-
Ventania e eu no Valente RJ
Estou me preparando para começar o desafio Valente RJ, pesquisando rotas e trajetos, para cumprir esse desafio de forma segura e divertida.

Serão 92 municípios percorridos.
Provavelmente estarei só a maior parte do tempo, aliás, estaremos a Ventania e eu, acompanhadas pelos anjinhos da guarda. Ventania é a minha companheira XRE 190, com a qual pretendo percorrer todos os caminhos.

A Ventania e eu
Bora rodar!
-
Dia 14 de janeiro 2023, início da brincadeira!
Só pra aquecer e sentir o gostinho de quero mais, foram rodados 158 Km contados a partir da prefeitura de Niterói, minha cidade.

NITEÓI 01/92

SÃO GONÇALO 02/92

ITABORAÍ 03/92

TANGUÁ 04/92

RIO BONITO 05/92

MARICÁ 06/92
VONTADE DE MUITO MAIS!
BORA RODAR!
-
Sábado, dia 04 de fevereiro foi dia de sair pra "caçar prefeituras". Uma delícia de dia, que apesar de muito quente, estava bem tranquilo.
Decidi fazer esses primeiros municípios de forma mais rápida, porque muitos deles eu já conheço, e pela proximidade, posso voltar com mais facilidade pra explorar as possibilidades, por isso eu brinco de "caçar prefeituras". Mas já estou pesquisando passeios e pontos pra visitar, nos municípios mais distantes de Niterói, minha base.
Dessa vez foram 400 km e oito municípios visitados.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

SAQUAREMA - 07/92

ARARUAMA - 08/92

IGUABA GRANDE - 09/92

SÃO PEDRO DA ALDEIA - 10/92

ARRAIAL DO CABO - 11/92

CABO FRIO - 12/92

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS - 13/92

RIO DAS OSTRAS - 14/92
Estou adorando a brincadeira.
-
Feriado de carnaval foi tempo de rodar.
Numa viagem simples para a serra, não resisti e dei uma passadinha em Cachoeiras de Macacu pra fazer minha foto lá.

Cachoeiras de Macacu - 15/92
-
Abraços formiguentos,
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
-
Mais alguns municípios no dia 26 de fevereiro...
Como a minha ideia aqui não é simplesmente postar fotos, mas compartilhar vivências e impressões, gostaria de dar um depoimento.
Meu projeto inicial foi fazer o desafio sozinha, pra poder fazer no meu tempo, conhecendo lugares, conversando com gentes e sabendo histórias. Porém dessa vez fiz diferente, encontrei outros candidatos a Valentes, nos juntamos e fomos. Grupo bom, muito animado e organizado, a rodagem rendeu, e conseguimos fazer nove municípios, em 475 Km, num lindo domingo de sol e muito calor, mas... passamos batidos pelos lugares, numa cassada insana às prefeituras. Eu vi construções antigas, as quais não faço ideia do que se tratem, passei por lugarezinhos lindos, cujos nomes não tenho ideia de quais sejam, contemplei paisagens incríveis, e não pude tirar nenhuma foto, porque o grupo tinha uma meta a cumprir. O sentimento de pertencimento ao grupo valeu muito, estar acompanhada foi bem bacana, mas dessa experiência restou o sentimento de estar faltando alguma coisa. Faltou estar nos lugares.
Conclusão: compartilharei aqui as fotos que provam que estivemos lá, a experiência valeu! Peguei estradas, estradinhas, ruas e ruazinhas, asfalto, terra, paralelepípedo, buraqueira e até uma cancela que cobrava um pedágio meio duvidoso no meio do quase nada. Mas precisarei voltar algum dia, sozinha, pra respirar alguns daqueles lugares com calma, e no meu tempo. Aos meus bons companheiros desse rolê, meu muito obrigada pela companhia. Faremos outras coisas juntos. 

MAGÉ - 16/92

GUAPIMIRIM - 17/92

TERESÓPOLIS - 18/92

SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO - 19/92

SAPUCAIA - 20/92

AREAL - 21/92

TRÊS RIOS - 22/92

COMENDADOR LEVY GASPARIAN - 23/92

PARAÍBA DO SUL - 24/92
-
Bom dia FC Patrícia,
Pois então, cada pessoa tem seus objetivos e penso que todos são válidos.
Cabe a cada um valorar e seguir ou não com suas convicções.
Decida e desfrute da sua decisão.
Abração e bon voyage!!!
-
Exato Gilmar!
O mais gostoso nisso é poder desfrutar, inclusive, da flexibilidade nos objetivos.
Algumas convicções, apenas algumas, podem ser avaliadas, repensadas e adaptadas. Nesse caso, pela boa companhia, o passeio valeu muito!
Mas que eu vou voltar lá sozinha, isso eu vou. 
Obrigada pelo comentário.
Bora rodar!
-
Voltei a rodar!!!
Mais uns municípios na região serrana do RJ, e vamos avançando, porque desafio dado, é desafio aceito, e desafio aceito, será desafio cumprido! No tempo possível, mas será cumprido!

Silva Jardim - 25/92

Casemiro de Abreu - 26/92

Macaé - 27/92

Carapebus - 28/92

Quissamã - 29/92

Conceição de Macabú - 30/92

Santa Maria Madalena - 31/92

Trajano de Moraes - 32/92

Nova Friburgo - 33/92
-
Mais umas voltinhas na Ventania, aproveitando o recesso escolar pra brincar mais um pouco nesse desafio... no meu tempo, do meu jeito.
Foi um dia intenso de estrada, com tipos de experiências diversas. Fui do litoral à serra, cobrindo, lá em cima, uma boa parte da Região do Médio Paraíba.
Saí de Paraty com chuva intensa, subi a Serra D'água em direção à Rico Claro, com chuvinha fina e neblina. Na Serra peguei sol bonito, intercalando com mais chuva (é muito bacana rodar um longo trecho, porque entramos e saímos de nuvens rsrs).
Enfim, cá estão os meus registros.

Mapa da cobertura do dia

Paraty 34/92

Rio Claro 35/92

Piraí 36/92

Pinheiral 37/92

Volta Redonda 38/92

Barra mansa 39/92

Quatis 40/92

Porto Real 41/92

Resende 42/92

Itatiaia 43/92