Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    20/22 Cruzeiro do Sul AC

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thumbnail_TC_00691.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	26,3 KB
ID:      	252777

Segunda maior cidade do AC, bem movimentada e foi construída em cima de morros, só subida e descida por aqui , quem te bicicleta nessa cidade está no bico do corvo , tá doido . . . nunca vi tanta ladeira como dizem por aqui . . .

Aqui começa uma nova aventura . . . cheguei na cidade e fui direto para a prefeitura, fiz a foto e comecei a minha jornada para tentar trocar os pneus da minha moto, o que era para ter feito em Rio Branco sem sucesso . . . Parei em uma loja de venda de peças de moto e não obtive informação (dificuldade do Acre), anda p lá, anda p cá, achei uma oficina cheia de quadriciclos na frente, parei expliquei minha situação e o cara me indicou um borracheiro que teria coragem de mexer na minha moto . . . Cheguei lá e ele não teve coragem mas me indicou que tinha . . . Chegamos na oficina do Italo, um cara novo e cheio de vontade, muitas motos de trilha e tals e combinamos que ele iria fazer o serviço . . . Me indicou um bom hotel a 200 metros da oficina dele.

Estava fazendo meu check-in no hotel, motoca parada na frente, meio equilibrada porque a ladeira era das grandes ja encosta uma camionete . . . Ta vindo de onde, ta indo para onde e tals . . . Um advogado e motociclista chamado Adilson, papo vai papo vem e ele conheceu o Airton Cavalca que passou uns dias por aqui . . . Pronto começou uma nova amizade , já fomos visitar o Udson em santa Rosa, um outro amigo . . . Fomos no mercado da farinha (comprei 30 kg da famosa farinha que faz parte da minha vida). . . Me Passaram uma infinidade de informações e me recepcionaram da melhor forma possível aqui na cidade .

Nome:	         thumbnail_TC_00699.jpg
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	252778 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thumbnail_IMG_0482.jpg
Tamanho: 	22,5 KB
ID:      	252779

Primeira foto Eu, Adilson e Udson, segunda foto Eu, Adilson, Udson (óculos) e Jairo (boné)

Enfim Cruzeiro do Sul foi especial, fiz novas amizades os caras extremamente prestativos e acolhedores, uma hora volto por lá . . .

Vou fazer um postagem depois com alguns telefones úteis da região.

Nome:	         thumbnail_TC_00769.jpg
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	252780

Na volta fui parado pelos Homi da lei . . . Queria que eu abrisse toda a minha bagagem . . . Pensa no tempo e na dor de cabeça de fuçar naquela farinha toda . . . Sorte que tinha esse Totó farejador aí, um Pastor de Malinois pouco amigável, a motoca ele lliberou (ainda bem que não gostava de farofa) mais fui tentar chegar perto e não tomei uma bocada por sorte . . . kkkkkkk

Data de Ingresso
    Dec 2014
    21/22 Porto Walter AC

Nome:	         thumbnail_TC_00705.jpg
Tamanho: 	23,5 KB
ID:      	252781 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp Image 2021-11-11 at 12.40.08.jpg
Tamanho: 	79,1 KB
ID:      	252782

Aqui começou a parte mis difícil e penosa do desafio, mais duas cidades qque não tem acesso terrestre (nunca tiveram) então o único jeito que encontrei na minha programação foi subir o Rio Juruá de Rabetão , pois o rio ainda não pegou água (como dizem por aqui) nem lancha estava navegando nessa época, etmão Vms lá enfrentar . . .

Nome:	         thumbnail_IMG_0316.jpg
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	252783

Essa é a foto da chegada no embarque as 3:00 da manhã . . .

Nome:	         thumbnail_IMG_0329.jpg
Tamanho: 	24,0 KB
ID:      	252784

Famoso Rabetão . . . uma delícia o barulho desse motor no ouvido por todo esse tempo . . . Foram 08 horas de navegação, encalhe e quebra de motor até aqui . . .

Data de Ingresso
    Dec 2014
    22/22 Marechal Thaumaturgo AC

Nome:	         thumbnail_TC_00717 (1).jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	252785 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thumbnail_TC_00728.jpg
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	252786 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thumbnail_TC_00722.jpg
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	252787

Enfim meu último destino . . . foram 16,5 horas navegando, encalhando, quebrando e sofrendo para chegar até aqui, senti na pele a dificuldade desse povo que vive tão isolado. Logo na chegada (de noite) Vc já se assusta com a escadaria que tem que subir, grande, íngreme e lisa igual sabão . . . Só não desisti porque não tinha outra opção k k k k

Cidade pequena, infraestrutura fraca, cheguei no hotel q "estava reservado" não tinha ninguém (só pega a chave durante o dia), mas o povo sempre solicito me ajudou, consegui pegar outro hotel, sem comunicação com meu cel da VIVO, consegui um wifi que foi a minha salvação, daí consegui me comunicar e resolver oq eu precisava . . .

Aqui eu tirei foto das duas prefeituras, a antiga na beira do rio logo na chegada e a nova fica longe da orla, mas foi registrada . . . Procurei um famoso colecionador de ossos de dinossauro que vive por aqui mas não encontrei . . .

Nome:	         thumbnail_IMG_0359.jpg
Tamanho: 	17,8 KB
ID:      	252788

Escadaria na chegada

Nome:	         thumbnail_IMG_0387.jpg
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	252789

Gasolina a R$ 9,50 . . .

Nome:	         thumbnail_TC_00712.jpg
Tamanho: 	18,2 KB
ID:      	252790 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thumbnail_IMG_0349.jpg
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	252791 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thumbnail_IMG_0348.jpg
Tamanho: 	23,9 KB
ID:      	252792

Pausa para ir ao banheiro na praia . . . Alegria do barulho do motor . . . E a única forma de esticar as pernas . . . pensa num sofrimento , foi aquela hora que a gente para e pensa " O que que eu to fazendo aqui ?"

Nome:	         thumbnail_TC_00720.jpg
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	252793

Café da manhã na praça (raro nos hotéis aonde fiquei), tapioca, bolo de macaxeira, mingau de banana , baixaria e tudo mais . . .

Enfim os 22 municípios do Acre visitados. . .

Data de Ingresso
    Dec 2014
    ACRE MINHA TERRA NATAL

Nome:	         thumbnail_TC_00774.jpg
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	252794

Por aqui eu finalizo o meu desafio . . .

Foram dias intensos e emocionantes para mim, visitei as cidades aonde passei parte da minha infância, dormi na casa do Tio Mário (um tio muito querido) que mora na casa que era do Vô Mario e fica em frente a maternidade aonde nasci . . . Comi as comidas maravilhosas que tem por aqui, tacacá, cupuaçu, graviola, banana frita (ninguém faz igual) arroz com jambu e camarão . . . Enfim pude ter o prazer de reviver alguns momentos da minha infância . . .

Assim como em RO, vi o que eu queira ver, fiz novas amizades, conheci uma região que eu tinha curiosidade, pude entender a forma de vida de alguns lugares por aqui que são bem diferentes dos meus costumes . . .

Valeu galera do ACRE, meu muito obrigado pela recepção, pelas amizades, pelos acenos na estrada, pela curiosidade das pessoas em algumas cidades (olham para a gente meio sem acreditar que estamos lá só para conhecer, acham que somos loucos).

Povo extremamente acolhedor e agradável . . .

Meu muito obrigado mais uma vez . . .

Já cantava o Rei : SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI

Data de Ingresso
    Dec 2014
    TELEFONES ÚTEIS

ORTIZ Taxi aéreo (68) 99981-4122
    AEROBRAN (68) 99248-9795
    Voadeira do povo Ida (68) 98421-6100
    Voadeira do povo volta (68) 98426-2578
    Italo (mecânico Cruzeiro do Sul) (68) 99964-9177
    Star Motos (cc Honda que socorre todas as marcas em Rio Branco) (68) 3302-3080 * conheci o dono no meu retorno em um posto de gasolina, muito simpático e me disse que qualquer um que precisar em Rio Branco eles atendem
    Estevinho (farinha de Cruzeiro do Sul) (68) 99983-1396
    PAOLO (65) 99966-2322 ESSE É MEU CONTATO, QUEM QUISER INFORMAÇÕES ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR

GRANDE ABRAÇO A TODOS . . .

Data de Ingresso
    Mar 2016
    Grande Paolo, Parabéns pela conclusão e no aguardo da homologação dessa difícil aventura com diversos obstáculos a superar, grande abraço

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Paolomonte,

Já que deu por encerrado o desafio, passo os procedimentos para o caso de você desejar adquirir o kit de certificação.

=================================

Boa tarde Fazedores de Chuva,

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune

Data de Ingresso
    Dec 2014
    Valeu Quinhones, muito obrigado pelas dicas . . . foram preciosas . . . Grande Abraço

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite, agora, Valente Fazedor de Chuva, Acre, Paolo Monte,

O TFC é uma fonte inesgotável de belas e maravilhosas surpresas e aqui tivemos mais algumas.

Saiu pra fazer Rondônia, pegou embalo e detonou o Acre só com a força da inércia. Espetacular!!!

Os incautos podem pensar: "são apenas 22 municípios", muito bem, então vai lá e faz!!!

Tendo a inspiração no Mestre Cavalca, a contaminação pelo vírus pluvia facere e a posterior decisão acompanhar o Mestre foi uma escolha sábia.

Excelentes as detalhadas e ricas narrativas, devidamente ilustradas com várias fotos nos deu todo o conteúdo que você vivenciou, nós apenas não tivemos as emoções de cada conquista, cada clique, cada ponte, embarque e desembarque, ora num rio ora numa aeronave e assim sua vida ganhou mais riqueza e você pode reviver emoções de um passado distante (não estou te chamando de velho).

Compartilhou as amizades, conquistou novas, se fez presente, deixou sua marca na vida de tantos e também leva as deles em seu coração.

A cada desafio vencido, e esse tem particularidades únicas, você eleva ainda mais seu nome na Elite do Motociclismo Mundial. Esse grupo de Adoráveis Insanos que realizam façanhas monumentais e nos presenteiam com aventuras inesquecíveis.

Nosso ganho geográfico e cultural é enorme e só temos que agradecer por permeabilizar tudo conosco.

Um outro fato que merece total destaque e nossos efusivos parabéns foi a lista de contatos no final da postagem, visando facilitar a vida dos próximos audazes aventureiros que ousarem fazer essa mesma jornada. Uma atitude digna, altruística e humana, mostrando quem realmente é. O rosto quase sempre sério, contrasta com esse lado fraterno e solidário, parabéns!!!!

Não é todo o dia que temos a oportunidade ver o local onde o FC nasceu, então, homenageando a todos os envolvidos no seu nascimento, assim como de muito e muitos outros acreanos, vamos postar a foto de homologação onde aparece a maternidade onde veio ao mundo, pois ela nos brindou com um presente magnífico: você.

Nome:	         th00625 (1).jpg
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	253076

Se os desafios em geral são poucos os que os fazem, esse menos ainda por toda a complexidade e dificuldade em visitar os municípios do Acre, você conseguiu. Fantástico!!!!

Pode comemorar Paolo Monte, sua vitória está assegurada e jamais lhe será tirada.

Ficamos na expectativa com por vir, pois a cada desafio mais aguça nossa curiosidade de quão grande ela será.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 133/2021
    Última edição por Gilmar Dessaune; 23-11-21 às 19:55.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem