Nascente Fazedor de Chuva - Bertoni MCBDA Caieiras/SP Bandeirantes
Apaixonado pelo motociclismo rodando mundo afora, senti a necessidade um novo desafio.
Harleyro nato, já realizei vários desafios e aventuras a bordo do Harlão, que em resumo foram belas histórias, muitas na companhia de minha esposa.
Mas a alma estava inquieta, e eu precisava fazer algo diferente e bem desafiador.
Pesquisando algo na internet e falando com amigos, descobri os desafios dos fazedores de chuva. Dentre eles, um me chamou atenção, e o coração acelerou quando vi o Exuberante desafio “Nascente Fazedor de Chuvas”.
Rodar os 70 municípios que norteiam o Rio Tiete, passando por suas margens em cada município em áreas urbana e rural, sendo alguns pontos em estradas sem asfalto.
Sabendo que o Harlão não declina aos desafios propostos, não pensei duas vezes. Imediatamente iniciei o planejamento e mapeie as prefeituras dos 70 municípios e as respectivas margens do Rio Tiete, fazendo os trechos no google maps, além de gerar os arquivos de coordenadas para GPS.
Planejamento realizado, só restava angariar os parceiros fortes (irmãos motociclistas) para curtir essa jornada.
Essa foi a função mais fácil, pois, falei exatamente com os Irmãos certos. Foi falar do desafio e a parceria estava formada. Agora, só restava tratarmos da agenda, uma vez que faríamos por etapas, além de validarmos o roteiro para pegarmos a estrada.
E assim, em 8 integrantes: (eu) vulgo Bertoni, Marcelo Wegner, Sartorelli, Dourado, Cardann, Stelian e Merlotti, todos de São Paulo, e o Peninha, de Cabo Frio / RJ, todos nós integrantes do Moto Clube Bodes do Asfalto (MCBDA) sentamos e fechamos nossa agenda, a fim de realizarmos o desafio por etapas, sendo:
(i) 15 e 16/08/2020, (ii) 05, 06 e 07/09/2020, (iii) 03 e 04/10/2020, (iv) 14 e 15/11/2020,(v) 05 e 06/12/2020; (vi) 23, 24 e 25/01/2021, e (vii) 27 e 28/02/2021.
.
Ponto de Encontro.
.
Santana de Parnaíba (01/70)
.
Pirapora do Bom de Jesus (02/70)
.
Araçariguama (03/70)
.
Dia 15/08/2020 - Cabreúva (04/70)
.
Dia 15/08/2020 - Itú (05/70)
Última edição por mariobertoni; 10-12-20 às 11:03.