Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Ilha do amor, dos encantos e das paixoes, assim é conhecida a Ilha de São Luís, MA, tendo em seus arredores um dos parques nacionais mais lindos do mundo conhecido como lençóis maranhenses!

Exclamation Gordinho da 300 nos encantos do Maranhão

Olá irmãos,

Sou um novato entusiasta e aprendiz de motociclista, tenho apenas 2 anos de motociclismo na pratica, porem mais de 20 anos de motociclismo no coração, desde pequeno tenho paixão por motociclitas, meu pai andava e viajava muito de moto por estas estradas do nosso país, e a poucos anos eu consegui realizar um sonho de comprar a minha primeira moto, uma biz 125 com a qual comecei a dar meus primeiros passos e a sair um pouco mais de perto de casa, me aventurando em pegar a BR. Porem, a moto era um tanto quanto pequena para mim, e então resolvi evoluir e pegar uma XRE300, que tem se mostrado uma moto muito valente e me ensinado muito nas estradas, e me levado para lugares que nunca imaginei ir. Conheci os Fazedores de Chuva através de um amigo que me contou o que era e como era o projeto dos Fazedores de Chuva, e como funcionava o projeto Valente Fazedor de Chuva, me interessei e comecei a acompanhar outros motociclistas pelas redes sociais que estavam em busca desse mesmo desafio. Por conta própria, e não sei nem se valerá, fiz alguns Municípios cumprindo a regra de fazer uma foto em frente a Prefeitura Municipal, guardando-as, para uma futura postagem. Minha namorada, que al longo do tempo pretendo que seja minha esposa, é sempre a minha companhaira nestas aventuras, minha garupa mochilinha e me acompanha sempre me dando força e coragem pra enfrentar os novos desafios, sou um cara de muita sorte quanto a isso.
    Meu post de hoje é pra contar um pouco da minha história e pedir algumas indicações e orientações sobre como começar um tópico e como começar um desafio, com quem preciso falar, onde devo falar e como devo falar. Ja tenho algumas fotos para postagem, pretendo completar o estado do Maranhão, porem sem data para finalizar o desafio, mas ja apaixonados pelos poucos lugares que ja passei e me encantaram de uma forma que da mais vontade a cada dia de conhecer ainda mais.

Aguardo carinhosa e respeitosamente as orientações sobre como começar as postagens e pra onde ir por aqui pelo forum.

Grato a atenção de quem ler, e boas estradas para todos nós.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde FC Trdrumond,

Já começou!!!!

Bem vindo ao TFC você seu futura esposa (assim desejamos).

Está no caminho certo, apenas mudamos seu tópico para O Sonho pois você ainda não postou foto cumprindo o desafio, assim que fizer iremos devolvê-lo pro Almas Inquietas em definitivo.

Siga sempre postando neste tópico, se desejar trocar o título dele é só falar a que gente troca pra você.

Para novas postagens (posts), clica nele para abrir, depois em + Responder ao tópico, NÃO colocando nada no campo "título", senão abre outro tópico.

Temos um tutorial para postar fotos, segue abaixo do texto.

Segue um texto orientativo, recomendamos a leitura atentar e seguir as recomendações.

Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 200,00 (duzentos reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.

Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 24 de Agosto de 2020.

Gilmar Dessaune

Tutorial como postar fotos:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pontando fotos 1b.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	19,1 KB
ID:      	195368

Nome:	         Postando foto 2b.jpg
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	195369

Nome:	         Postando foto 3b.jpg
Tamanho: 	25,0 KB
ID:      	195370

Nome:	         Postando foto 4b.jpg
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	195371

Nome:	         Postando foto 5b.jpg
Tamanho: 	27,0 KB
ID:      	195373

Data de Ingresso
    Aug 2020
    Ilha do amor, dos encantos e das paixoes, assim é conhecida a Ilha de São Luís, MA, tendo em seus arredores um dos parques nacionais mais lindos do mundo conhecido como lençóis maranhenses!

Cool

Caro Amigo FC Gilmar Dessaune,

Agradeço pelas orientações e instruções, peço desculpas pela forma de postagem, mas começemos tudo por aqui então. O titulo, caso ainda seja possível mudar conforme mencionou, poderia se chamar "Gordinho da 300 nos encantos do Maranhão", caso possível, agradeceria demais se puder.

Como primeiras fotos escolho o primeiro trecho que percorri pensando no disafio.
    Iniciando pelo km 0 da BR135, passo pelo Campo de Perises onde chego até a cidade de Bacabeira, as Margens da BR 135, distante 52km da capital São Luis, em um dia ensolarado e quente com minha garupa inseparável.

Nome:	         Bacabeira.jpg
Tamanho: 	47,4 KB
ID:      	195379

Após Bacabeira fica a pequena cidade de Santa Rita que também margeia a BR135, porem não encontrei a prefeitura nem uma indicação da mesma, mas vou voltar la para refazer a foto em um local que indicarem a PM.

Nome:	         Santa Rita.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	86,3 KB
ID:      	195380

Após Santa Rita,m saindo da BR135, proximo ao KM 105, entramos pela MA-324 por 24km, passando por cima da estrada de Ferros Carajás até o município de Anajatuba, pequena cidade do interior que abrange muitas histórias locais e interessantes.

Nome:	         Anajatuba 2.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	195381 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anajatuba.jpg
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	195382

Voltamos para a BR135 em direção a São Luis e entramos a direta seguindo pela BR 222 por cerca de 12km até o município de Itapecuru-Mirim, que margeia o rio Itapecuru rendendo lindas paisagens pelo caminho.

Nome:	         Itapecuru-mirim.jpg
Tamanho: 	64,7 KB
ID:      	195383

De la, retornamos para São Luis, completando 300km no total de um ótimo passeio em um dia de domingo.

Trecho percorrido

Nome:	         01.jpg
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	195498
    Última edição por Trdrumond; 25-08-20 às 14:32.

Data de Ingresso
    Aug 2020
    Uma nova oportunidade, escolhendo outro lado para conhecer, optamos por entrar a direita de Bacabeira, na BR402 e conhecer masi 6 municípios, o primeiro deles foi Rosário, uma Municipio que margeira o rio Itapecurú mais a cima, rende belíssimas paisagens com a passagem pela ponto que encanta ainda mais o passeio.

Nome:	         rosario.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	73,5 KB
ID:      	195393

Após Rosário existe uma pequena cidade com muitos encantos incluive banhos bem frescos e aguas cristalinas que margeia o rio Munim, chamada Axixá.

Nome:	         IMG_0250.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	97,4 KB
ID:      	195394

Seguimos em frente até a rotatória de Morros e entramos a esquerda, navegando por mais 11km de lindas curvas e um clima bem fresquinho e delicioso até o municipio de Icatu.

Nome:	         Icatu.jpg
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	195389

Voltando pela mesma estrada, chegamos novamente a Morros, onde ficam localizados alguns banhos deliciosos da região, alem de margear o Rio Munim e ser acesso para outros municipios proximos.

Nome:	         Morros.jpg
Tamanho: 	70,7 KB
ID:      	195390

Mais a frente entrando pela MA-020 com bastante valor e curvas intensas chegamos até a pequena cidade de Cachoeira Grande, localizada na margem esquerda do Rio Munim, onde existem algumas prainhas para banho, e sua fronteira é feita pelo rio Munim que separa a cidade em frente, Precidente Jucelino, ao qual a travessia é feita por uma balsa de moradores locais (No mapa não consta a travessia de Balsa, então ele entende que o caminho saindo de Cachoeira Grande é voltar a Morros e ir para Presidente Jucelino).

Cachoeira Grande

Nome:	         Cachoeira Grande.jpg
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	195391

Presidente Jucelino

Nome:	         Presidente Jucelino.jpg
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	195392

Nossa expedição termina chegando novamente a BR402 onde voltamos para Rosário e navegamos novamente até a BR135 voltando para casa finalizando um passeio de 260km no total em mais um domingo delicioso em cima da moto e com uma boa companhia.

Trecho Percorrido

Nome:	         02.jpg
Tamanho: 	34,7 KB
ID:      	195497
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG_0254.jpg  
    Última edição por Trdrumond; 18-01-23 às 16:47.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Olá, título trocado conforme solicitação.

Se vocês também clicarem sua namorada em frente à cada prefeitura com a moto, ela também será homologada.

A foto pode ser junto com você ou separada, mas a moto tem que estar presente sempre.

Abração

Data de Ingresso
    Aug 2020
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Olá, título trocado conforme solicitação.

Se vocês também clicarem sua namorada em frente à cada prefeitura com a moto, ela também será homologada.

A foto pode ser junto com você ou separada, mas a moto tem que estar presente sempre.

Abração

Obrigado Gilmar, providenciaremos as fotos!

Data de Ingresso
    Aug 2020
    Mais um capítulo escrito na minha história, no dia 20/09/2020, contempla 4 municipios da região metropolitana de São Luis, sendo eles Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São luis, um domingo ensolradado, bonito e um ótimo dia para motocar.

Nome:	         1a79f74c-e213-4e2c-8645-3efdf3fbba1d.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	205639
    Raposa, MA

Nome:	         b636e834-3c7d-407d-bb7b-3656b2e77592.jpg
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	205640
    São José de Ribamar

Nome:	         c1ef51fb-2b41-480c-bde4-958d5c801f17.jpg
Tamanho: 	102,2 KB
ID:      	205641
    Paço do Lumiar

Nome:	         858c0f77-50c3-4197-8263-e30c141dc35c.jpg
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	205642
    São Luis

Data de Ingresso
    Aug 2020
    No ultimo dia 01/11/2020, percorrendo um total de 646km ao total, coloquei mais dois municipios em minha lista tendo como base a cidade de Barreirinhas, em seguida indo até o municipio de Paulino Neves, passando por uma belíssima estrada que atravessa os pequenos Lençois Maranhenses transformando um simples passeio em uma das experiencias mais emocionantes e lindas da minha vida, até agora, como motociclista.

Nome:	         IMG_9220.jpg
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	205644
    Barreirinhas, MA

Nome:	         IMG_9177.jpg
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	205643
    Paulino Neves, MA

Sem pressa, a vida sempre continua, o sonho ta longe de acabar...

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Que maravilha, desfrute desses momentos mágicos proporcionados pelo desafio, essa é a razão principal deles existirem.

Data de Ingresso
    Aug 2020
    Depois de um hiato significativo por conta da terrível pandemia que devasta o mundo sem dó nem piedade, finalmente depois de muito tempo consegui uma folga e coragem para desbravar mais pedacinho deste lindo e encantador estado que é o Maranhão.
    No dia 18/10/2021 cheguei até a cidade de Magalhães de Almeida, onde tive a oportunidade pela ocasião de registrar o momento para o projeto:

Nome:	         acdd35ad-8e46-4b4a-ad46-bcf0a7cc9a31.jpg
Tamanho: 	45,9 KB
ID:      	254014

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem