-
10/22 Jordão AC

Pausa para almoço nesse restaurante aí

Detalhe da gasolina a R$ 9,20
Aqui começa a dificuldade, sem acesso terrestre e nessa época sem acesso fluvial também, mas segue o baile. . .
Pequeno município que vive basicamente do extrativismo, inclusive aq está localizada a RESEX do Alto Tarauacá, fui recepcionado pelo Orlei funcionário da prefeitura que me explicou como funciona a cidade . . . Grande parte da população é indígena . . . Fica no encontro dos Rios Jordão e Tarauacá . . .
-
11/22 Porto Acre AC

Cidade localizada as margens do Rio Acre, fica a 60 km de Rio Branco com atividade de agropecuária como maior fonte de renda da cidade, daqui partem alguns barcos com destino ao AM.
-
12/22 Santa Rosa do Purus AC

Mais um pequeno município que vive de extrativismo e a maioria da população é indígena. Sem acesso terrestre e fluvial também nessa época.

Aqui até o avião atola
-
13/22 Bujari AC

Município muito pequeno, basicamente um bairro de Rio Branco . . . Segue o baile com destino a Cruzeiro
-
14/22 Sena Madureira AC

Localizada a 150 km de Rio Branco, fica as margens da BR 364, muito buraco até aqui, tinha programado a dormida aqui, mas rendeu a viagem vou tocar mais para frente.
-
15/22 Manoel Urbano AC

Pequena cidade localizada 16 km para dentro da BR 364 . . . Acho que o prefeito gosta de açaí por conta dessa nova pintura da prefeitura kkkkk
Brincadeiras a parte, o açaí é uma grande fonte de renda no AC, não é raro vermos casas pintadas dessa cor por aqui.
-
16/22 Feijó AC

A noite chegou e os buracos me fizeram cansar bastante, resolvi pernoitar por aqui, uma boa cidade bem estruturada . . . Fiquei em um dos melhores hotéis da cidade, porém não tinha água quente (coisa muito normal aqui pelo AC) o recepcionista não sabia me indicar nenhum taxi da cidade, tive que sair de moto na chuva mesmo para poder jantar . Uma das dificuldades que encontrei no AC foi a falta de informações.
Aqui é uma região de exploração madeireira, ou seja, minha profissão, saí para ver se conversava com alguém da região, mas com a chuva não tinha ninguém na rua . . .
-
17/22 Tarauacá AC

Apesar de próxima a Jordão também da para programar a dormida por aqui, passei pela frente de uns hotéis que me pareciam ter uma boa estrutura.
Descobri depois que daqui também é possível o transporte até Marechal Thaumaturgo
-
18/22 Rodrigues Alves AC

Já bem próxima a Cruzeiro do Sul o acesso se da pela balsa, no caso eu peguei a balsa pública que é de graça, porém demora até 1\2 hora de cada lado(detalhe para os carros entrando de ré) . Tem a opção das balsas privadas (foto) que são menores e cobram R$ 15,00 o Carro e R$ 5,00 a moto para atravessar e passa na hora.
Iria fazer Rodrigues Alves e voltar para Cruzeiro, porém batendo papo descobri que poderia ir por alí mesmo para Mâncio Lima e depois Cruzeiro, foi oq eu fiz .
Tinha um Boto dando um show mas não consegui fotografar . . . eles são comuns nos rios do AC.
-
19/22 Mâncio Lima AC

Cidade mais a Oeste do BR, ultimo por do sol do país . . .
Ja fica registrado o começo do Cardeal . . . uma ponte carimbada no passaporte . . . O SANTO
Permissões de Postagem