brasão do estado do Mato Grosso do Sul, a logo do Valente Fazedor de Chuva, juntamente com o Nome do Município e um número da posição de visitação em relação aos outros 79 municípios.

- O estado do Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sul da Região Centro-Oeste. Limita-se com cinco estados brasileiros: Mato Grosso (norte), Goiás e Minas Gerais (nordeste), São Paulo (leste) e Paraná (sudeste); e dois países sul-americanos: Paraguai (sul e sudoeste) e Bolívia (oeste). É dividido em 79 municípios e ocupa uma área é de 357 145,532 km².

Anexo 255396Anexo 255406
    Intinerário na sequência da etapas

Anexo 276660

O Início de Tudo...

Conheci sobre os Fazedores de Chuva vendo umas pessoas conversando sobre tirar fotos em prefeituras para um certo desafio, mas nunca fui convidado ou "APADRINHADO" por alguém. Nunca houve o interesse de algum motociclista me explicar sobre o site ou qualquer outra informação mais detalhada e então nas minhas viagens com minha motocicleta Yamaha XTZ 250 - Ténéré Azul, em algumas cidades eu ia até a prefeitura e postava nas minha redes sociais, sem ao menos entender nada do desafio, achava que as fotos estando lá ja me iriam garantir algo.

Foi quando após viagem a, Manaus - AM, Boa Vista - RR até quase Uiramutã - RR (não consegui passar pela barreira dos índios que nos barraram) e também Guiana e Venezuela, quando estava analisando fotos e vídeos desta aventura, me veio o interesse de saber mais sobre este tal de "FAZEDORES DE CHUVA". Foi então que fui pesquisar e no Youtube tinham alguns vídeos, entre eles o que me chamou mais atenção, no The Riders, uma entrevista com o fundador do FC, Dolor D. Silva, onde com muita explicação e bom humor explicou sobre os Fazedores de Chuva e assim despertou agora a vontade de ser um FC.

Mas e agora, como faço isso?

Busquei o site do FC, achei de inicio bem complicado, mas fui "xeretando" nas abas até que entendi um pouco e fui fazer minha inscrição no mês de agosto de 2021.
    E assim fui lendo sobre os desafios e a cada leitura, mais inquieto ficava, mas a célebre frase "Todos podem fazer, porém, poucos o fazem", fez realmente a diferença. Pois assim coloquei como filosofia de vida.

Hoje realmente eu compreendo totalmente o significa de SONHO, é aquilo que você está almejando fazer, tendo programado ou acontecido por oportunidade ou qualquer outra circunstância.
    ALMAS INQUIETAS, era o nome mais estranho que eu achava, pois não conseguia assimilar. Mas assim que coloquei a data de inicio no meu primeiro desafio e logo iniciei no dia 20 de dezembro de 2021, ali sim entendi o que significava ALMA INQUIETA, é simplesmente você ficar incomodado, não estar satisfeito, realmente estar inquieto enquanto não terminar este propósito, ou seja terminar este desafio.

E assim, inciei meu ciclo nos Fazedores de Chuva.

Como falei antes, fiz meu registro no site FC em Agosto de 2021, mas programei iniciar meu primeiro desafio em dezembro de 2021, no meu estado Natal e minha cidade natal... ou seja, no Mato Grosso do Sul, na sua capital Campo Grande. Em agosto eu estava em Santarém - PA, de onde sai dia 12 de dezembro rumo a Campo Grande - MS.
    Estando em Campo Grande - MS, coloquei os planos em andamento. Sou bem apegado a números, sempre com final "0" ou "5", pois então decidi que no dia 20 de Dezembro de 2021, iria iniciar o desafio "VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MS". Fazendo a noite a célebre foto na frente do Paço Municipal de Campo Grande - MS.

Assim, inciado o desafio, me faltavam apenas 78 municipios.
    Última edição por Júnior Soares Por Aí; 31-07-22 às 12:19. Razão: Júnior Soares Por Ai no desafio VALENTE FC - MS
    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
    Minnhas Redes Sociais
    https://linktr.ee/juniorsoaresporai
    https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
    Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
    Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)

Data de Ingresso
    Aug 2021
    CAMPO GRANDE - MS. Capital do estado do Pantanal, fica no centro do estado do MS. O estado do Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sul da Região Centro-Oeste.

Por Aí no desafio Valente FC - MS "O FINAL"

Sou Júnior Soares e tenho uma Yamaha XTZ 250 - Ténéré Azul 2015/ 2016, sou natural de Campo Grande - MS.
    Inicio meu desafio do VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, no dia 20 de dezembro de 2021, em frente a PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande.
    Decidi começar por aqui, pois é onde nasci.
    Irei realizar o desafio, cumprindo as exigências nas outras 78 prefeituras do municípios do estado do Mato Grosso do Sul.
    As fotos terão molduras, onde consta a Bandeira e o Brasão do estado do Mato Grosso do Sul, a logo do Valente Fazedor de Chuva, juntamente com o Nome do Município e um número da posição de visitação em relação aos outros 79 municípios.

- O estado do Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sul da Região Centro-Oeste. Limita-se com cinco estados brasileiros: Mato Grosso (norte), Goiás e Minas Gerais (nordeste), São Paulo (leste) e Paraná (sudeste); e dois países sul-americanos: Paraguai (sul e sudoeste) e Bolívia (oeste). É dividido em 79 municípios e ocupa uma área é de 357 145,532 km².

Anexo 255396Anexo 255406

CRONOLOGIA DO DESAFIO VFC-MS

Dia 20/12/2021, inciado meu desafio, tirando a foto na frente do Paço Municipal de Campo Grande - MS.

Dia 23/12/2021, seguindo com o desafio, foi realizado as fotos no Paço Municipal de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Terenos, percorrendo .... km de distância.

Dia 01/01/2022, e eu já sai em busca de mais prefeituras no estado do MS. A oportunidade de ir visitar um casal de amigos em VICENTINA-MS, aproveitei e passei nas prefeituras das cidades nos caminho e já fiz a foto. Cidades estas: MARACAJÚ, RIO BRILHANTE, DOURADINA, FÁTIMA DO SUL e VICENTINA, com ..... km.

Dia 02/01/2022, continuando, sai em busca de mais prefeituras no estado do MS, aproveintando a oportunidade de ir visitar um casal de amigos em VICENTINA-MS e de lá parti para as seguintes cidade: JATEI, GLÓRIA DE DOURADOS, DEODÁPOLIS, ANGÉLICA, IVINHEMA, NOVO HORIZONTE, NAVIRAÍ, JUTI, CAARAPÓ e DOURADOS. Após a última cidade, retornei a minha cidade Natal, Campo Grande-MS, .... km.

Dia 02/02/2022 e dia 03/02/2022, Retornando aos desafios do VALENTE FC-MS, fiz a Mesorregião do Centro-Norte e Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul. Inicialmente o roteiro inicial era fazer algumas cidades de GOIÁS, assim iniciando o VALENTE FC-GO, mas devido a instabilidade do tempo e as estradas de terra estarem bem prejudicadas pela chuva, decidi fazer somente as cidades do Mato Grosso do Sul, deixando para próxima oportunidade fazer as cidades dos estados vizinho, total de .... km.
    Mesorregião do Centro-Norte
    ROCHEDO-MS
    CORGUINHO-MS
    RIO NEGRO-MS
    SÃO GABRIEL DO OESTE-MS
    RIO VERDE DE MATO GROSSO-MS
    COXIM-MS
    ALCINÓPOLIS-MS
    FIGUEIRÃO-MS
    CAMAPUÃ-MS
    BANDEIRANTES-MS
    JARAGUARI-MS
    Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul
    COSTA RICA-MS
    CHAPADÃO DO SUL-MS
    PARAÍSO DAS ÁGUAS-MS

Dia 03/04/2022, Aproveitando para ir fazer visita a um casal de amigos em Dourados-MS e trocar pneu traseiro em Ponta Porã-MS, aproveitei e fiz mais 03 Prefeituras para o desafio do VALENTE FC-MS, fazendo a Mesorregião Sudoeste de Mato Grosso do Sul, total de .... km.
    As prefeituras visitadas foram:
    Mesorregião do Sudoeste
    ITAPORÃ-MS
    PONTA PORÃ-MS
    ANTÔNIO JOÃO-MS

Dia 20/04/2022, 21/04/2022, 22/04/2022 e 23/04/2022, Adicionando mais Prefeituras para o desafio do VALENTE FC-MS, fiz a Mesorregião do Sudoeste e Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul.
    Saindo de Campo Grande e chegando a primeira cidades de Nova Alvorada do Sul, seguindo para Laguna Carapã, Amambai, Coronel Sapucaia e Aral Moreira, no dia 20/04/2022.
    No dia 21/04/2022, segui pelas prefeituras municipais de Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí. Como o quintal do vizinho sempre chama atenção, atravessei Rio Paraná chegando a Cidade de Icaraíma-PR. tirei a foto na prefeitura e dei inicio no Valente FC - PR e pernoitando na cidade.
    No dia 22/04/2022, saindo de Icaraíma-PR e percorrendo mais 09 municípios do estado do Paraná e dando continuidade ao desafio VFC-PR, fui nas distintas 09 prefeituras, chegando até a divisa com o estado de São Paulo atravessando o Rio Paranapanema. Fui até o distrito de Primavera, continuando até a cidade de Rosana-SP, e iniciando assim o Valente Fazedor de Chuva - SP. Continuei viajando até a divisa novamente com Mato Grosso do Sul, e me deslocando até as prefeituras de Batayporã, Nova Andradina, Taquarussu, Anaurilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
    No dia 23/04/2022, acordado as 04hs da madrugada devido uma tempestade de vento, e rajada de areia, o dia começou na adrenalina pura. O dia amanheceu chovendo muito, e assim fui fazer a foto na frente da Prefeitura de Santa Rita do Pardo, seguindo para Brasilândia, chegando até a divisa com São Paulo, atravessando o Rio Paraná. Dando continuidade ao desafio VFC-SP, fui em mais 3 prefeituras do estado de São Paulo, retornando para o Mato Grosso do Sul. Percorrendo pela estrada e chegando a cidade de Três Lagoas. De lá fui seguindo para Água Clara e Ribas do Rio Pardo e finalizei esse percurso, chegando em casa para comemorar os 75 anos do meu pai, total de .... km.
    Mesorregião do Sudoeste
    NOVA ALVORADA-MS
    LAGUNA CARAPÃ-MS
    AMAMBAI-MS
    CORONEL SAPUCAIA-MS
    ARAL MOREIRA-MS
    PARANHOS-MS
    TACURU-MS
    SETE QUEDAS-MS
    IGUATEMI-MS
    JAPORÃ-MS
    MUNDO NOVO-MS
    ELDORADO ITAQUIRAÍ-MS
    BATAYPORÃ-MS
    NOVA ANDRADINA-MS
    TAQUARUSSU-MS
    ANAURILÂNDIA-MS
    BATAGUASSU-MS
    SANTA RITA DO PARDO-MS
    BRASILÂNDIA-MS
    TRÊS LAGOAS-MS
    ÁGUA CLARA-MS
    RIBAS DO RIO PARDO-MS

Dia 29/05/2022, através de um grupo de amigos, foi combinado um bate volta em um local muito conhecido em Mato Grosso do Sul, o distrito de Aquidauana, chamado Piraputanga. Neste percurso passamos em três famosos distritos, Palmeira, Piraputanga e Camisão. Como eu estava bem perto das cidades "Irmãs" Aquidauana e Anastácio, convenci os outros integrantes a irem até a cidade e o que era somente um almoço, transformou em um boa rodagem, com visitas a pontos turísticos e um interesse de coletivo em saber o que é o FAZEDOR DE CHUVA. Creio que essa pequena viagem possa gerar futuros FC's, total de .... km.
    Mesorregião dos Pantanais
    AQUIDAUANA-MS
    ANASTÁCIO-MS

Dia 25/06/2022, após várias semanas tentando sair rodando para fazer mais prefeituras, peguei a estrada na parte da tarde, passando por cidades que já havia feito a foto na Prefeitura. Decidi pegar estrada a noite para Fazer a foto na prefeitura e pernoitar na cidade, continuando o desafio logo cedo, total de .... km.
    A prefeitura visitada:
    PEDRO GOMES-MS

Dia 26/06/2022, pernoitei em Pedro Gomes e segui sentido a Sonora-MS.
    O planejamento inicial era atravessar a divisa com o MT e iniciar o VFC-MT no município de Itiquira-MT, porém mudei o roteiro.
    Chegando em Sonora-MS, tirando as fotos, retornei até Coxim-MS e segui para Alcinópolis-MS, rumo as proximidades de Costa Rica-MS. No trevo então decidi iniciar o VFC-MT e na cidade de Alto Taquari-MT, iniciei o "Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso (VFC-MT)". E no abastecimento decidi iniciar também o "Valente Fazedor de Chuva Goiás (VFC-GO)", rodando até a cidade de Alto Araguaia-MT e atravessando a divisa do MT/GO e chegando a cidade de Santa Rita do Araguaia-GO, total de .... km.
    A prefeitura visitada:
    SONORA-MS

Dia 27/06/2022, pernoitei em Santa Rita do Araguaia-GO e continuei desbravando outras cidades de Goiás, fazendo o "Valente Fazedor de Chuva Goiás (VFC-GO)", no entanto, não deixei de lado a continuação do VFC-MS, sendo assim fiz várias cidades de GO e na parte da noite atravessei a divisa entre os estados de GO/ MS e fui em direção a cidade de Cassilândia-MS, cumprindo assim mais uma prefeitura, total de .... km.
    A prefeitura visitada:
    CASSILÂNDIA-MS

Dia 28/06/2022, pernoitei em Cassilândia-MS, seguindo o seguinte roteiro:
    Inocência-MS, Paranaíba-MS e iniciando o desafio VFC em MG e depois continuando o desafio VFC em SP, percorrendo até a divisa com MS, deste modo retornando ao desafio VFC-MS, concluindo as prefeituras de Aparecida do Taboado-MS e Selvíria-MS, total de .... km.
    INOCÊNCIA-MS
    PARANAIBA-MS
    APARECIDA DO TABOADO-MS
    SELVÍRIA-MS

CONTINUA NO PRÓXIMO POST
    Última edição por Júnior Soares Por Aí; 31-07-22 às 12:21. Razão: Júnior Soares Por Ai no desafio VALENTE FC - MS
    Minnhas Redes Sociais

Data de Ingresso
    Aug 2021

Post Por Aí no desafio Valente FC - MS "O FINAL"

CRONOLOGIA DO DESAFIO VFC-MS

Dia 20/12/2021, inciado meu desafio, tirando a foto na frente do Paço Municipal de Campo Grande - MS.

Dia 23/12/2021, seguindo com o desafio, foi realizado as fotos no Paço Municipal de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Terenos, percorrendo .... km de distância.

Dia 01/01/2022, e eu já sai em busca de mais prefeituras no estado do MS. A oportunidade de ir visitar um casal de amigos em VICENTINA-MS, aproveitei e passei nas prefeituras das cidades nos caminho e já fiz a foto. Cidades estas: MARACAJÚ, RIO BRILHANTE, DOURADINA, FÁTIMA DO SUL e VICENTINA, com ..... km.

Dia 02/01/2022, continuando, sai em busca de mais prefeituras no estado do MS, aproveintando a oportunidade de ir visitar um casal de amigos em VICENTINA-MS e de lá parti para as seguintes cidade: JATEI, GLÓRIA DE DOURADOS, DEODÁPOLIS, ANGÉLICA, IVINHEMA, NOVO HORIZONTE, NAVIRAÍ, JUTI, CAARAPÓ e DOURADOS. Após a última cidade, retornei a minha cidade Natal, Campo Grande-MS, .... km.

Dia 26/06/2022, pernoitei em Pedro Gomes e segui sentido a Sonora-MS.
    O planejamento inicial era atravessar a divisa com o MT e iniciar o VFC-MT no município de Itiquira-MT, porém mudei o roteiro.
    Chegando em Sonora-MS, tirando as fotos, retornei até Coxim-MS e segui para Alcinópolis-MS, rumo as proximidades de Costa Rica-MS. No trevo então decidi iniciar o VFC-MT e na cidade de Alto Taquari-MT, iniciei o "Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso (VFC-MT)". E no abastecimento decidi iniciar também o "Valente Fazedor de Chuva Goiás (VFC-GO)", rodando até a cidade de Alto Araguaia-MT e atravessando a divisa do MT/GO e chegando a cidade de Santa Rita do Araguaia-GO, total de .... km.
    A prefeitura visitada:
    SONORA-MS

Dia 27/06/2022, pernoitei em Santa Rita do Araguaia-GO e continuei desbravando outras cidades de Goiás, fazendo o "Valente Fazedor de Chuva Goiás (VFC-GO)", no entanto, não deixei de lado a continuação do VFC-MS, sendo assim fiz várias cidades de GO e na parte da noite atravessei a divisa entre os estados de GO/ MS e fui em direção a cidade de Cassilândia-MS, cumprindo assim mais uma prefeitura, total de .... km.
    A prefeitura visitada:
    CASSILÂNDIA-MS

Dia 28/06/2022, pernoitei em Cassilândia-MS, seguindo o seguinte roteiro:
    Inocência-MS, Paranaíba-MS e iniciando o desafio VFC em MG e depois continuando o desafio VFC em SP, percorrendo até a divisa com MS, deste modo retornando ao desafio VFC-MS, concluindo as prefeituras de Aparecida do Taboado-MS e Selvíria-MS, total de .... km.
    INOCÊNCIA-MS
    PARANAIBA-MS
    APARECIDA DO TABOADO-MS
    SELVÍRIA-MS

CONTINUA NO PRÓXIMO POST
    Dia 27/07/2022, após alguns dias tentando sair rodando para fazer mais prefeituras, peguei a estrada na parte da tarde, pegando a Rodovia BR-060, que será a primeira BR que faço do inicio ao fim. Ela Inicia na divisa entre DF e GO e termina em Bela Vista-MS na divisa entre Brasil e Paraguai, nas cidades de Bela Vista-MS (BR) e Bela Vista do Norte (PY).
    Deixei estre trecho por dois motivos, um por ser a primeira BR que completarei por inteira e outro motivo é ver os locais da maior batalha da América do Sul, a "GUERRA DO PARAGUAI". Este trecho está repleto de monumentos e histórias.
    Pernoitei em Bela Vista-MS.
    Mesorregião do Sudoeste de Mato Grosso do Sul
    NIOAQUE-MS
    GUIA LOPES DA LAGUNA-MS
    JARDIM-MS
    BELA VISTA-MS

Dia 28/07/2022, quinta-feira, após pernoitar em Bela Vista-MS, acordei e fui fazer a troca de óleo da moto e também procurar um pneu traseiro no país vizinho. Fui até a fronteira Brasil/ Paraguai, atravessando o Rio Apa, onde foi palco do maior confronto da América Latina.
    Na cidade de BELA VISTA DO NORTE, DEPARTAMENTO DE AMAMBAY, REPUBLICA DO PARAGUAI, fui procurar o pneu e acabei achando a "MUNICIPALIDAD DEL BELA VISTA DO NORTE", que é comparado as nossas prefeituras municipais. Aproveitei e tirei foto também somente pra ficar marcado. Aproveitando a procura do pneu, comprei alguns pequenos eletrônicos.
    Na volta a pousada arrumei as tralhas na moto e fui novamente na Prefeitura de Bela Vista - MS, pra tirar outras fotos, só que agora a luz do dia.
    Depois fui até o local onde foi travada a maior batalha da "RETIRADA DA LAGUNA", a Batalha de NHANDIPÁ, oriundo da GUERRA DO PARAGUAI.
    Após segui trecho rumo a Caracol-MS, dali para Porto Murtinho-MS e assim veio a dúvida. Será que fico na cidade de Porto Murtinho ou vou logo para próxima cidade. Detalhe, a distância é de 215km as 16:10hs, atravessando o Pantanal sem nenhuma cidade no meio. Decidi prosseguir e como essa época do ano o horário do sol se por é mais cedo. Cheguei a noite na cidade de Bonito-MS, onde fui procurar a prefeitura e já fiz a foto. E logo após entrei em contato com um irmão motociclista, morador da cidade que também é FC e assim finalizando a noite entre conversas e resenhas.
    BELA VISTA-MS
    CARACOL-MS
    BONITO-MS
    Mesorregião dos Pantanais de Mato Grosso do Sul
    PORTO MURTINHO-MS

Dia 29/07/2022, sexta-feira, após pernoitar em Bonito-MS, acordei com a disposição de finalizar este desafio, o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MS.
    Sai de Bonito, rumo a Bodoquena, realizando assim a foto na prefeitura e segui para Miranda, onde fiz a foto na prefeitura e um prédio antigo da usina local, na mesma cidade almocei e segui viagem rumo a glória da conquista do desafio.
    Depois de 220 km, cheguei mas neste trecho, vários pensamentos passaram pela cabeça. Quantas incertezas da conclusão do desafio, quantos problemas que atrasaram a conclusão, enfim, na estrada a emoção bateu forte. Chegando em Ladário, cumpri penúltima etapa. Nos grupos de WhatsApp, alguns estavam na torcida e expectativa.
    E assim cheguei na Prefeitura de Corumbá. Feito várias fotos e a emoção tomou conta por alguns instantes. Postando nos grupos de WhatsApp, a comemoração foi grande.
    Consegui!
    79 Prefeituras dos 79 Municípios do MS.
    Prefeitura visitada:
    BODOQUENA-MS
    Mesorregião dos Pantanais de Mato Grosso do Sul
    MIRANDA-MS
    LADÁRIO-MS
    CORUMBÁ-MS

No total foram 19 dias e 7.500 quilômetros percorridos em todo o desafio no VALENTE FAZEDOR DE CHUVA MATO GROSSO DO SUL - VFC-MS
    Última edição por Júnior Soares Por Aí; 31-07-22 às 12:22. Razão: Júnior Soares Por Ai no desafio VALENTE FC - MS
    Minnhas Redes Sociais

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso do Sul Júnior Soares,

São raros os tópicos tão bem cuidados pelo FC como este seu, simplesmente espetacular!!!

Conhecer o quintal de casa é uma magnífica experiência mas você superou, pois além de conhecer, fez questão de MOSTRAR para todos nós de forma ampla e detalhada, mostrando total respeito a si mesmo, ao desafio e a todos que por aqui "viajam virtualmente" contigo.

As narrativas ricas e completas, ilustradas de forma singular, histórias e a história contada (inclusa a da Guerra do Paraguai), demonstram sua capacidade de pesquisar e transmitir conhecimento a todos nós, tornando o desafio uma verdadeira aula de Mato Grosso do Sul e também da história do Brasil. Muito obrigado!!!!

O cuidado e carinho de editar foto por foto, colocando a moldura e inde muito além das fotos obrigatórias é outra marca registrada de sua aventura que em muito enobrece e enriquece o TFC. Parabéns!!!!

Como já temos conhecimento dos demais desafios a que se presta a fazer, podemos dizer que o Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso do Sul passou a ser uma espécie de "cartão de visitas" do que vem por aí, afinal é assim mesmo que se define Por Aí!!!

Quem abre um tópico mostrando o sonho de visitar todos os municípios brasileiros, dá uma prova cabal de sua insana inquietude e nos deixa esfregando as mãos na expectativa e ansiedade de tudo que iremos ver e aprender com suas jornadas fantásticas.

Insere seu nome na Elite do Motociclismo Mundial de maneira categórica, nesse universo das duas rodas com motor realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

A tenacidade de completar a jornada, mesmo com as dificuldades que se apresentaram, inclusa uma pandemia, se completa com a competência, determinação, ousadia, resiliência e a insanidade motriz das grandes conquistas.

Desta forma, só nos resta colocar a foto que irá marcar para sempre essa conquista e a escolhida foi a do fechamento da mega aventura que nos revelou os cantos e encantos desse estado maravilhoso.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Valente FC M.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	276690

E sob o seu nome o primeiro, de certamente muitos, selo alusivo à sua conquista.

Pode comemorar, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Siga rodando Por Aí e depois nos traga tudo postando Por Aquí, a casa é sua e nos enche de honra e satisfação tê-lo entre nós.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 066/2022

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Isso aí... Juntos agora no VFC-MS.
    Acelera, vai indo aí...

Data de Ingresso
    Jun 2022
    Muito legal. Maravilha.

Data de Ingresso
    Jan 2018
    Moro em Manaus no estado do Amazonas, o pulmão do mundo.
    Monumento Nhandipá (O Fim ou Aqui tudo se acaba)
    Monumento histórico, construído no exato local da batalha entre soldados Brasileiros e Paraguaios, mortos em 11 de maio de 1867, durante a célebre “Retirada da Laguna”. Foi a maior batalha de campo ocorrida em solo sul-mato-grossense na Guerra da Tríplice Aliança. Construído por iniciativa do major Leônidas Hermes da Fonseca, comandante do 10º R C I (atual Regimento Antonio João) e, inaugurado em 1931.

http://retiradalaguna.blogspot.com/2008/12/monumentos-de-bela-vista-ms.html?m=1&fbclid=IwAR1yCpnedmgCwGTSPlNssVp1h3rQl q7MlKc7jolvxA3nNXS8FSINn1Sphvc

Anexo 276535Anexo 276536Anexo 276537Anexo 276538Anexo 276539Anexo 276540
    A história do Brasil... Muito interessante saber deste trecho da história nacional.

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem