Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Serra do Divisor - Dia 03 e 04

28 e 29/09/2021 segunda e terça feira

Depois de uma confortável noite dormindo em uma rede no meio da mata amazônica, vamos iniciar o retorno para o leste.
    Um breve e rápido café preto para acordar foi providenciado.

O retorno não foi diferente da subida, o fato de não ter chuvas nos dias anteriores faz o nível do rio baixar um pouco a cada dia.
    Muitos outro bloqueios de troncos apareceram no caminho.
    O machado trabalhou bastante também na descida do rio.

Aproveitamos a descida também para aproveitar outras cachoeiras e também pescar um pouco mais.

Como chegamos relativamente sedo a pousada do Miro, resolvi fazer a trilha até o mirante da serra do divisor.
    Um ponto elevado onde se pode avistar a Serra do lado Peruano e todo a planície amazônica do lado Brasileiro.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20210928_165244.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	261389

Vídeo
    https://youtu.be/g4YDdN-BHho

Mais uma noite de descanso na pousada do Miro
    Despedida dos meus gentis hospitaleiros e descer navegando pelo Rio Moa por oito horas até Mâncio Lima novamente.

Nome:	         IMG_20210929_062625.jpg
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	261390

Em Mâncio Lima, me ajeitei na Teresa e parti para a cidade de Cruzeiro do Sul, ao lado de Mâncio Lima.
    Em Cruzeiro do Sul tem o Hotel do SESC , muito bom e baratinho. Fui me hospedar lá, a pousadinha em Mâncio Lima é muito precária.

A noite fui encontrar a galera que conheci na pousada do Miro para jantar pizza e assistir ao jogo do flamengo.

No dia 30, quarta feira, iniciei meu retorno para Rio Branco, Porto velho e com a pretensão de pegar a BR-319 com destino a Manaus e depois rumo ao norte finalizar o cardeal em Uiramutã.

Mas pretensão é uma coisa e realidade é outra.
    A 200km antes de chegar em Rio Branco tive uma pane elétrica.
    Fui socorrido por um gentil Pode do Asfalto que me guinchou em sua caminhonete até uma oficina em Rio Branco.

Moto consertada, no dia 01/10 quinta-feira segui para Porto Velho, Rondônia.
    Tudo belezinha.

Sexta-feira dia 02/10 sai de madrugadinha para aproveitar o dia e avançar o mais distante possível na temida BR 319.
    Minha alegria não durou nem 100 km, logo depois da placa de divisa dos estados de Roraima com o Amazonas a Teresa começou a pedir pinico.

A falha de perder a marcha lenta retornou, pilotar a moto nessa condição em estradas de terra é praticamente impossível.
    Retornei a Porto velho onde já havia conhecido um mecânico.

Resumindo, fiquei em Porto velho até o dia 05/10 segunda-feira
    Na hora do almoço o mecânico informou que as peças necessárias só chegariam dali a cinco dias.
    Era a paulada final que faltava para abordar a missão e retornar pra casa.

Acionei a seguradora que repatriou eu e a Teresa para sampa sem custos adicionais.

Agora é consertar a menina e aguardar uma nova oportunidade de conquistar o extremo norte do Brasil.

Leonel Crisostenes
    GCFC NFC

Data de Ingresso
    Jul 2013

Cardeal FC

Bom

Eu já estava conformado com a possibilidade de não terminar o Cardeal fazedor de Chuva tão cedo.
    A época de inverno e chuvas que impedem dificultam a travessia da BR 319 haviam iniciado.
    Minha moto foi guinchada para Sampa e com mecânica sem confiabilidade.
    Ia ter que espera até a temporada de verão na Amazônia para uma nova tentativa.

Porem em uma postagem do amigo FC Carlos de Pontes Lacerda, acendeu uma luz.
    Ele informou de uma galera que ia sair de Manaus com motos alugadas e visitariam vários pontos no Norte do brasil.
    E um dos locais era exatamente Uiramutã em Roraima.

Depois de uma pequena consulta ao Mestre FC Gilmar, sobre a validade de finalizar o desavio,
    não tive dúvida, embarquei com essa trupe para conquistar o extremo norte do Brasil.

O roteiro foi sair de Manaus para Boa Vista, visitar a Serra de Tepéquem, Paracaraima ( na divisa com a Venezuela),
    Lethem (divisa com a Guiana), mas o objetivo mais esperado era Uiramutã!

Por fim as fotos da Prefeitura de Uiramutã:

Nome:	         IMG_20220206_103810.jpg
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	262350

Nome:	         IMG_20220206_143200.jpg
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	262351

Nome:	         IMG_20220206_143248.jpg
Tamanho: 	94,6 KB
ID:      	262352

Nome:	         IMG_20220206_144019.jpg
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	262353

Nome:	         IMG_20220206_144116.jpg
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	262354

Vídeo prefeitura

E ainda tinha a cereja do bolo nessa viajem.
    O Monte Roraima!

Sobrevoo no Monte Roraima, tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.
    A minha vontade sempre foi de subir o Monte Roraima a pé, porem com a crise na Venezuela, os caminhos estão bloqueados.
    Apareceu a oportunidade de sair em um pequeno avião de Boa Vista e fazer um voo panorâmico sobre o monte.
    Foi um jeito de matar a vontade de conhecer esse lugar magnifico. mas um dia volto pela trilha.

Bom eu sei que o monte Caburaí é o local mais ao Norte do que o Monte Roraima, porém é de tirar o folego esse vídeo.

Assim termino o Desafio Cardeal Fazedor de Chuva.
    O desafio foi realizado se misturando com mais outras muitas viagens de todos os outros desafios que me propus realizar.
    Foram aproximadamente 22.00km rodados de lá pra cá, em 50 dias fugindo de casa.

Leonel Crisostenes
    Agora também um Cardeal Fazedor de Chuva

Data de Ingresso
    Jul 2013

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Leonel Crisostenes,

Mais um mega desafio concluído e extremamente desfrutado. Parabéns!!!!

Nos enche de alegria ver que uma proposta de desafio pode proporcionar tantas alegrias, descobertas, realizações de sonhos e ganhos pessoais e motociclísticos de forma absoluta.

De Mairiporã para o Brasil em seus 4 extremos transformou um sonho e algo além do imaginado, que seria a ida ao Oiapoque, como efetivamente foi. Agregou Uiramutã, Ponta do Seixas e Mâncio Lima em complemento ao Chuí.

Visitou até a Guiana Francesa como uma cereja toda especial desse bolo chamado desafio.

As inúmeras imagens se deliciando em diversos locais, gastronomia, pesca e o voo sobre o Monte Roraima como ápice dessa jornada inesquecível dão o diapasão de como curtir aos extremos a ida aos extremos do país. Sensacional!!!!

Teve passeio de "voadora" que anda na água, visita ao Ponto Geodésico do Brasil, Serra do Divisor e muito mais criando um tópico magnífico, como uma plasticidade visual estupenda que em muito enriquece as postagens aqui no TFC. Muito obrigado!!!

Se eleva ainda na Elite do Motociclismo Mundial, pois deixa uma belíssimo legado que servirá de inspiração e exemplo aos demais intrépido insanos.

Realizou com toda maestria o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Apesar dos problemas com a Teresa, não deixou o ritmo cair e finalizou com méritos um desafio tão duro e difícil de realizar.

Desde forma, só nos resta postar a foto que marcará para sempre essa homologação.

Nome:	         0784b.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	83,6 KB
ID:      	262355

A foto na placa no ponto mais extremo ao Sul do Brasil. Do outro lado do rio já é o Uruguai e as construções que vemos sob o logo do CFC pertencem à Polícia de Fronteira uruguaia.

Pode comemorar Leonel, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.

E receba também mais um selo sob o seu nome alusivo à nova conquista.

Já estamos na expectativa do por vir, pois competência, foco, determinação, resiliência, ousadia e uma imensa dose de INSANIDADE estão presentes em seu ser e isso nos faz projetar mais e mais conquistas desse e/ou maior porte.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 026/2022

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem