Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    a caminho de Porto Velho

Esse outro capacete foi o que comprei lá em Humaitá
    , custou 135,00 rsrrsrsr...serviu para terminar a viagem;

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220721_144109.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	277135 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220722_084131.jpg
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	277136

Palacio do governo e a prefeitura ....rsrsr...o Fabio ficou no hotel descansando..

Nome:	         20220722_102511.jpg
Tamanho: 	73,5 KB
ID:      	277137 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220722_104733.jpg
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	277138

Isso aí fora as costas que estou sofrendo dores ainda hoje ...mas valeu a pena ...rsrsrs

Nome:	         20220723_110951.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	277139 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220723_110955.jpg
Tamanho: 	66,3 KB
ID:      	277140 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220723_111006.jpg
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	277141

Abração a todos e até a próxima
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 05-08-22 às 14:50.
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob

Data de Ingresso
    Dec 2011
    continuação....consegui desvirar as fotos ....rsrsrs

Nome:	         20220710_075430.jpg
Tamanho: 	47,7 KB
ID:      	277237

não sei o que esta acontecendo ....nas fotos aparece normal e quando posto esta de ponta cabeça~...rssrrs....desisto...

Nome:	         20220710_075523.jpg
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	277238 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220710_075523.jpg
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	277238

Abração a todos e até a próxima
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas 20220710_075519.jpg  
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 06-08-22 às 13:17.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    A BR 230 , a Transamazônica, é um desafio muito singular, muito diferente de uma BR101, BR116 e mesma da BR153, pois grande parte dela é estrada de terra ,passando por reservas indígenas, reservas legais , uma estradinha de terra cortando a floresta amazônica e os tobogans entre Itaituba e Jacareacanga no Pará, só vendo para crer,aquilo com chuva nem pensar e mais, como muitos trechos que existem uma placa dizendo,PISTA ESTREITA, isso mesmo,quando você entra em trechos desses é pedir a Deus para não vir nenhum veículo em sentido contrário, pois a trilha só da um….rsrsrsr…muito tenso, fora as poacas, os buracos ,as imperfeições de toda ordem…
    Sendo assim meus comentários finais são:
    Quem puder sair de Cabedelo e ir para Lábrea será bem melhor, pois à medida que você avança na estrada o grau de dificuldades irá aumentando gradativamente, ainda mais para nós que não estamos acostumados a rodar nesse tipo de terreno …
    Mas uma coisa foi boa rodar com meu filho ,Fábio 19 anos e eu 68, nem no meu melhor sonho tinha visualizado isso ...rsrsr, ele que tinha tirado a carta á 6 meses e nunca tinha andado de moto , a não ser para tirar a carta e uns treininhos que fizemos de alguns poucos quilômetros,foi uma experiência incrível e ao mesmo tempo tensa , pois estava sempre com um olho no retrovisor e outro na pista, mas no final deu tudo certo , lá no meião ,quando a tensão aumentou muito pensei que ele fosse desistir, mas felizmente fomos em frente e conseguimos terminar o desafio….Esse foi o Rodoviário que exigiu muito de mim, na minha opinião o mais difícil dos quatro.

Nome:	         20220709_080922.jpg
Tamanho: 	91,7 KB
ID:      	277336 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220713_110450.jpg
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	277337 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220713_110456.jpg
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	277338 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20220720_134306.jpg
Tamanho: 	83,0 KB
ID:      	277339

Abração a todos e boas estradas.
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 07-08-22 às 15:10.

Data de Ingresso
    Dec 2020
    Meu amigo. Simplesmente sensacional esta sua aventura. Eu li todos os seus relatos, pois pretendo fazer a BR 230 num futuro próximo e estou estudando o roteiro e todas as informações que posso conseguir, é fundamental para o planejamento.
    Também fiz a BR 101 com meu filho, e sei o quanto nos preocupamos na estrada com a presença dele e também sei, que nunca esqueceremos dessa aventura juntos.
    Um abraço

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Jacob,

Se deu por terminado o desafio, passo as informações para o caso de você desejar adquirir os kits de certificação.

Caso afirmativo, te enviarei os dados bancários.

================

Novo formato da homologação e certificação.

Boa tarde Fazedores de Chuva,

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/2021) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por Felipe Santana Ver Post
    Meu amigo. Simplesmente sensacional esta sua aventura. Eu li todos os seus relatos, pois pretendo fazer a BR 230 num futuro próximo e estou estudando o roteiro e todas as informações que posso conseguir, é fundamental para o planejamento.
    Também fiz a BR 101 com meu filho, e sei o quanto nos preocupamos na estrada com a presença dele e também sei, que nunca esqueceremos dessa aventura juntos.
    Um abraço
    Obrigado pelas palavras Felipe Santana, realmente inesquecível, se voce puder fazer com seu filho essa , vai ser show....agora uma coisa que muitos me falaram ,inclusive o Verô , quando da minha visita lá em Oeiras, a paciência , em uma jornada dessa envergadura é essencial e segurar a ansiedade de um jovem não é fácil e as vêzes nos damos por vencidos....mas a BR230 acima de tudo não é uma corrida de 100m e sim uma maratona que voce tem que ir dosando as forças e também segurar o impeto de acelerar ....rsrsrsr...acho que fazendo isso tudo fica mais fácil.

Abração

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Bom dia FC Jacob,

Se deu por terminado o desafio, passo as informações para o caso de você desejar adquirir os kits de certificação.

Caso afirmativo, te enviarei os dados bancários.

================

Novo formato da homologação e certificação.

Boa tarde Fazedores de Chuva,

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/2021) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune
    Terminado sim , meu irmão

podes me mandar a conta para fazer o depósito.

Abração

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite, agora, Rodoviário Fazedores de Chuva BR - 230, Jacob e Fabio,

Há quase uma década, encontrei com um senhor e seu filho às margens da BR-116 para conhecê-los pessoalmente e tomar um rápido café, afinal eu estava em trânsito e eles com visitas em casa.

Naqueles breves momentos, jamais poderia desprender tudo o que viria pela frente e que ora deságua nesse texto.

O senhor, agora meu Mestre e fonte de inspiração, cultivou e educou da melhor forma aquela semente que já havia germinado e agora dá frutos maravilhosos sobre duas rodas com motor: o "Fabinho" virou o FÁBIO para nosso deleite e admiração.

Em tempos em que muitos jovens não seguem os passos dos pais, temos uma belíssima exceção e, no caso, segue literalmente, não só os passos, mas também as aventuras espetaculares como a que acabamos de testemunhar.

Fazer a BR-230 é um grande e ousado desafio, mas ter o filho ou o pai como copanhia é uma mistura de prazer maior na mesma proporção das preocupações.

Saiba, Jacob, se de sua parte o olho no retrovisor monitorando o Fabio era uma constante, no mesmo diapasão estava o Fabio de olha em você acompanhando preocupado cada km rodado, cada ponte de madeira vencida, pois certamente o amor mútuo foi uma constante em toda jornada. Pra mim, amar é querer o melhor para o outro, por isso afirmei que foi o amor que os norteou, pois cada um estava querendo, torcendo e atuando para que tudo de melhor fosse vivido pelo outro.

Parceria? Claro!!!!

Cumplicidade? Definitivamente!!!!

Formaram uma dupla maravilhosa e nos deram mais um exemplo de como fazer um desafio se tornar uma odisseia em família, pois certamente os demais familiares estavam em suas casas na torcida para que tudo lograsse êxito ao final, como restou provado.

O Jacob dá um lustro todo especial em seu nome e o Fabio o insere de forma magnífica na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca da vida em sua total plenitude sobre duas rodas com motor realizando o que "qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem...", e menos ainda em dupla pai e filho. Monumental!!!!

Pelas narrativas vimos que foi árduo, doído, cansativo, arriscado...

Mas também reconfortante ao final dessa jornada que marcará pra sempre suas vidas. Parabéns!!!!!

Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação e a escolhida dá uma pequena amostra do quão árdua foi a conquista, está nos rostos, ras roupas, no ambiente cada detalhe nesse sentido. Ao fundo, uma ponte que une dois pontos e que representa essa nova união entre vocês: filho e pai, unidos para sempre por uma aventura espetacular!!!!

Nome:	         202207.jpg
Tamanho: 	88,2 KB
ID:      	277895

E sob o o seu nome, Jacob, o quarto selo do Rodoviário FC, fechando de forma maravilhosa as 4 BR´s do desafio.

Para o Fabio, esperamos, apenas o início de muitas conquistas que há de vir, basta continuar seguindo nosso Mestre: seu pai. Melhor exemplo não há!!!!

Podem comemorar, essa vitória é de vocês e jamais lhes será tirada.

Que venham novas jornadas, juntos ou separados, pois sabemos que são plenamente capazes.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 068/2022

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem