-
Um desafio chamado bahia. Sonhei, planejei, executei.
A Bahia é o maior estado nordestino em todos os quesitos: território, população, quantidade de municípios... Não conseguiria realizar o "Desafio Valente Fazedor de Chuva" de uma só vez, como já havia feitos com alguns outros estados nordestinos. A solução encontrada foi dividir o todo em 5 etapas: duas iniciais pequenas e as 3 últimas de tamanhos maiores que muitos estados da nossa Federação.
A primeira etapa consistia em visitar uma única cidade, a cidade mais isolada do estado e que o acesso mais viável é pelo estado do Piauí, mesmo assim percorrendo um pequeno trecho de estrada de terra, Campo Alegre de Lourdes. Havia feito um propósito de que se fizesse a Bahia esta seria a primeira e última cidade visitada. Somente o final do desafio confirmaria tal propósito.

A segunda etapa compreendia os municípios do extremo oeste do estado e os visitaria quando da minha descida rumo ao sul objetivando o cumprimento de outros desafios. Até aqui tudo transcorria normalmente, estradas pavimentadas, embora nem sempre em bom estado de conservação, grandes distâncias e um calor de rachar o capacete. Quem quer ser um Fazedor de Chuva tem que se acostumar com essas adversidades.

-
A terceira etapa compreendia municípios do oeste baiano e que estavam localizados nas margens esquerda e direita do nosso tão sofrido "Velho Chico", o famoso São Francisco, o Rio da Unidade Nacional. Depois de um deslocamento inicial de aproximadamente 1.000 km para atingir a primeira cidade vieram as primeiras dificuldades mais severas. Estradas de terra e debaixo de chuva. Logo de cara, nas primeiras horas da manhã, o primeiro tombo e felizmente o único desse desafio. Perdi o controle da moto em um descida com lama e fui parar dentro da vala lateral. Só um susto e muito trabalho para tirar a Tezinha de lá de dentro. Depois dos devidos reparos no para-lamas dianteiro e na carenagem a viagem seguiu tranquila. Foram 13 dias enfrentando estradas com diferentes níveis de dificuldade e muito calor. Em alguns trechos fizemos estradas de terra opcionais com o objetivo de diminuir voltas com altas quilometragens. A etapa terminou em Juazeiro, de onde retornei para casa.

-
-
-
-
-
-
Por quê não me surpreendo???!!!!
Quando o Verô e o Manga estão muito quietinhos, coisa boa vem por aí...
Então, nenhuma surpresa em ter iniciado de forma pioneira o Valente FC - Bahia, ninguém nunca havia sido tão ousado a tal insanidade...
Mas, pra esses Adoráveis Insanos, insanidade pouca é bobagem... então...
Adjetivar não cabe (num tenho mais adjetivos)... então resta só apreciar e degustar...
-
-
Permissões de Postagem