-
Valdinei MCBDA - VFC Acre
Ao cumprir as etapas em busca da conquista do BFC, do CFC e acompanhando o grande feito de motociclistas como nossos Irmãos Lima Neto, Cavalca, Quinhones e muitos outros que sempre nos inspiram e nos apoiam em nossas idas e vindas por esse Grande Rincão chamado Brasil, despertou-nos o questionamento: por que não realizar o VCF Acre? Desafio imenso, cidades com acesso somente aereo, outras somente por rios… Então… É disso que gostamos😂… hoje registro o início dessa trip que espero concluir em breve. Obrigado de coração a todos que contribuíram com informações valiosas para que tudo aconteça da melhor forma possível. ❤️❤️❤️
-
Não poderia iniciar sem o registro da fronteira entre os Estados de Rondônia e Acre.

Seguimos para o Aeroporto para tentar adquirir as passagens para as cidades com acesso aéreo e aproveitamos e registramos a primeira Prefeitura da viagem, Bujari
-
Seguimos para Rio Branco e aproveitamos o final da tarde para registrar a Prefeitura:
-
Hoje iniciamos o dia visitando uma das cidades onde só se chega de barco (quando o Rio permite) ou aéreo, foi nosso caso.
Levantamos cedo e fomos para o aeroporto para embarcar em uma aeronave Caravan para um voo de 1h 15min até a Cidade de Santa Rosa do Purus.
Na chegada temos essa vista Serra da cidade:

Aproveitei e visitei o 4• Pelotão de Fronteira, Sentinela Armada que zela por nossas fronteiras.

E por que não prestigiar a Segurança Pública?

Finalmente fomos até a Prefeitura registrar nossa passagem por esse município onde a população é formada por 80% de indígenas, inclusive a economia local gira em torno das aposentadorias vitalícias dos índios.
-
Após nosso retorno a Rio Branco, aproveitei a luz do dia e fui conhecer Porto Acre, cidade mais ao norte do Estado:

Como havia saído muito cedo para visitar Purus, não havia tomado café, tampouco almoçado, então fui recomendado a comer uma panqueca em um restaurante bem simples, às margens do Rio Acre. Valeu a dica, comida boa, um refrigerante e muita água para repor todo líquido perdido com a transpiração, retornamos a Rio Branco, fizemos as malas e ainda rodamos até Sena Madureira, para pernoitar e no dia seguinte continuar para Mancio Lima. A estrada está em situação sofrível. Muitos buracos, mas o Exército está reparando alguns trechos.
-
Chegamos em Sena Madureira e logo na entrada vimos uma pizzaria movimentada, paramos para jantar, comi um calzone de atum que estava muito bom. Seguimos para o hotel e na manhã seguinte, levantei 5h, pois o nascer do sol estava previsto para 05:30h e eu queria fazer o registro em todas as cidades até Mancio Lima.
-
Após mais algumas dezenas de km, chegamos a Manoel Urbano. Como a Prefeitura passa por uma reforma, não há letreiros com o nome da Prefeitura, então fizemos uma foto do escritório de advocacia que fica em frente e do conselho tutelar que fica ao lado.

-
Valarmos para a estrada e chegamos em Feijó. Vale ressaltar que entre Sena Madureira e Feijó a estrada está horrível! Muito buracos, fazendo com que a viagem não rendesse o desejado, mas seguimos determinados…
-
O destino seguinte foi a simpática Tarauacá. Interessante que a Câmara fica bem em frente à Prefeitura e aproveitei pra registrar a Igreja que fica ao lado, por sinal bonita a Igreja.

-
Nosso destino seguinte foi a Cidade de Rodrigues Alves. Para chegar lá foi necessário uma travessia de balsa, porém sem custo, pois é operada pelo Governo.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum