-
20ª Capital - Rio Branco - O Acre foi um desafio à parte. Quem tiver curiosidade de conhecer o Estado dê uma olhada no VFC que realizei por lá. Foi um desafio e tanto. Fiquei uma semana no Estado para conseguir rodar por todos os seus municípios. Detalhe: alguns só possuem acesso de barco (voadeira) e outros somente aéreo. Foi um desafio dentro de outro desafio, mas faria tudo novamente, pela delícia da conquista alcançada. Em Rio Branco fomos recebidos pelo Amigo Emerson Figueiredo que nos guiou pela cidade. Fomos jantar em uma praça indicada por ele e comi um delicioso lanche de cafta. Muito bom mesmo. Por lá ainda apareceu outro Amigo, Fagner e ficamos conversando por um bom tempo.

-
21ª Capital - Rio de Janeiro - Eu tive bastante receio em realizar este desafio pelo fato de precisar entrar no Rj e em SP de moto, até porque minha moto é extremamente visada pelos assaltantes dessas duas capitais. Só não desisti porque alguns Amigos moradores da região se dispuseram a nos esperar antes da entrada dessas capitais e nos guiarem em comboio de forma a mitigar a possibilidade de assaltos, mesmo assim, confesso que a adrenalina ao passar por essas duas capitais foi a um nível bastante alto.
No RJ fomos recebidos e guiados pelos Amigos Elite, André, Brunizio e Eduardo Vaz. Almoçamos no Leme e como nosso destino era BH, nos guiaram até a BR 040, saída para Petrópolis, onde seguimos viagem.

-
22ª Capital - Salvador - A Capital Baiana é um espetáculo à parte. Assim como Recife, respira História do Brasil. Recepcionados pelo Amigo Erivelton e seu Filhão, passeamos por vários pontos turísticos da Cidade, Farol da Barra, Elevador Lacerda, Pelourinho e muitos outros atrativos. Almoçamos uma moqueca fantástica e à noite apreciamos um acarajé que deixou saudades... Gostaríamos de ficar mais tempo, porém deixamos para um retorno próximo para curtimos mais de perto as maravilhas dessa fantástica cidade.



-
23ª Capital - São Luis - Na Capital Maranhense fomos recepcionados e guiados pelo Amigos Ricardo, Francisco, Peron, Emílio e Leandro. Como nossa origem era Teresina, tivemos a companhia do FC Lima Neto que rodou 600km para nos guiar ate São Luis, uma companhia que nos deixou maravilhado. Almoço à beira mar e jantar com carne de sol e um delicioso baião, regados a muito chá verde. A moto foi pra revisão e fomos curtir a cidade.

Embarque no Ferry para cruzar para o continente. Após o desembarque, paramos à beira da estrada para um lanche e achamos bastante interessante o banheiro... rssss
-
24ª Capital - São Paulo - A Terra da Garoa! a Gigante da América Latina. A cidade que nuca dorme. Eu, como bom paulista que sou, sou meio suspeito em adjetivar essa Cidade. Como no post do RJ, tínhamos bastante receio em entrar nessa Capital com medo de assalto em função de nossa motocicleta ser um alvo favorito dos bandidos. Tivemos uma recepção fantástica em Paulínia pelos Amigos FC Rocha, Miudo e Kilmister. O Irmão Rocha fez questão de nos hospedar em sua residência. Instalados, tomamos um chá verde bem gelado e depois fomos a uma churrascaria jantar. Gente não recordo o nome do local, mas pensem num lugar bacana, carne de javali com geléia era o prato menos exótico. Foi uma noite e tanto... No dia seguinte, os Amigos se dispuseram a nos guiar até SP, onde também encontramos o Amigo Gianelli que, depois do registro do Palácio, nos guiou pela Marginal Tiete (cheia de restrições para motociclistas) até o início da Airton Sena. Adrenalina ja mais baixa, seguimos destino...

-
25ª Capital - Teresina - A cidade com a menor temperatura do País, #sqn... rssss. Nossa origem era Fortaleza e o querido Amigo Wagner nos acompanhou no trecho Fortaleza/Teresina. Viagem deliciosa, passando por algumas serras, comemos umas empanadas deliciosas no caminho. Chegando em Teresina fomos recepcionados pelo Muso FC Lima Neto, um queridão. seguimos para o hotel, banho e fomos tieta pela Cidade, passando por diversos pontos turísticos. Jantamos uma deliciosa carne de sol, sorvemos alguns chás verdes gelados e fomos descansar a beleza para seguirmos destino no dia seguinte.
Fiz questão de registrar o Palácio, mesmo sem moto, à noite, pela beleza do conjunto.
-
26ª Capital - Vitória - A Vitória... Ainda não conhecia esta linda Capital. Ficamos encantos com tanta beleza ao ponto de cogitarmos nos mudar pra lá. Fomos carinhosamente recepcionados pelos Amigos Fly e Eglaudson. Fomos conhecer o Convento em Vila Velha que tem um visual de Vitória maravilhoso. Cidade muito bem cuidada, trânsito bem tranquilo, apesar de alguns pequenos congestionamentos. Mais uma daquelas cidades para retornar e passar uns dias por lá para desfrutar da hospitalidade. Na sa[ide de Vitória, sentido nordeste, nos deparamos com um belo Templo Budista, precisamos para para conhecer de perto esse lugar fantástico. A maior estátua de Buda fora do Oriente.
Encontramos o Casal Erivelton e Esposa no hotel. Haviam chegado há pouco do Chuí. Pessoas muito queridas que dias depois nos receberiam em Salvador...

-
Olá meu irmão Valdinei, tudo bem?
Fiquei muito feliz de te encontrar aqui no Desafio Fazedores de Chuva e honrado por ter sido citado no seu diário de viagem.
Foi um prazer recebê-lo em Vitória e espero que sua ideia de morar por aqui transforme-se em realidade.
Para conhecer um pouco mais do nosso lindo estado, dê uma conferida nos meus registros do desafio VFC Espírito Santo (em andamento) que estou fazendo no momento.
Por fim, será uma honra recebê-lo novamente para tentar lhe ajudar na sua decisão de mudança rsrsrs
TFA e vamos fazer poeira.
-
Bom dia meu querido Irmao Eglaudson, eu e Debora quem ficamos felizes em conhecê-lo. Realmente nos encantamos com Vitória e Vila Velha. Pretendemos retornar em breve com mais tempo e conhecer um pouco mais desse Estado maravilhoso. Já estou em sua garupa no desafio VFC-ES, muito bacana viajar contigo. Bons ventos sempre… Grande e fraterno abraco.
-
27ª Capital - Amapá - Finalmente, após 55 anos de existência, consegui hoje realizar o sonho de colocar os pés e 2 rodas no Amapá, fechando o ciclo de visitação das 26 Capitais Brasileiras e do Distrito Federal. Foi uma aventura que certamente levarei por toda a vida. Muitas histórias, muitos amigo(a)s pelo caminho, paisagens de tirar o fôlego e outras de causar certo descontentamento, como foi o trecho do Mato Grosso onde ocorriam queimadas que nos deixaram quase sem conseguir respirar, quiçá o sofrimento da fauna e da flora da região. Foram muitos aprendizados e não tenho a menor dúvida de que hoje sou uma pessoa bastante diferente que aquela que iniciou o desafio.
.
Última edição por Valdinei; 22-09-21 às 23:55.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum