-
Depois de Uiramutã, era só voltar à Manaus, atravessar de barco durante 5 dias para Rondônia e pronto, toda a vida ficou mais fácil!
Só que não...
Em Manaus, infelizmente muita coisa chata aconteceu e uma delas foi que estragaram a minha moto!
Ela praticamente não andava mais e seguir pela 319, era totalmente inviável.
Felizmente, chegando em Porto Velho, dos apoiadores local, um deles mecânico, muito bom por sinal, conseguiu por a Menina para rodar novamente e então lá vamos nós!!!
Porto Velho/RO
28/02/2024

-
Último estado do Norte!
Achei que ia ser moleza voltar às estradas por aqui, depois de tanta terra, pedra, barco e quebradeira geral...
Não foi difícil não, mas foi um verdadeiro crossfit!
Só buraco pra manter em forma as histórias de perrengue.
A ida até Mâncio Lima foi naquele ditado: Desistir não é uma opção!
Pois a moto realmente estava nas últimas, mas cheguei e voltei e nos 45 do 2o tempo, a Suzuki Acre me salvou!
E saí ainda de motor novo percorrendo as divisas de Bolívia e Peru!
Não foi brincadeira o que passei com minha moto, que é literalmente minha casa, minha motohome.
Agora, é voltar para Rondônia e seguir para a última região do país.
O norte realmente foi um desafio para mim.
As estradas ou a falta delas, os perrengues e tudo o que passei aqui.
Foi intenso aprendizado de todas as formas na vida.
Mais um capítulo que marcou minha história.
Agora faltam 3 estados e o Distrito Federal para concluir o Desafio Bandeirante Fazedor de Chuva.
03/03/2024
Rio Branco/AC

Última edição por Forasteira; 02-11-24 às 22:26.
-
Agora em contagem regressiva 3, 2, 1...
Faltam apenas 2 estados e o Distrito Federal.
Em Cuiabá cheguei anoitecendo, domingo e inesperadamente, a rua toda do palácio é fechada.
Mas nada como um dia após o outro. E mais outro e outro e outro...
Pensei que praticamente iria só passar por Cuiabá que aqui demorei.
Pra variar, quando eu penso que um plano ou trajeto meu vai rolar, tudo faz é mudar.
Mas não posso deixar de falar que realmente o clima mudou e muito!
Não clima tempo, mas de energias densas e tensas.
Apesar de ainda passar uns perrengues por aí, tudo ficou mais leve.
E também não posso deixar de mencionar um dos motivos de uma bela alteração de rota, devido à uma visita que tive que fazer:
João e Val, Grandes Caciques Fazedores de Chuva!
E de lá quase não saí, hihi, nos demos super bem e casal nota mil!
Cuiabá/MT
registros nos dias: 05 e 07/05/2024

Última edição por Forasteira; 02-11-24 às 22:54.
-
Aqui deixo registrado, outro encontro com um empolgado Fazedor de Chuva, Júnior Soares.
Obrigada pelo rolê, por me apresentar lugares, pessoas e muitas histórias locais.
Aliás, já nos reencontramos em vários estados por aí... Júnior Soares Por Aí! 
Campo Grande/MS
17/06/2024

-
Entrei em Goiânia só para manter, digamos uma "estética" na rota do desafio.
Encarei o trânsito e lá fui eu!
Como cheguei a tempo na região para enfim marcar presença no Moto Capital, resolvi registrar o último estado e seguir para o Distrito Federal para fechar nessa sequência.
Deixando assim, Goiás pra trás no primeiro momento, antes de desbravar a localidade, pois na região teria eventos e lugares que queria conhecer, sempre com calma e sem tempo...
Segui para Brasília e antes do Capital Moto Week, tive tempo de curtir uma parte da família.
Goiânia/GO
08/07/2024

-
Então, Brasília...
Quantas vezes morri e vivi pra chegar até aqui...
Muita gente até agora não entendeu
E nem eu mesma procuro mais explicação...
Cansada, só entrei logo no Distrito Federal e fui direto finalizar o Desafio Bandeirante Fazedor de Chuva no Planalto central e à distância fotografei os 2 últimos registros oficiais, sem muito ângulo e detalhamentos.
Achando que concluí o desafio, quando olhei, pessoalmente sim, concluí muitos que não homologuei e nem registrei, no entanto, como objetivo oficial, simplesmente me lembrei que esqueci de registrar o último palácio... BH!!!
Sim, na minha terra natal...
De qualquer forma, sinto completa uma missão a que me dediquei ao longo de 3 anos e me deu um norte a seguir.
E agora? Acabou?!
Claro que não!
Além de faltar BH, eu não estou apenas cumprindo um desafio para exibir troféu, estou percorrendo a estrada da minha vida!
E ela continua...
*
Planalto!
Dedico a todos os que me apoiaram e acreditaram
Dedico a todos que atrapalharam e duvidaram
A todos que apostaram
A favor e ao contrário
Aos que enviaram boas energias
E aos que criticaram e discriminaram
Que cada um fique com o que é seu,
E agradeço o que de bom coração cada um me deu.
Último desafio percorrendo todo o Brasil
sozinha, numa 125cc.
Fracasso é quando não aceitamos as respostas que não queríamos naquilo que não depende de nós.
Então se não depende de você o resultado, fracasso é nem tentar.
Brasília/DF
09/07/2024

-
Agora sim, concluí!
Pensando que o Distrito Federal seria o último registro para finalizar o desafio, percebi que esqueci completamente, novamente, de onde eu saí, BH!
Enfim, a filha à "casa" retorna e aproveitar para rever a família, resolver coisas da vida, passar o natal e as chuvas para pôr o pé na estrada de novo!
Agora sem desafios, mas continuo seguindo o meu caminho.
Belo Horizonte/MG
30/09/2024

Permissões de Postagem