-
.
Boracéia (45/70)
.
Bariri (46/70)
.
Itaju (47/70)
.
Arealva (48/70)
.
Ibitinga (49/70)
-
.
Itapuí (50/70)
.
Jaú (51/70)
.
Mineiros do Tiête (52/70)
.
.
Dois Córregos (53/70)
.
Iacanga (54/70)
-
.
Uru (55/70)
.
Reginópolis (56/70)
.
Pongaí (57/70)
.
Novo Horizonte (58/70)
.
Borborema (59/70)
-
.
Sales (60/70)
.
Adolfo (61/70)
.
Ubarana (62/70)
.
Josó Bonifácio (63/70
.
Barbosa (64/70)
-
.
Penápolis (65/70)
.
Promissão (66/70)
.
.
.
.
Guaiçara (67/70)
Visitação a margem do Rio em Guaiçara.
Após tirar a foto em frente à Prefeitura fomos sentido a margem do Rio.
Ao chegarmos no ponto, coordenada (-21.42506, -49.68439) nos deparamos com um portão com cadeado (fotos) em plena via pública, o que nos impediu em seguir em frente.
Conversamos com um morador que reside em uma casa ao lado deste portão, que nos informou que o portão está sempre fechado pelo morador que reside naquela área, cuja sede da fazenda está portão a dentro, e o mesmo não permite a circulação de pessoas dali pra dentro, mesmo se tratando de via pública.
O morador nos informou que quem tem a chave do portão é uma pessoa por nome de Cidão (guarda da fazenda), residente na chácara vizinha.
Fomos até o local indicado e não fomos recebidos pelo Sr. Cidão. A informação que coletamos com os moradores ali da região é que o Cidão não está autorizado a abrir o portão para ninguém, seguindo ordem do proprietário da fazenda conhecido por Bertini.
Assim, justificamos a falta de acesso ao local planejado que era chegar até o ponto, de coordenada (-21.383860, -49.702075), para as fotos.
-
.
Sabino (68/70)
.
.
.
.
Cafelândia (69/70)
Aqui tivemos problema para acesso a margem, pois, a Fazenda Babaçu estava trancada, e também não permissão para o acesso à margem do rio, mas, conseguimos uma foto com o rio ao fundo.
.
.
Pirajuí (70/70)
Desafio concluído.
Algo inexplicável, fantástico. Conhecer o Majestoso Rio Tietê desde o nascedouro (Salesópolis) até o encontro com as águas do Rio Paraná (Itapura).
Pude beber da água do Rio Tiête em sua nascente, na fonte (trecho 36/70). Confesso que fico triste em vê-lo enfermo na região metropolitana e arredores, mas muito feliz em vê-lo triunfante e vigoroso mais adiante, obra da natureza, aí está o inexplicável.
Forem 5 etapas (agosto a dezembro/2020) na companhia de excelentes Irmãos do Clube e de estrada e muitas risadas.
Pelos caminhos pegamos muitas chuvas, estrada de chão, compra de pequenos terrenos, muitos trechos se iniciavam após 500km de rodagem.
Cada parada era um flash, cada pernoite era o momento de relax degustando umas haikas (Heineken) com os Irmãos.
Deixo aqui meu muito obrigado aos meus parceiros pela companhia. Valeu por cada momento em que passamos juntos.
Concluído o desafio, agora resta retomar o Valente São Paulo, e rumo ao Lendário, de mil em mil alcançaremos as etapas dos milhares.
Última edição por mariobertoni; 10-12-20 às 14:10.
-
Boa tarde, agora, Nascente Fazedor de Chuva Bertoni,
Sempre repito: é uma felicidade dobrada homologar o Nascente FC, pois me proporciona uma viagem ao passado em que puder desfrutar da mesma jornada. Só me dei conta do espetáculo que é algum tempo depois, mas as fotos, sempre que as vejo, fazem aflorar os sentimentos e momentos vividos naquela Setembro de 2013.
Fico feliz também por ter conseguido logra êxito no desafio que tanto te demandou horas de planejamento, "o que mais demandou" conforme você mesmo me afirmou. Isso deve ter sido uma satisfação imensa de terminar.
Todas as nossas conversas prévias e durante o desafio, dúvidas, situações inesperadas, tudo isso agora virou história para contar e rir.
Rir como riu em cada foto clicada, cada local atingido, cada prefeitura fotografada, cada jantar/almoço em grupo desfrutando de todos os momentos que fazem valer a pena se lançar numa jornada que parece fácil, mas na prática é diferente.
Pena não terem conseguido todos completar o desafio, mas foi a maior parte e isso certamente irá inspirar que eles venham a terminar num futuro.
Ter a responsabilidade de planejar para um grupo todo seguir num é pouco, e você assumiu e cumpriu a tarefa com todo louvor. Parabéns!
Os amigos demonstraram o quanto confiam em você e sua capacidade de organizar a aventura, cumplicidade à toda prova entre vocês, um show.
É muito raro e, creio, foi o primeiro grupo a fazer todo o NFC junto, que fique o exemplo a ser seguido embora nem sempre seja fácil conciliar os dias de viagem para todos, ainda mais tendo um maluco que saia do estado do Rio pra se juntar a vocês.
Assim, inscreve seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, um grupo restrito de Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em busca de vencer desafios sobre duas rodas com motor e VIVER a vida em toda intensidade que ela pode oferecer.
Sempre digo: nunca é a moto, é o piloto!!!
E o grupo provou isso de forma peremptória: big trail, custom e scooter, que bela salada de estilos que rodaram os mesmo lugares ao mesmo tempo.
Quem quer, faz, quem num quer arranja desculpa. Vocês foram lá e fizeram. No seu caso com a moto mais pesada e difícil de pilotar na terra e na areia que certamente encontraram pelas estradas em buscas das margens do Tietê.
Assim, com todos os méritos e honras, receba o carimbo de

E sob seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Temos absoluta certeza que outros advirão.
Nos deixa uma marca própria pelo capricho no planejamento e execução, nas postagens claras, didáticas e na alegria e felicidade mostrada em cada clique, inclusive tirando proveito das motos dos amigos, parabéns!!!
Mais uma vez PA-RA-BÉNS e muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Abração e bon voyage!!!!
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum