Postado originalmente por
rubem da pop
Ano de 2020 foi um ano atípico, fizemos muitos planos mas a pandemia frustrou muitos sonhos! Em 2019 após rodar pela América do Sul (Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia) preparei uma expedição pela transamazônica (BR 230) no mês junho de 2020. Tudo planejado para o mês de Junho, rodar em uma Pop 110i toda a BR 230 de Cabedelo na PB até Lábrea AM e depois seguir por Rondônia até Brasília para participar no final de Julho do Moto Capital (Evento cancelado) mas não foi possível devido a Pandemia! dai mudei o plano para o mês de Outubro e assim partir para Lábrea AM! Foi muito interessante e muito difícil devido a minha moto ser pequena (Pop 110i) e não fiz nenhuma mudança na mesma para essa expedição, e tendo como maior desafio o abastecimento da Pop que tem um tanque com capacidade de apenas 4,4 litros de gasolina e tive que desfazer a carga mais de 70 vezes, pois o tanque fica embaixo do banco! A expedição durou 39 dias (03 Outubro á 10 Novembro 2020) e percorri 12.304 kms. Rodei toda a BR 230, a BR 319 e fui a linha do Equador em Roraima pela única BR 174 e voltei pelos estados: Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e por fim a minha querida Paraíba.