Olá, meu nome é Matheus Jagi, sou morador de Colatina, fundador e atualmente presidente do Lêmures MG, estou aqui para começar o desafio Valente Fazedor de Chuva do estado do Espirito Santo, junto a minha companheira e parte fundamental da minha vida a Iara! Atualmente tenho duas motos, uma CBR600RR e uma Intruder 125 que eu próprio fiz algumas modificações.
Enfim, através do meu grande amigo Roger Bonatto conheci o desafio FC, a algum tempo quero começar e sempre acabava postergando, mas estou aqui, e nessa primeira viagem levei alguns do grupo comigo, alguns destes que também adoraram a ideia do desafio e também irão fazer, vocês vão reparar a quantidade de motos juntas.
A primeira viagem começou com destino a São Domingos do Norte, onde nos deparamos com uma prefeitura sem nenhuma placa e registramos nosso primeiro clique, logo após paramos naquela velha e boa padaria no começo da cidade para dar sustância ao que vinha pela frente! Saindo de São Domingos, seguimos em sentido a Águia Branca onde tiramos nossa foto e seguimos com destino a Barra de São Franscisco, o destino planejado era aqui, mas como ainda estava cedo, sugeri que fossemos até Água Doce do Norte e assim seguimos, chegando lá nossas barrigas roncavam, e pensando em esticar lembramos de Ecoporanga e assim perguntamos a um morador que estava no local e nós informou de forma muito prestativa e amiga sobre a estrada. Chegando em Ecoporanga tiramos nossas fotos e seguimos para almoçar, onde fomos muito bem recebidos e a comida estava maravilhosa (encontramos até um churrasqueiro conterraneo), mas nem tudo são rosas, infelizmente fomos abordados por um carro preto (um Audi) e o sugeito desagradavel quis dar lição de moral falando que a cidade DELE não tinha estrutura para suportar tal doença e pediu encarecidamente para que fossemos embora. Enfim, essas coisas acontece, talvez ele era o xerife da cidade, não sei... só sei que não estavamos nos aglomerando com ninguém, evitamos o contato com qualquer um, só paramos para almoçar porque foi necessário. De lá, seguimos para a prefeitura de Vila Pavão, só que no meu da estrada, um pitbul atacou a moto do nosso amigo Tinelli/Giovanna, isso nós a aproximadamente 100 km/h, onde brequei no freio e por um milagra de Deus não cai mais minha esposa, infelizmente passei por cima do cachorro e o mesmo veio a obito, o que me deixou muito triste, pois tenho um cachorro também, mas não tive culpa, foi uma infeliz ocasião. Logo antes de entra com destina a Vila Pavão meu irmão de trás acessenou e pediu para parar, onde ele me avisou que as carenagens da moto estavam soltas, só que felizmente eu tinha levado várias ferramentas e parafusos também e consegui consertar rapidamente.
Depois de lá seguimos com destino a Nova Venécia, clicamos, abastecemos e seguimos para São Gabriel da Palha, onde clicamos, tomamos um bom sorvete e voltamos por São Domingos e chegamos em Colatina já a noite.
Espero poder conseguir terminar o desafio e compartilhar com vocês!
Quero agradecer aos meus amigos que participaram da viagem juntos a nós, Tinelli/Giovanna, Tito e Breno, com vocês cada viagem é sempre mais especial.
Agora o mais importante... as fotos! kkk
![]()
São Domingos do Norte - 01/78
Águia Branca - 02/78
Barra de São Franscisco - 03/78
Água Doce do Norte - 04/78
Ecoporanga - 05/78
Vila Pavão - 06/78
Nova Venécia - 07/78
São Gabriel da Palha - 08/78
Mapa da Viagem