-
O sonho de conhecer o RN não é novo, mas começa agora. VFC-RN
Prezados,
Gostaria de iniciar meu desafio relatando um pouco da minha história no motociclismo (ou "lambretismo").
Comprei minha scooter em 2018, uma Honda Lead 110 ano 2014, e a primeira coisa que pensei em fazer com ela foi viajar, mesmo sabendo que ela não foi feita para tal. Nessa época, pesquisei muito na internet duas abordagens opostas: formas de melhorar o desempenho dela e dicas de como fazer viagens de forma segura, a primeira me fez ter medo de danificar a gorduchinha, então deixei de lado, e a segunda rendeu bons frutos, me ensinou muito (e até apliquei os ensinamentos em uma viagem de 400km, ida e volta, que transcorreu perfeitamente) e me trouxe até aqui, li regras, relatos e achei muito interessante a proposta e os diversos desafios, especialmente o Valente, fiquei de fazer, mas não iniciei o planejamento, nem fiz o cadastro aqui, mas a ideia ficou na minha cabeça, porém, adormecida pelos imprevistos da vida que me proporcionaram momentos que não permitiam que eu me aventurasse pelas estradas e ficou literalmente escanteada.
O tempo passou e entrei pro Moto Clube Scooter Riders Natal, galera sensacional, uma família liderada pelo Paick, que me ensinou muito também, companhia nos bons e maus momentos, levarei as cores do clube aos 167 municípios que serão visitados e tenho certeza que terei todo apoio deles durante o desafio.
Com o desafio voltando ao primeiro plano em 2020 por causa do parceiro Rafael Cantarelli, fixei para 2021, desse ano não passaria, pelo menos iniciar, mesmo sem prazo para conclusão, mas iniciar é preciso! Como Dolor mesmo disse, "A grande dificuldade de se empreender em uma viagem são exatamente em dois momentos, são as partes mais difíceis, a primeira é colocar a chave na ignição da moto e a segunda é engatar a primeira, porque, a partir daí, todos os problemas começam a ficar muitos pequenos quando nós os vemos através dos nossos espelhos retrovisores", pelo menos eu tenho uma facilidade à mais por causa do CVT.
O planejamento básico se iniciou em novembro passado e, respeitando as limitações da scooter, a viabilidade foi confirmada. Novos imprevistos surgiram logo após o réveillon e não está sendo fácil, mas não vão me parar dessa vez, a vida é assim, cheia de altos e baixos, nada é perfeito, mesmo o momento não sendo o ideal, admito, estando longe de ser, vida que segue, a vontade suplanta as dificuldades, aquela vontade de colocar a scooter na estrada e ver os problemas ficarem para trás, pequenos nos retrovisores, está maior do que a de ficar parado remoendo coisas fora do meu alcance, se formos esperar o momento ideal para fazer algo, não faremos nunca.
Mesmo na pandemia, todos os cuidados serão tomados e não serão empecilhos, caso hajam barreiras sanitárias, serão respeitados e o retorno será programado para o futuro, onde mora a esperança de dias melhores.
Sinto-me lisonjeado em ter a oportunidade de estar nesse fórum, com os maiores motociclistas do mundo, e de poder realizar o desafio que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Até breve!
Derek Fischer.
Scooter Riders Natal
-
Boa tarde FC Derek,
Que texto encantador, parabéns!!!
Poderia tomar cada palavra como minha.
Mas vou apenas esclarecer: encontrando barreira sanitária, faça os devidos registros do local, de sua presença com a gorduchinha, identifique o município (placa de carro, formulário, banner, o que for possível) e faça a postagem normalmente que iremos considerar a cidade como realizada.
No mais, é esperar pelas primeiras fotos.
Havendo qualquer dúvida é só falar.
Abração e bon voyage.
-
Obrigado, Gilmar.
Esse é o sentimento que me guia, fico feliz que o compartilhe.
E obrigado também pelo esclarecimento sobre as barreiras sanitárias, já vou registrar mentalmente aqui, junto com as demais regras e não hesitarei em perguntar em caso de outra dúvida no trecho.
Grande abraço e até breve!
-
Estou de volta!
Sinal de que tenho novidades!
O desafio começou, propriamente dito!
Se alguma coisa não estiver no padrão é só falar que removo e refaço.





Última edição por Derek Fischer; 07-02-21 às 20:06.
Razão: Adição da imagem da rota
-
Nova etapa, novos desafios, novas paisagens...
O desafio continua! Devagarinho a gente chega lá!




-
De volta!
As etapas não pararam, apenas não parei para atualizar o tópico, mas vamos lá, por etapas e por partes!
Esta é a etapa 3 do desafio que englobou um segundo desafio: chegar a Praia de Pipa por um trecho offroad de 5km pelo topo das falésias, primeiro offroad do desafio e logo por uma das praias mais bonitas do mundo! Pegando a primeira balsa do desafio para poder chegar ao começo do trecho, muito legal!







Última edição por Derek Fischer; 23-05-22 às 22:59.
Razão: Adicionar print da rota no maps
-
A etapa 4 foi mais uma escapada de um passeio do moto clube que sou membro, o Scooter Riders Natal, onde fomos visitar alguns pontos turísticos do litoral norte e região.







-
Agora a real etapa 4, onde passei por uma das estradas serranas mais bonitas do estado, conheci a cidade onde viverei depois de me aposentar, pulei uma cidade e o primeiro trecho noturno do desafio.











-
Primeira parte da Etapa 5 aproveitando uma folga dada de última hora do feriado da independência de 2021, escolhi o plano de um destino distante que já estava pronto (todo planejamento foi feito antes da primeira etapa, revisado e atualizado de acordo com a necessidade) e fui! 1 dia e meio de estrada!











-
Segunda parte da Etapa 5, a pernoite foi em Angicos, fui traído pelo Google Maps que não em deixou adicionar mais um destino na rota do dia anterior, mas tá adicionado no dia seguinte pra contar nos registros.





Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum