Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
    Data de Ingresso
    Oct 2018

Valente Fazedor de Chuva [ES] - Jagi/Iara

Olá, meu nome é Matheus Jagi, sou morador de Colatina, fundador e atualmente presidente do Lêmures MG, estou aqui para começar o desafio Valente Fazedor de Chuva do estado do Espirito Santo, junto a minha companheira e parte fundamental da minha vida a Iara! Atualmente tenho duas motos, uma CBR600RR e uma Intruder 125 que eu próprio fiz algumas modificações.
    Enfim, através do meu grande amigo Roger Bonatto conheci o desafio FC, a algum tempo quero começar e sempre acabava postergando, mas estou aqui, e nessa primeira viagem levei alguns do grupo comigo, alguns destes que também adoraram a ideia do desafio e também irão fazer, vocês vão reparar a quantidade de motos juntas.
    A primeira viagem começou com destino a São Domingos do Norte, onde nos deparamos com uma prefeitura sem nenhuma placa e registramos nosso primeiro clique, logo após paramos naquela velha e boa padaria no começo da cidade para dar sustância ao que vinha pela frente! Saindo de São Domingos, seguimos em sentido a Águia Branca onde tiramos nossa foto e seguimos com destino a Barra de São Franscisco, o destino planejado era aqui, mas como ainda estava cedo, sugeri que fossemos até Água Doce do Norte e assim seguimos, chegando lá nossas barrigas roncavam, e pensando em esticar lembramos de Ecoporanga e assim perguntamos a um morador que estava no local e nós informou de forma muito prestativa e amiga sobre a estrada. Chegando em Ecoporanga tiramos nossas fotos e seguimos para almoçar, onde fomos muito bem recebidos e a comida estava maravilhosa (encontramos até um churrasqueiro conterraneo), mas nem tudo são rosas, infelizmente fomos abordados por um carro preto (um Audi) e o sugeito desagradavel quis dar lição de moral falando que a cidade DELE não tinha estrutura para suportar tal doença e pediu encarecidamente para que fossemos embora. Enfim, essas coisas acontece, talvez ele era o xerife da cidade, não sei... só sei que não estavamos nos aglomerando com ninguém, evitamos o contato com qualquer um, só paramos para almoçar porque foi necessário. De lá, seguimos para a prefeitura de Vila Pavão, só que no meu da estrada, um pitbul atacou a moto do nosso amigo Tinelli/Giovanna, isso nós a aproximadamente 100 km/h, onde brequei no freio e por um milagra de Deus não cai mais minha esposa, infelizmente passei por cima do cachorro e o mesmo veio a obito, o que me deixou muito triste, pois tenho um cachorro também, mas não tive culpa, foi uma infeliz ocasião. Logo antes de entra com destina a Vila Pavão meu irmão de trás acessenou e pediu para parar, onde ele me avisou que as carenagens da moto estavam soltas, só que felizmente eu tinha levado várias ferramentas e parafusos também e consegui consertar rapidamente.
    Depois de lá seguimos com destino a Nova Venécia, clicamos, abastecemos e seguimos para São Gabriel da Palha, onde clicamos, tomamos um bom sorvete e voltamos por São Domingos e chegamos em Colatina já a noite.
    Espero poder conseguir terminar o desafio e compartilhar com vocês!

Quero agradecer aos meus amigos que participaram da viagem juntos a nós, Tinelli/Giovanna, Tito e Breno, com vocês cada viagem é sempre mais especial.

Agora o mais importante... as fotos! kkk

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         São Domingos do Norte.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	184103
    São Domingos do Norte - 01/78

Nome:	         Águia Branca.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	184104
    Águia Branca - 02/78

Nome:	         Barra de São Franscisco.jpg
Tamanho: 	79,5 KB
ID:      	184105
    Barra de São Franscisco - 03/78

Nome:	         Água Doce do Norte.jpg
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	184106
    Água Doce do Norte - 04/78

Nome:	         Ecoporanga.jpg
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	184107
    Ecoporanga - 05/78

Nome:	         Vila Pavão.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	88,5 KB
ID:      	184109
    Vila Pavão - 06/78

Nome:	         Nova Venécia.jpg
Tamanho: 	90,3 KB
ID:      	184108
    Nova Venécia - 07/78

Nome:	         São Gabriel da Palha.jpg
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	184110
    São Gabriel da Palha - 08/78

Nome:	         Google Maps primeira viagem.jpg
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	184131
    Mapa da Viagem
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 06-05-20 às 12:57.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.
    Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.
    Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.
    Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:
    Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.
    Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.
    O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.
    Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desfio.
    Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.
    Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.
    Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).
    Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.
    Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.
    Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
    Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
    Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.
    Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.
    Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.
    Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.
    E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.
    Vila Velha – ES, 04 de Maio de 2020.
    Gilmar Dessaune

Data de Ingresso
    Oct 2018
    E ae galera! Estamos de volta, em um rolê meio inesperado e de ultima hora, partindo de Colatina por volta das 14 horas, com a compania da minha garupa e esposa Iara e de meu grande amigo Tito, zarpamos rumo a São Roque do Canaã, sem muitas delongas, fizemos nossos cliques bem confusos pois a prefeitura se resume a apenas um portão enferrujado, que só atestamos depois de perguntar para algumas pessoas que passavam pelo local, logo após, seguimos em direção a Santa Teresa e sua serra cheia de charme elegância, ao chegar em sua prefeitura, percebemos que a mesma esta passando por reformas, pintada de cor diferente e sem seu letreiro.
    Ainda em Santa Teresa, um pausa para se hidratar pois o calor estava demais! Com isso, seguimos descendo outra serra maravilhosa com curvas espetaculares em sentido a cidade de Fundão, onde clicamos e partimos rapidamente pois já escurecia! Maaaassss, como ninguém é de ferro, aquela parada na pastelaria California, para degustar aquele saboroso pastel.
    Saindo a pastelaria já encostamos na prefeitura de Ibiraçu para registrar mas um clique, já a noite, prefeitura de letreiro tão grande que nem coube direito na foto kkkk. Saindo dali em direção a João Neiva para o registro de mais uma prefeitura e para finalizar o rolê!
    Saindo de João Neiva, seguimos para nossa querida casa em Colatina e com aquele gostinho de quero mais!

E agora, as esperadas fotos!

Nome:	         São Roque do Canaã.jpg
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	186110
    São Roque do Canaã - 09/78

Nome:	         Santa Teresa.jpg
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	186111
    Santa Teresa - 10/78

Nome:	         Fundão.jpg
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	186112
    Fundão - 11/78

Nome:	         Ibiraçu.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	186113
    Ibiraçu - 12/78

Nome:	         João Neiva.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	186114
    João Neiva - 13/78

Nome:	         Mapa viagem 24-05-2020.jpg
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	186115
    Mapa da Viagem
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 31-05-20 às 09:00.

Data de Ingresso
    Jun 2017
    Parabens Irmao! fico feliz que a cada semana novos cliques e novo registros, nesse ritmo o selo sera breve!

Data de Ingresso
    Oct 2018
    Citação Postado originalmente por Roger Bonatto Ver Post
    Parabens Irmao! fico feliz que a cada semana novos cliques e novo registros, nesse ritmo o selo sera breve!
    Obrigado meu irmao, voce foi o incentivador disso! Estou na torcida para que voce complete o seu desafio!

Data de Ingresso
    Oct 2018
    Após algumas horas aprendendo a mexer no photoshop, fiz um mapinha onde estarei colorindo as cidades já passadas. Infelizmente hoje não poderei estar nas estradas pois estou trabalhando!

Nome:	         Mapa do ES - Jagi e Iara.jpg
Tamanho: 	73,1 KB
ID:      	186634
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 01-06-20 às 13:30.

Data de Ingresso
    Oct 2018
    No dia 27 de junho de 2020, parti em uma aventura com alguns irmãos do Moto Grupo (Lêmures!), nossa tragetória seria nos consumir com as belas paisagens do NORTE do Espirito Santo. Então saimos de Colatina passando por Governador Lindenberg, Rio Bananal, Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e depois a nosso destino do primeiro dia, Montanha! Paisagens lindas, muitos bovinos, mamão, retas e retas. Finalizamos a noite com algumas porções!

No outro dia, partimos em direção a Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros, Boa Esperança, Vila Valério e terminamos nossa aventura, todos bem, graças a Deus, maaaas com alguns gastos com a motoca como meu retentor estourado, pastilhas de freio acabadas e por ai vai kkkk

Agora as fotos dos 443kms do primeiro dia e dos 325kms do segundo:

Nome:	         Governador Lindenberg.jpg
Tamanho: 	76,9 KB
ID:      	193197
    Governador Lindenberg - 14/78

Nome:	         Rio Bananal.jpg
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	193198
    Rio Bananal - 15/78

Nome:	         Linhares.jpg
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	193199 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Linhares 2.jpg
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	193200
    Linhares - 16/78

Nome:	         Sooretama.jpg
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	193201
    Sooretama - 17/78

Nome:	         Jaguaré.jpg
Tamanho: 	69,6 KB
ID:      	193202
    Jaguaré - 18/78

Nome:	         São Mateus.jpg
Tamanho: 	54,0 KB
ID:      	193203
    São Mateus - 19/78

Nome:	         Conceição da Barra.jpg
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	193204
    Conceição da Barra - 20/78

Nome:	         Pedro Canário.jpg
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	193205
    Pedro Canário - 21/78

Nome:	         Montanha.jpg
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	193206
    Montanha - 22/78

Dia 28/06/2020, o segundo dia de viagem!

Nome:	         Mucurici.jpg
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	193207
    Mucurici - 23/78

Nome:	         Ponto Belo.jpg
Tamanho: 	76,0 KB
ID:      	193208
    Ponto Belo - 24/78
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20 às 15:31.

Data de Ingresso
    Oct 2018

Nome:	         Pinheiros.jpg
Tamanho: 	61,5 KB
ID:      	193209
    Pinheiros - 25/78

Nome:	         Boa Esperança.jpg
Tamanho: 	62,2 KB
ID:      	193210
    Boa Esperança - 26/78

Nome:	         Vila Valério.jpg
Tamanho: 	58,0 KB
ID:      	193211
    Vila Valério - 27/78

Data de Ingresso
    Oct 2018
    Meio atrasado nos posts, então vamos lá kkkk no dia 06/07/2020, peguei minha Intrudinha (Intruder 125) e partir para a roça em Pancas para casa de nossos familiares para descansar, na volta pensei, porque não dar uma esticada e fazer uma chuva por algumas cidades de perto! E assim fizemos, partimos em direção a Alto Rio Novo, Mantenópolis e voltamos em direção a Colatina, rodando 242kms de ida e volta.

Nome:	         Alto Rio Novo.jpg
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	193212
    Alto Rio Novo - 28/78

Nome:	         Mantenópolis.jpg
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	193213
    Mantenópolis - 29/78

Nome:	         Pancas.jpg
Tamanho: 	68,4 KB
ID:      	193214
    Pancas - 30/78
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20 às 15:27.

Data de Ingresso
    Oct 2018
    Uma ida na casa de meus pais após alguns meses sem ver eles devido a pandemia e uma paradinha para fotografar a prefeitura de Aracruz que fica no caminho! Foram 160kms ida e volta.

Nome:	         IMG-20200815-WA0034.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	195653
    Aracruz - 31/78
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20 às 14:47.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem