Dei início ao meu Desafio às 23:20 horas de 17/03/2013, percorrendo dessa forma durante a noite o trecho em que já conhecia a estrada.
Ás 23:15 horas de 18/03/2013, cheguei ao meu destino final, a cidade de Chuí no Rio Grande do Sul, estava no Extremo Sul do Brasil, fique hopedado num hotel muito simples, mas tive uma ótima recepção por parte dos proprietários, o Senhor Davi e seus filhos moram e cuidam da hospedagem.
Meu primeiro contato com o nosso país vizinho, o Uruguai.
Conheci um lugar bastante acolhedor, onde pude degustar uma geladíssima Patricia, cerveja uruguaia e conhecer o Senhor Julio, uruguaio e proprietário do El Gato, um barzinho no início da estrada que leva a Barra do Chuí, na mesma noite voltei lá para jantar e apreciar um vinho e um bom churrasco.
Mais um território dominado, e para materializar esse feito, deixei afixado nossos adesivos dos Fazedores de Chuva.
Agora sim, estamos lá defronte a placa demarcatória da Divisa Brasil/Uruguai no Extremo Sul do país, mais uma etapa do FC Cardeal cumprida.
Visitação ao Farol na Base da Marinha do Brasil, um ponto estratégico na segurança do Brasil nos tempos passados.
Um custon na praia, uma imagem muito legal, mas me deixou em apuros, pois ao tentar sair a moto ficou atolada na areia.
Esse casal argentino foram meus salvadores, pois me ajudaram a sair do atoleiro, muito simpáticos e admiradores de motociclistas, estavam também de carro conhecendo a região.
Depois de uma viagem sob muita chuva, mas sem nenhum incidente, nada melhor do que agradecer minha Protetora e sair com a alma lavada.
Visitação ao Forte de San Miguel no lado uruguaio, uma edificação imponente e bem conservada, o que nos dá o prazer da visita.
Novas amizadas, encontrei dois casais de Londrina/PR, que fazem parte do grupo de motociclistas "Unidos pela mesma Paixão", trocamos contatos e já acertamos um novo encontro em maio, para comemorar nossas aventuras.
A história de uma nação deve ser preservada e deixada de herança para as gerações futuras, pois sem passado é muito difícil construir o futuro.