-
De volta as origens através dos 3 elementos
Eis que vou buscar a minha motoca em Porto Velho para finalizar o VFC RO, sempre com aquela vontade de andar um pouco mais . . . com aquela sensação que está acabando . . . conheci o quinta do vizinho . . . Porém o quintal do vizinho do vizinho é o AC, minha terra natal onde passei bem pouco tempo da minha vida mas ainda tenho alguma recordações vivas na memória . . . Sabia que seria uma viagem diferente pelos acessos aos municípios, sendo por terra, água e ar . . .A logística do AC faz toda a diferença peguei algumas dicas com Airton Cavalca e Quinhones e parti
Então Vms lá, voltar para o MT mas dando um volta pelo AC . . . Partiu Disneylândia . . .

-
01/22 Acrelândia AC


Será que o corretor do GPS entendeu errado ??? Falei Disneylândia . . .
Município localizado em uma região de agricultura, como vim de Porto Velho resolvi dormir por aq pois a estrada AC475 está bem esburacada e a noite ja tinha chegado .
-
11/22 Porto Acre AC


Cidade localizada as margens do Rio Acre, fica a 60 km de Rio Branco com atividade de agropecuária como maior fonte de renda da cidade, daqui partem alguns barcos com destino ao AM.
-
21/22 Porto Walter AC

Aqui começou a parte mis difícil e penosa do desafio, mais duas cidades qque não tem acesso terrestre (nunca tiveram) então o único jeito que encontrei na minha programação foi subir o Rio Juruá de Rabetão , pois o rio ainda não pegou água (como dizem por aqui) nem lancha estava navegando nessa época, etmão Vms lá enfrentar . . .

Essa é a foto da chegada no embarque as 3:00 da manhã . . .

Famoso Rabetão . . . uma delícia o barulho desse motor no ouvido por todo esse tempo . . . Foram 08 horas de navegação, encalhe e quebra de motor até aqui . . .
-
02/22 Plácido de Castro AC


Saí cedo de Acrelândia porque a chuva não deu trégua desde a noite, toquei até aq pela mesma rodovia estadual, foram 34 km de asfalto , muitos buracos que com a chuva atrapalham um pouco.
Esse município faz divisa com a Bolívia .
-
12/22 Santa Rosa do Purus AC


Mais um pequeno município que vive de extrativismo e a maioria da população é indígena. Sem acesso terrestre e fluvial também nessa época.

Aqui até o avião atola
-
22/22 Marechal Thaumaturgo AC

Enfim meu último destino . . . foram 16,5 horas navegando, encalhando, quebrando e sofrendo para chegar até aqui, senti na pele a dificuldade desse povo que vive tão isolado. Logo na chegada (de noite) Vc já se assusta com a escadaria que tem que subir, grande, íngreme e lisa igual sabão . . . Só não desisti porque não tinha outra opção k k k k
Cidade pequena, infraestrutura fraca, cheguei no hotel q "estava reservado" não tinha ninguém (só pega a chave durante o dia), mas o povo sempre solicito me ajudou, consegui pegar outro hotel, sem comunicação com meu cel da VIVO, consegui um wifi que foi a minha salvação, daí consegui me comunicar e resolver oq eu precisava . . .
Aqui eu tirei foto das duas prefeituras, a antiga na beira do rio logo na chegada e a nova fica longe da orla, mas foi registrada . . . Procurei um famoso colecionador de ossos de dinossauro que vive por aqui mas não encontrei . . .

Escadaria na chegada

Gasolina a R$ 9,50 . . .

Pausa para ir ao banheiro na praia . . . Alegria do barulho do motor . . . E a única forma de esticar as pernas . . . pensa num sofrimento , foi aquela hora que a gente para e pensa " O que que eu to fazendo aqui ?"

Café da manhã na praça (raro nos hotéis aonde fiquei), tapioca, bolo de macaxeira, mingau de banana , baixaria e tudo mais . . .
Enfim os 22 municípios do Acre visitados. . .
-
03/22 Capixaba AC


Foram mais 80 km até aqui, sendo 50 na rodovia estadual, mesma coisa, muito buraco e muita chuva . . .
-
13/22 Bujari AC


Município muito pequeno, basicamente um bairro de Rio Branco . . . Segue o baile com destino a Cruzeiro
-
ACRE MINHA TERRA NATAL

Por aqui eu finalizo o meu desafio . . .
Foram dias intensos e emocionantes para mim, visitei as cidades aonde passei parte da minha infância, dormi na casa do Tio Mário (um tio muito querido) que mora na casa que era do Vô Mario e fica em frente a maternidade aonde nasci . . . Comi as comidas maravilhosas que tem por aqui, tacacá, cupuaçu, graviola, banana frita (ninguém faz igual) arroz com jambu e camarão . . . Enfim pude ter o prazer de reviver alguns momentos da minha infância . . .
Assim como em RO, vi o que eu queira ver, fiz novas amizades, conheci uma região que eu tinha curiosidade, pude entender a forma de vida de alguns lugares por aqui que são bem diferentes dos meus costumes . . .
Valeu galera do ACRE, meu muito obrigado pela recepção, pelas amizades, pelos acenos na estrada, pela curiosidade das pessoas em algumas cidades (olham para a gente meio sem acreditar que estamos lá só para conhecer, acham que somos loucos).
Povo extremamente acolhedor e agradável . . .
Meu muito obrigado mais uma vez . . .
Já cantava o Rei : SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum