Pretendo sair de Curitiba dia 31/07/2020 (sábado) às 05h, passando por Santa Catarina (Mafra) sentido Porto Alegre/RS. Com pernoite na capital.
01/08 saída para Jaguarão/RS concluindo o marco final da BR 116, subindo em direção à Pelotas, seguir para a cidade do Rio Grande/RS
02/08 saída para São José do Norte (foto na frente da Prefeitura), depois, seguindo pela BR 101 sentido Itapoá. Acho que posso pernoitar na casa da praia.
Depois da viagem à Touros/RN pela BR 101, decidi ir à Fortaleza e retornar para Curitiba pela BR 116, cumprindo outro desafio: "Rodoviário Fazedor de Chuva BR 116"
Bora, bora, bora
PRIMEIRO DIA DA BR 116 do Nordeste ao Sul
Plano:
Saindo de Natal/RN sentido Fortaleza - CE passando por Jaguaribe-CE, já pegando a BR 116 sentido norte Km 317 (+- 430 km e depois 315 km até Fortaleza)
Depois de passear pela região nordestina, conhecendo Maranhão, Piauí, voltarei para Jaguaribe/CE e seguirei para Feira de Santana-BA
Seguir sentido Rio de Janeiro/RJ para São Paulo/SP
Saída para Curitiba/PR.
Já fiz o Marco Zero da BR 116, em Fortaleza/CE.
Tem um probleminha... Não dá para parar no marco zero. O trânsito é intenso e não há acostamento. Então, filmei na GoPro, a passagem pelo viaduto em que começa a BR e foto no Palácio do Governo e prefeitura, para confirmar.
COMPROVANTES DE ABASTECIMENTO NA BR 116:
Última edição por Felipe Karam; 09-10-20 às 08:48.
Aqui estão os demais comprovantes de abastecimento na BR 116.
Tive um problema de superaquecimento no meu celular e perdi quase todas as fotos feitas entre Ceará e Pernambuco.
Entre Fortaleza e Curitiba, rodei aproximadamente 3.372 Km e, considerando que a minha moto faz em média 18 km/litro, já que minha velocidade em alguns trechos e para ultrapassagem dos caminhões chegava a 140 km/h, em cada abastecida pagava em torno de R$ 45,00 (média de preço). Assim, sem muitos cálculos, gastei uma média de 190 litros de gasolina nessa viagem.
Última edição por Felipe Karam; 09-10-20 às 08:36.
A única particularidade é que, do Rio para São Paulo, não tem uma placa de divisa de estados, mas dos Municípios, então, precisaria saber que Resende é Rio de Janeiro e Queluz é Município de São Paulo.
Todas as outras divisas estão bem demarcadas e de fácil acesso ao acostamento, para registro
Última edição por Felipe Karam; 09-10-20 às 08:56.
Boa tarde mais uma vez Rodoviário Fazedor de Chuva, agora, BR-116 Felipe Karam,
Como um par de luvas que calçam perfeitamente mãos ávidas por proteção, os desafios do TFC te calçam perfeitamente também, mas no sentido de aplacar um pouco essa inquietude de alma que tão bem permeabiliza entre nós.
Os motivos pra quem não precisa de motivo para rodar de moto se tornam um vício dominante e capaz de nos fazer realizar aventuras incríveis como as que você realizado.
Deixando de lado a segurança e ostracismo de uma vida sentado num sofá de casa, partiu para trilhar mais uma artéria rodoviária desse país continente e logrou sucesso. Parabéns.
Assim, cada vez mais seu nome se encrava na Elite do Motociclismo Mundial realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Melhor ainda, foi amealhando novas amizades e fortalecendo antigas, provando que mais importante que os km rodados são os abraços apertados ao longo da jornada.
O corpo deu conta do recado, já a tecnologia embarcada num teve o mesmo sucesso. Mas celular novo é mais tranquilo repor num é verdade??? rsss
Com isso, só nos resta apor o carimbo de
E sob o seu nome mais um selo alusivo à essa deliciosa conquista
Duas já foram, restam mais duas, tenho certeza que mais dia, menos dia também serão conquistadas.
Competência, ousadia, resiliência e determinação não lhe faltam, pelo contrário.
Mais uma vez parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.