-
VFC - Minas Gerais
Grandes amigos Fazedores de Chuva,
Estamos entrando numa nova empreitada do motociclismo com este espetacular desafio do Valente Fazedor de Chuva e a oportunidade de conhecermos os detalhes deste nosso maravilhoso estado de Minas Gerais é, sem dúvida, muito emocionante. Eu, PHD Sousa e minha querida Cida e num futuro próximo, nosso pequeno PHzinho, estaremos percorrendo as estradas de Minas buscando os mais de 850 municípios do estado.
E vamos que vamos ....
FC PHD Sousa
Última edição por PHD Sousa; 07-10-12 às 18:37.
-
FC PHD Sousa e Cida, parabéns !!!
Certamente vocês verão que o desafio Valente Fazedor de Chuva é simplesmente maravilhoso !!!
Vamos ficar no aguardo das suas postagens.
Desejamos ótimos quilômetros !!!
Abraços,
Jackson e Ana Paola
-
FC PHD LV Sousa e Cida:
O que posso fazer desde a base dos FC é chamar o Samu e pedir a internação de vocês, antes da chegada do FC AE PHzinho
A insanidade tomou conta dos espíritos maravilhosos de vocês e os empurra ao encontro da realização do slogan dos FC:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
É uma loucura sem tamanho e um desafio de gente grande, único no planeta, com as dimensões de um estado como esta Minas Gerais, cheia de brasilidade e de histórias sem fim, digna de um livro excepcional, que tem tudo para dar enredo para Escola de Samba nenhuma deixar de contar na sua avenida.
Se o que estava faltando era o empurrão...bem...acabamos de empurra-los para viverem os melhores tempos de amor, de cumplicidade e de convivência que um casal pode se dar, lembrando que ao final de uma jornada com esta envergadura, vocês estarão muito melhores do que começaram e a vida dali para frente será vista com os olhos de quem se tranformou num só.
E não é para isto que vivemos e não foi isto o que prometemos um para o outro?
Que vocês se transformem ao longo destes milhares de quilômetros que os esperam, em uma única alma...aquietada!
Beijos com toda a nossa torcida e vibração!
Dolor, Angela e todos os Fazedores de Chuva
A Elite do Motociclismo Mundial
PS: "LV" na momenclatura dos FC significa Loucos Varridos
"AE", Amado e Esperado
PS2: Se houver alguma possibilidade de participarem do VIII Encontro Intl dos FC, na linda Vitória, de 15 a 17 de novembro, centenas de abraços os aguardam!
-
Que desafio incrível! E que coragem!
Amamos Minas Gerais e suas belezas surpreendentes. Boa sorte e estaremos viajando na garupa e buscando inspiração para novos caminhos. Mas, sentiremos uma " inveja boa" quando vcs passarem por Aiuruoca.
Boa viagem!
Sassa e Cuca
-
VFC - Minas Gerais - 01

01/853 - Belo Horizonte
Minha Querida Cida e eu iniciamos o Desafio Valente Fazedor de Chuva- Minas Gerais neste maravilhoso sábado, 27 de outubro de 2012, logicamente por nossa capital e minha terra natal, Belo Horizonte. Chegamos bem cedo em frente à prefeitura de BH para evitarmos o trânsito pesado e nos encontramos com nosso grande amigo PHD Ruyzão, que para nossa agradável surpresa, gostou do desafio e decidiu participar. Tentaremos visitar o maior número de cidades mineiras que pudermos, conhecendo melhor nossas estradas, nossas paisagens e nossos irmãos das Minas Gerais ....Se Minas são muitas, então vamos conhecê-las.

Em frente ao belo prédio da prefeitura de Belo Horizonte, minha Querida Cida e o PHD Ruyzão, com sua Road King conhecedora do rípio dos caminhos do Ushuaia.
Nossa Belo Horizonte é uma cidade muito querida, com suas subidas e descidas que sempre nos presenteiam com belos cartões postais. Realmente um belo horizonte a cada olhar.
Na sua primeira invenção, em 1897, Belo Horizonte tornou-se capital do Estado de Minas Gerais, na recém criada República Federativa do Brasil. Nasceu de uma invenção política, com um traçado urbano feito aos moldes de Paris e Washington. Onde viveriam 250 mil habitantes.
Hoje com 1,4 % do PIB nacional e 2,3 milhões de habitantes, a cidade é o centro de uma região metropolitana de 4,5 milhões de habitantes. O principal pólo de serviços, conhecimento e tecnologia do Estado de Minas Gerais.

02/853 - Nova Lima
Partimos então para a região do ouro e do minério, junto a Belo Horizonte, nas belas cidades de Nova Lima, Rio Acima e Raposos.

Nova Lima
Tudo começou por volta do ano de 1700, com um grupo de bandeirantes à procura de metais preciosos. Hoje Nova Lima é uma cidade que tem como principais recursos econômicos a extração mineral, comércio, indústria e serviços, atraindo cada vez mais moradores para os seus belo condomínios e suas matas nativas. A cidade de Nova Lima possui uma população aproximada de 100.000 habitantes, de relevo montanhoso em uma área de 429,063km2.

03/853 - Rio Acima
Rio Acima é o único município totalmente inserido na APA (Área de Proteção Ambiental) Sul, da região metropolitana de Belo Horizonte. Lá fica também a APA do Mingu, que abriga a bacia hidrográfica de mesmo nome e uma rica vida silvestre, e dá possibilidade à reprodução de espécies raras. A área abastece os 10 mil habitantes de Rio Acima com água de classe especial.

04/853 - Raposos
O município de Raposos, um dos primeiros povoados de Minas Gerais, foi fundado em 1690 por Pedro de Morais. Em Raposos, existem várias manifestações culturais como o Congado, a Marujada, o Moçambique, a Cavalhada, a Pastorinha, a Capoeira, a Procissão das Almas, a Folia de Reis e outras que sobreviveram graças ao povo raposense.
Com mais de 16.000 habitantes, a cidade conta mais de dezoito nascentes com paisagens de rara beleza, que transformam o município em um verdadeiro santuário ecológico. Algumas dessas atrações turísticas podem ser resumidas no Poço dos Crentes, da Pedra e dos Impossíveis.

05/853 - Vespasiano

O belo brasão de Vespasiano

06/853 - Lagoa Santa
Lagoa Santa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com 280 quilômetros quadrados de área, o município é sede do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, do Parque do Material Aeronáutico, além da reserva ecológica. Parque do Sumidouro, uma forma de amenizar o avanço tecnológico. Sua economia está voltada para a indústria. Na agricultura é o 2º Estado na produção de abacaxi. A cidade que se tornou acervo turístico-cultural, graças à Gruta da Lapinha, está a 760 metros de altitude e de distância de Belo Horizonte 38 quilômetros.

07/853 - Confins

08/853 - Matozinhos

09/853 - Pedro Leopoldo

Pedro Leopoldo
O dia estava muito quente e chegamos a Pedro Leopoldo depois das 14:00h, onde foi necessário saborearmos um sorvete natural e um suco de açai para prosseguirmos rumo a última cidade do dia, São José da Lapa.

10/853 - São José da Lapa

São José da Lapa

Distância percorrida - 270 km Total - 270 km
Última edição por PHD Sousa; 31-12-12 às 20:57.
-
FC PHD Sousa, Cida e Ruyzão:
Inicialmente copiamos um dos fundamentos dos FC quando falam de Sonhos:
Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.
Aí quando falamos das Almas Inquietas:
Eternos viajantes e sempre de passagem, assim nos definimos.
Almas inquietas que buscam apenas vencer os próprios desafios sem travar uma luta contra os desafios alheios.
Afinal, porque a competição se há espaço para todos nas estradas desta vida?
Sigamos lado a lado, pois ao final a luta é sempre com a gente mesmo, com os nossos anseios, com as nossas expectativas, com os nossos medos, com o nosso vigor.
Aos amantes do mundo, da cultura, das gentes, do sublime, do absurdamente belo, dos adjetivos e dos nomes, da fantasia e do realismo, eis um espaço raro de se sentir em casa.
E em assim sendo, tomamos a liberdade de os mudarmos do Sonho e os passamos para os seus novos e devidos lugares, Almas Inquietas, e como diz a FC Cuca; "onde os nossos corações estão fazendo uma faxina e se perfumando todos, para melhorar o lugarzinho aconchegante para vocês", e complementando, para poder aquietar essas almas que nos inspiram e nos contagiam à viajar com vocês nessas Minas Gerais que tanto nos orgulham!
Nos contem tudo o que verão e sentirão porque somos curiosos e queremos saborear cada detalhe dos cheiros e "causos" que fazem dos mineiros e consequentemente desta terra, um caso à parte na cultura do nosso país, com os seus 853 municípios, ou seja, 15,5% do total de cidades sob a bandeira verde e amarela.

Aproveitem ao máximo esta insanidade, posto que vocês estão vivendo na íntegra outro dos fundamentos dos FC, quando diz: "que mais importante do que o veículo que amamos, mais importante que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder", e ver a Cida assim juntinha de ti FC PHD Sousa, é sentir o exercício da convivência na sua plenitude.
E como estamos somente falando em máximos, parabéns pelo FC PHD Ruyzão embarcando nesta loucura maravilhosa!
Finalizando, lembramos que a única organização no Brasil que propõe desafios com essa originalidade e autenticidade, são os Fazedores de Chuva, certificando os seus participantes como membros da elite do motociclismo mundial, que vocês ajudam a construir.
Parabéns Fazedores de Chuva!
-
FC Sousa e Cida, por onde andam os nossos Valentes?
Daqui a pouco estaremos passando por BH cumprindo com o nosso desafio Bandeirante e seria um prazer se pudéssemos "matar" algumas cidades dessa Minas maravilhosa e apetitosa, que desde já me cuido para poder me esbaldar na deliciosa mesa mineira, a melhor culinária do nosso país, no meu ver, sem dúvida.
Um chamado ao pecado e fico sempre sem entender porque os mineiros, de um modo geral, são magros, ou pelo menos, esta é a impressão que guardo.
Nos conte mais sobre este celeiro de presidentes da república, da discrição do seu povo e claro, das belezas e contrastes deste estado país.
Estamos no aguardo e ansiosos!
-
FCM Dolor,
Estamos com uma dúvida quanto a maneira de postarmos nossas fotos e narrativas no Tópico Alma Inquieta - VFC - Minas Gerais. Penso que o ideal, e é assim que estamos fazendo, é ir editando o post principal, aquele que contém a aventura, e assim postando as fotos e as narrativas na sequência lógica dos caminhos percorridos. Se a cada viagem abrirmos um novo post, a aventura seria embaralhada e a sequência seria perdida. De qualquer forma, já marcamos presença em 16 cidades e estamos sedentos para que venha a próxima oportunidade para continuarmos, pois a aventura é magnífica e a oportunidade de descobrir novos caminhos é o que move nossas almas.
Um grande abraço e assim que passarem pos Belo Horizonte, nos avisem.
FC PHD Sousa e Querida Cida.
-
FC Sousa e Cida, por favor, postem sempre aqui neste tópico que é o território onde vocês nos contarão as experiências vividas, bastando clicar em RESPOSTA, na janela que se abrir relatar as aventuras, colocar fotos e clicar embaixo da janela em ENVIAR RESPOSTA RÁPIDA, exatamente como vocês fizeram para expor esta dúvida.
Tudo acontecerá aqui no VFC - Minas Gerais.
Super fácil, como vocês já estão fazendo!
Uai! Quanto a nossa visita à Minas, não se preocupem e deixem a chaleira fervendo para o café, porque deveremos passar por aí nestas próximas semanas, pois após o VIII Encontro Intl dos FC, em Vitória, neste final de semana, seguiremos viagem em busca do nosso desafio Bandeirante FC.
Ah! Minas do nosso coração e orgulho, receba em todos os teus cantos os FC Sousa e Cida!
Abraços
Dolor
PS: Vocês também tem a opção de publicarem tudo o que aqui postarem no Facebook de vocês, bastando fazerem a habilitação na plataforma de registro. Qualquer dúvida, utilizem durante o horário comercial os chats que se encontram nos finais de todas a páginas.
-
VFC - Minas Gerais - 02

Hoje 02 de novembro de 2012, prosseguimos com o nosso projeto Valente FC - Minas Gerais, objetivando passar por Santa Luzia, Jaboticatubas, Baldim, Prudente de Morais e Capim Branco. Infelizmente não foi possível chegar a Baldim por hoje, pois nosso caminho foi interrompido por 25 km de estrada de terra em condições não muito boas, e ainda havia previsão de chuva, então resolvemos deixar para outro roteiro. Como passamos logo pela manhã em frente à Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede do Governo de Minas Gerais, resolvemos aproveitar a iluminação favorável e tirar algumas fotos deste magnífico complexo.

Com vão livre de 147 metros de comprimento e 26 metros de largura, o Palácio Tiradentes é considerado uma das mais ousadas obras de Oscar Niemeyer em 70 anos de carreira.

Localizado ao lado da sede do Governo, o auditório é considerado a edificação que melhor representa o estilo de Oscar Niemeyer. Construído em forma côncava, semelhante a obras do arquiteto em Belo Horizonte e outras partes do mundo, o prédio também chama a atenção pelo elemento vazado, que corresponde à figura de um olho e representa 30% da construção.

Os imponentes edifícios “Minas” e “Gerais”, construídos para abrigar as 18 secretarias e 25 órgãos públicos, foi uma alternativa do arquiteto Oscar Niemeyer ao conjunto de prédios separados como executado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

11/853 - Santa Luzia
Santa Luzia é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sua população é de aproximadamente 210.000 habitantes.

Santa Luzia
A cidade é banhada pelo Rio das velhas e dispõe de linha férrea, sendo o 3º Pólo Industrial da Grande BH e ocupa o décimo terceiro lugar entre as cidades mais populosas de Minas Gerais.

Santa Luzia

O Centro Histórico de Santa Luzia é muito bonito, com seus casarões muito bem preservados, nos levando de volta aos tempos coloniais da nossa Minas Gerais. É só entrar na rua Direita para que a viagem ao passado se inicie.

Santa Luzia
Padroeira da cidade
Conta a história oral, que um pescador chamado Leôncio, que tinha problemas na visão, observou um objeto brilhando no rio, enterrado na areia. Quando pegou era a imagem de Santa Luzia, a santa protetora dos olhos, e assim se deu o primeiro milagre da santa, já que na mesma hora ele volta a enxergar. A imagem foi levada para a primeira capela do arraial, tornando-se a padroeira do município. O Sargento- Mór Pacheco Ribeiro, que morava em Portugal, ao ficar cego, fez uma promessa a Santa Luzia das Minas Gerais, que se voltasse a enxergar viria para a cidade. Como recebeu o milagre, ele se mudou com suas três filhas para Santa Luzia e reformou e aumentou o templo, onde hoje está a Igreja Matriz, localizada na Rua Direita, no Centro Histórico.

Santa Luzia
Rua Direita
Como as demais cidades históricas, Santa Luzia também tem a sua Rua Direita, eternizada nas vozes dos poetas da terra que a definiram assim: “Direita sem ser reta, cada uma de suas esquinas é carregada de histórias”.
Com construções características dos séculos XVIII, XIX e XX, a Rua Direita era o principal centro comercial do então arraial de Santa Luzia do Rio das Velhas.

Santa Luzia
Capela de Nosso Senhor do Bonfim
Não há registro documental sobre a data e a responsabilidade da sua edificação. Pelas suas características construtivas e ornamentais, supõe-se que tenha sido construída em fins do séc. XVIII ou princípio do XIX. Possui um único retábulo dedicado ao Senhor do Bonfim, cuja imagem, em tamanho natural, é de rara beleza. Foi totalmente restaurada em 2007, retornando às suas características originais.

12/853 - Jaboticatubas
O melhor deste desafio é descobrir estradas como a MG-020, sendo o trecho de Santa Luzia a Jaboticatubas muito bonito, com fazendas e rios enriquecendo a paisagem, juntamente com as ótimas condições do asfalto.

13/853 - Capim Branco

14/853 - Prudente de Morais
O nome atual da cidade é uma homenagem ao primeiro presidente civil da república. A região é conhecida desde o tempo das Bandeiras como Lagoa do Cercado. Nela foi inaugurada, em 1896, uma estação da Estrada de Ferro Central do Brasil.

Prudente de Morais

Distância percorrida - 315 km Total - 585 km
Última edição por PHD Sousa; 31-12-12 às 20:55.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum