-
Buttazzi Parte 1
Aqui que tudo começou estávamos em 2007, o destino Ushuaia um sonho e um começo para tudo, ida via Foz - rota 3 e o retorno pela 40.
Por ter sido a primeira marcou bastante, aliás eramos principiantes, GPS era novidade, mapas e guias nas mãos e vamos embora, sem muitas informações de outros mototuristas na época no vento na cara e na coragem.
Inesquecível aqui foi a longa rota 40 praticamente toda de rípio na época, depois que se roda vários Km's no rípio quando se sai dele hummmmm bate aquela saudade, o asfalto fica até chato.
O perrengo da viajem; uma nevasca na saída de Ushuaia ao cruzar as montanhas da região e um pneu furado na 40 + a gasolina na gota gota da calculadora para conseguir chegar onde queríamos, a sorte ajudou mais tudo isto é um capítulo a parte.
Após a 40 seguimos para Santiago passando por Bariloche, Puerto Varas e Pucón.
O complicado é que depois da primeira você acaba se viciando e se contaminado e no retorno já esta pensando na próxima aventura.
Algumas fotos: Punta Tombo, a ventania de Caleta Olívia, o estreito, o final da rota 3 e do mundo, na antes da 40 com Perito Moreno e retorno por caracoles Go Home.
Aqui minha primeira Big Trail, mas quando encontramos 2 mexicanos em bariloche com uma GS, falei comigo o que é aquilo, não teve jeito no ano de 2008 conquistei a minha e esta do meu lado até hoje parceira de muitos Km's.









-
Buttazzi Parte 2
Estamos em 2009, agora um grupo maior de amigos e um passeio mais perto, Uruguai e uma esticada para Santiago agora desbravando o norte do Chile até o deserto do Atacama.
O retorno foi via Jujuy - Salta e Cafayate. Esse roteiro como não podia ser diferente regado a vinho.
Seguem algumas fotos; Via Chuí, Catena Zapata (Mendoza); novamente os Caracoles, a tão magnífica mão do deserto, La Portada e Salinas Grande.
E onde está o Uruguai?, deixei para a postar na próxima









aventura.
-
Buttazzi Parte 3
Estamos em 2011, projeto titulado Bopedor( Bolívia - Peru e Equador), porém por problemas extra campo a Bolívia ficou de fora nesta ocasião.
Aqui vale dizer que o Equador surpreende pelas belas paisagens onde se pilota nas cristas dos grandes vulcões, um país mais desenvolvido do que imaginava, gasolina até então a mais barata de todas as viagens.
Seguem algumas fotos: como a altitude do Peru pela estrada do pacífico, na época em Madre de Dios a ponte estava sendo construída então era de barquinho a travessia para Puerto Maldonado.
Após visitar Cusco - Huaraz - invadimos o Equador pelo centro e retornamos pela costa. A ideia era que no retorno viéssemos pela Bolívia via Copacabana porém não aconteceu e seguimos após Arequipa e Puno novamente ao deserto do Atacama (Chile).
Algumas fotos desta viagem ficaram para as próximos porque o caminho foi se repetiu.
-
Boa noite, agora, Grande Cacique Fazedor de Chuva Buttazzi,
Começo esse texto com a famosa frase: quem guarda, tem!!!
Lá se foram mais de 13 anos do primeiro clique, do tempo que GPS era só novidade e imperavam os mapas, num é mesmo??!!!
Outro fator presente na jornada: resiliência e foco no objetivo.
Foram várias jornadas, esparsadas mas ligadas entre por um sonho a ser realizado, e isso se tornou uma afirmação verdadeira.
Momentos solo, momentos acompanhado, frio, calor, sol, chuva, ar limpo, ora empoeirado, ora rípio que de temido virou companheiro desejado, ora asfalto "chato" rsssss pouco importa, o rumo tava traçado e o final desejado foi se materializando ao longo dos anos.
Talvez tenha sido muito melhor assim, pois pode ir degustando cada etapa e sonhando com a próxima com mais intensidade ainda.
No final das contas, as 3 Américas foram domadas e com direito e extras, como a Rota 66 nos EUA, a 3 e 40 na Argentina. A Mão no Deserto, os perrengues na América Central.
O "bate e volta" forçado na Venezuela...
Tudo passou a fazer parte indivisível de uma jornada magnífica que ora resolveu compartilhar conosco, para nosso deleite e sincero agradecimento, fizemos as viagem virtual com muito prazer e desfrutando das emoções e sensações tão habilmente narradas. Obrigado.
Com isso, inscreve seu nome em definitivo na Elite do Motociclismo Mundial, um grupo de Adoráveis Insanos que se despem das rotinas e paradigmas para se lançarem estradas afora em busca de VIDA em sua plenitude. Parabéns.
Você conseguiu realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Pela sua inquietude, já sabemos que isso não para por aqui, é somente um começo, e que fantástico começo hein!!!!
Só nos resta apor o carimbo de

E sob seu nome o selo alusivo a fantástica conquista

Mais uma vez parabéns e que venham novas e ousadas jornadas, você merece, nós agradecemos.
Abração e bon voyage.
-
Buttazzi Parte 4
Agora em 2012, com toda certeza digo que foi a viagem de paisagens mais lindas de todas.
Rota 7 = Carretera Austral - patagônia Chilena, nosso objetivo chegar em Villa O'Higgins e percorrer toda a carretera até Chaitén, entramos por Chile Chico após descer novamente a 3 argentina, seguimos rumo ao norte até Chaltén diga-se um rípio bem melhor que o argentino, depois ferry de 12 hs até Puerto Montt, seguimos até Huilo Huilo e o Paso de Huahum, após 30' de Ferry para conhecer San Martin 










de Los Andes (linda cidade) e a estrada dos 7 lagos, depois foi repeteco, Bariloche e Go Home São Paulo.
Registro aqui Puerto Tranquilo parada obrigatória assim como Punta Tombo.
Algumas fotos das empreitada: Rota 7, Rípio bom (110Km/Hora tem que ser mesmo), e um hotel diferente na região de Huilo Huilo.
-
Parabéns GCFC Buttazzi, realmente esse é um "baita" desafio e és merecedor dessa homologação. No dia de hoje pelo meu planejamento, era pra estar lá no Alasca, porém o Covid me impediu de realizar esse sonho. Desejo ao amigo muitos desafios FCs pela frente, Abraço.
-
-
Buttazzi Parte 5
Chegamos em 2013 está na hora de visitar nosso vizinho Paraguay e Bolívia (agora vai!)
Entramos por Ponta Porâ e o retorno pela bagunça de Foz, cruzamos assim novamente o chaco argentino e entramos por Villazón, com atrasos acabamos ficando numa vila chamada Atocha (e existe no mapa) foi a pior estadia da minha vida.....no outro dias seguimos e curtimos o salar de Uyuni
Seguimos para La Paz (foi que nem entrar na 25 de março no final do ano de Big Trail), subimos até Chacaltaya e fomos para Coroico (Yungas) e até Copacabana aqui precisou um barquinho caindo os pedaços para a travessia em Tiquina. Retornamos por Cochabamba - Sta Cruz (aqui existe alguma coisa) - Corumbá e Go Home
Algumas fotos da situação que não penso em repetir. 










-
Buttazzi Parte 5


Algumas outras fotos deste roteiro.
-
Buttazzi Parte 6
Bom depois começou o dilema, acabou tudo aqui abaixo da linha do Equador, precisamos pegar a proa para o Norte agora!!!! e porque não Alaska!
E foi assim, em 2016, a ideia seria chegar na Colômbia via Venezuela aliás já tínhamos ido ao Equador pra que repetir, foi uma triste ilusão, deu M....
Enviamos as motos para Manaus e assim foi, Roraima e cruzamos a Venezuela com a faca nos dentes chegamos em Tachira e a decepção, fronteira fechada!, só passa peatones e nada motorizado, ficamos uns 3 dias alí remoendo conversando e nada nada, colocar o rabo no meio das pernas e remar (rs pilotamos) tudo de novo voltando, triste mais foi isso.
Algumas fotos.....




Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum