Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 119
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Vivo no Paraná , em Ponta Grossa, capital dos campos gerais, aqui é aonde estão as famosas formações de rocha calcária, a Vila Velha, um lugar muito bonito, a região em si é muito bonita com Cânions e riachos com fundo de pedras.
    Já estou no 30º município, pode ser poucos para muitos ,mas para mim, é mais uma etapa vencida.
    Chegamos agora no município de Itapejara D'Oeste onde se iniciou a colonização em 1937 inicialmente com o nome de Lageado dos Guedes, e em 1964 , após várias mudanças de nome, o município se emancipou. Itapejara D'Oeste também se destaca na agricultura e suinocultura.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         030-399 ITAPEJARA D'OESTE.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	256979 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cidades Visitadas.jpg
Tamanho: 	94,6 KB
ID:      	256980 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         simbolos-300x100.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	4,5 KB
ID:      	256981

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Vivo no Paraná , em Ponta Grossa, capital dos campos gerais, aqui é aonde estão as famosas formações de rocha calcária, a Vila Velha, um lugar muito bonito, a região em si é muito bonita com Cânions e riachos com fundo de pedras.
    Chegamos agora em um município bem pitoresco, com sua subidas e descidas, estou falando de São João , meu 31º município. Foi colonizados em meados de 1920 , por famílias oriundas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com o passar dos anos e com seu crescimento , em 1954 passou a ser distrito de Mangueirinha, com a emancipação de Chopinzinho , passou a ser distrito deste e finalmente em 1960 alcançou a emancipação política , tornando município.
    A sua economia é baseada na agricultura e pecuária. Um fato interessante , em São João é realizada a maior festa do Paraná em honra ao Santo São João e também aonde é feita a maior fogueira em honra ao Santo no Brasil.

Nome:	         031-399 SÃO JOÃO.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	99,0 KB
ID:      	257038 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bandeira_São_João.jpg
Visualizações:	25
Tamanho: 	3,0 KB
ID:      	257040 Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	6
ID:      	257041

Falando um pouco de turismo pela região, encontrei um local bem interessante , pertence a um distrito de Coronel Vivida ( aquele gago de outras histórias) , porém fica próximo a São João , a " CRATERA DE IMPACTO".

"O Sítio Geológico Cratera de Impacto de Vista Alegre representa uma amostra do resultado provocado por fenômeno astrofísico que ensejou a formação de um monumento natural raro, denominado na geologia de astroblema." FONTE:-http://www.ipatrimonio.org/coronel-vivida-sitio-geologico-cratera-de-impacto-de-vista-alegre/#!/map=38329&loc=-25.911876000000003,-52.674976000000015,17

Nome:	         IMG_20220102_075314590.jpg
Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	257046 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20220102_075203579_HDR.jpg
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	257047

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Estou agora em Chopinzinho , meu 32º município. A cada município visitado, leio sobre a sua história ,e eu me emociono às vezes com elas, esse por exemplo, foi uma colônia militar na época do Império! Quando eu iria imaginar isso , se não fosse morador da região? Pois bem , e foi.
    Os primeiros colonizadores chegaram por volta de 1726 porém, seu povoamento começou em 1855. Tornou-se uma colônia militar em 1859 até 1909, por ordem do Imperador Dom Pedro II , com o objetivo principal de defender o sudoeste do Paraná da Argentina que reivindicava essa região. Foi elevado à categoria de município em 1955.
    Chopinzinho se destaca pela produção de leite e pecuária. O nome Chopinzinho deriva do rio chopim que banha o município , cujo rio , leva o nome de um pássaro comum na região o Chupim.

Nome:	         032-399 CHOPINZINHO.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	259291 Clique na imagem para uma versão maior

ID:      	258154 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bandeira-Chopinzinho-Baixa.jpg
Tamanho: 	22,1 KB
ID:      	258155
    Última edição por JeanCarlo; 29-01-22 às 13:46.

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Completando essa etapa , estou no meu 33º município, Foz do Jordão! Tem a sua divisa banhada pelo rio Iguaçu e um de seus maiores atrativos e a represa do alagado, formada pela Usina Hidroelétrica de Salto Santiago. O turismo é uma das principais fontes de renda do município , entre eles o turismo religioso como o Olho d'água de São João Maria.

Nome:	         033-399 FOZ DO JORDÃO.jpg
Tamanho: 	96,4 KB
ID:      	259292 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bandeira_de_Foz_do_Jordão_PR.svg.png
Tamanho: 	4,4 KB
ID:      	258196 Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	3
Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	258198
    Última edição por JeanCarlo; 29-01-22 às 13:47.

Data de Ingresso
    Feb 2016
    Jean
    Muito bonito a represa acredito que vc tenha passado por ela.
    Aproveite o desafio e as viagens.

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Citação Postado originalmente por Geovah Ver Post
    Jean
    Muito bonito a represa acredito que vc tenha passado por ela.
    Aproveite o desafio e as viagens.

Muito obrigado Geovah , pelo incentivo!

Tanto a barragem como a represa tem seus encantos, conhece bem o lugar ali, morei muitos anos em Guarapuava, e o alagado era nossa praia.

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nessa etapa de visitas aos municípios, estou em Rebouças, meu 34º município visitado. O município de Rebouças encontra-se na 129º posição dos municípios no Paraná conforme o IBGE.
    O seu nome inicialmente era Butiazal, quando a estrada de ferro chegou ao distrito ele se passou a chamar de Engenheiro Rebouças , em homenagem ao engenheiro responsável pela estrada de ferro. Tornou-se município em 1930 , posteriormente o nome foi reduzido para Rebouças , como é conhecido nos dias de hoje.

Nome:	         034-399 REBOUÇAS.jpg
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	261659 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PM REBOUÇAS.jpg
Tamanho: 	69,0 KB
ID:      	261660 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rebouças.jpg
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	261664 Clique na imagem para uma versão maior

ID:      	261662

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Estou repostando algumas cidades, infelizmente o site foi atacado por haker , e felizmente voltou à ativa. Neste quase 2 meses não houve postagem . Estou repetindo algumas delas, que no retorno do site, se perdeu.

Estou agora em Rio Azul, meu 35º município de 399 .
    Rio Azul teve seu início em 1885 , inicialmente se chamava Roxo Roiz, passou a categoria de município em 1918 , passando-se a se chamar Marumby e somente em 1929 passou a se chamar Rio Azul .

O início do desenvolvimento da região se deu em 1902 com a chegada da estrada de ferro e a construção da estação, com isto facilitou muito o escoamento da erva-mate , principal produto da região naquela época , e também facilitou a chegada de imigrantes vindo da europa , eram Italianos , Alemães , Poloneses e Ucranianos.

Além de gado e agricultura , o produto que mais se destaca no município é o plantio de Fumo.

Nome:	         035-399 RIO AZUL.jpg
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	264777 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         large.jpg
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	264780

Data de Ingresso
    Jul 2016
    Postando mais duas cidades para o projeto , a primeira é o meu 36º município, Mallet .

Nome:	         036-399 MALLET.jpg
Tamanho: 	86,5 KB
ID:      	265075 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         21ff4034.jpg
Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	265076

A segunda dessa etapa é o 37º município , Paulo Frontin.

Nome:	         037-399 PAULO FRONTIN.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	265077 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpeg
Tamanho: 	6,0 KB
ID:      	265078 Clique na imagem para uma versão maior

Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	265079

Data de Ingresso
    May 2022
    Muito legal amigão, sou novo aqui (minha primeira msg no fórum), sou Gaúcho natural de Porto Alegre mas moro em CTB já fazem 10 anos, tenho 32 anos, achei muito legal o fórum e o projeto do FC, sou apaixonado por tudo que é movido a gasolina/etanol/diesel (elétricos agradeço)... De momento uma das coisas que mais me intrigam é a minha moto, todo mundo fala que a melhor moto pra viajar é aquela que a gente tem na garagem, mas sinceramente acho isso um pouco exagerado, tenho uma esportiva (R3), ela não tem vocação nenhuma pra nada diferente de asfalto lisinho, além da baixa autonomia...

Minha pergunta pra vc é: Será que consigo cumprir o desafio do FC do Paraná?

Abraços!

Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem