No dia 06 de Agosto de 2016, ocorria um evento motociclístico em Santa Cruz - RN, e como sempre, a convite de Jorginho, parti junto com minha esposa para mais uma viagem que seria marcante por vários acontecimentos. Ao longo do caminho passamos por vários motociclistas que seguiam rumo ao evento, como na cidade de Remígio onde um grupo com motos placa de União dos palmares-AL nos cumprimentou e seguiu por Barra de Santa Rosa enquanto nós fomos por Arara pois nos encontraríamos com Jorginho em Cacimba de Dentro para irmos juntos.
Pois bem, após o trevo de acesso à Solânea, tem um aclive com uma curva acentuada à esquerda e eu além de não conhecer a estrada me distraí por um instante e quando vi a curva eu estava muito perto e rápido demais pra fazê-la, então por reflexo ou pela mão de Deus mesmo, comecei a frear e reduzir as marchas pra tentar sobrar na curva o mais devagar possível e foi o que aconteceu, descemos uma pequena ribanceira e pela graça de Deus consegui parar a moto sem cair. recuperados do susto seguimos com mais prudência e em Cacimba de Dentro nos juntamos a Jorginho e seu grupo, entre eles estava um ex parceiro de trilhas q Jorginho tentava trazer para o mundo dos fazedores de chuva, o hoje VFC- RN e RFC-230 Eduardo Bastos.
Seguimos viagem, almoçamos em Cuité e adentramos o RN por Jaçanã, onde Jorginho sugeriu tirarmos uma foto em frente a prefeitura, fizemos o mesmo em Coronel Ezequiel, começava ali o desafio valente RN. Não sabíamos como nem quando ele terminaria, mas o pontapé inicial havia sido dado e desde então muita coisa aconteceu, muitas viagens, muitos contratempos mas Jorginho e Eduardo com muita garra já o concluíram. Mas voltando à narrativa, após sairmos de jaçanã, notamos muitos veículos que vinham em sentido contrário dando sinal de luz indicando alguma blitz ou acidente à frente, seguimos naquela tensão e faltando poucos quilômetros para Santa Cruz, numa curva famosa pelo número de acidentes, avistamos o sinistro. Polícia no local, muitos curiosos e o motociclista que havia nos cumprimentado em Remígio morto junto a sua moto...
Aquilo foi um choque pra mim e apesar da insistência de Jorginho, não tive condições de continuar a viagem, deixei meu contato com um rapaz que vinha com ele em outra moto caso precisasse de algo e voltei pra casa pensando em tudo que acontecera naquele dia. Assim como eu aquele motociclista estava na estrada, assim como eu ele sobrou numa curva, diferente de mim, ele não saiu ileso, aquela foi sua última viagem, sua esposa havia sido socorrida. Que dia!
Passaram-se os anos, a amizade aumentou, Eduardo se tornou um FC, Ferreira se juntou ao grupo, concluímos o Valente PB, percorremos todo o litoral paraibano de moto, fomos ao Pará experimentar o açaí original, mas o sonho de conhecer todas as cidades potiguares não saía da mente nem do papel, até que um dia recebo uma mensagem de ninguém menos que Abílio Mangueira dizendo que estava vindo na próxima semana para percorrer o RN, era a oportunidade de continuar o que já havia começado. Então, no dia 18 de Maio de 2019, às 11:00 da manhã estava eu na moto emprestada do meu irmão seguindo com Manga rumo à Araruna, onde passaríamos a tarde e pernoitaríamos na casa de Jorginho, condição obrigatória se quiséssemos manter a amizade com o mesmo, e assim foi.
Muita conversa boa, presença de Ferreira e Eduardo, aquele jantar no restaurante do posto, já passava da meia noite quando lembrei que sairia logo cedo pra começar o desafio então fui dormir e de manhãzinha saímos.
Realmente foram dois "avisos" em sequência e não o condeno pela decisão de abortar a viagem em 2016.
Em tempos passados possivelmente eu teria feito a mesma coisa diante das duas ocorrências, hoje não mais. Mas que bom que vocês ficaram bem e agora de volta às estradas em busca de um desafio.
As cias certamente pesaram na decisão, pois rodar com essas feras deve ser tudo de bom. E haja resenha nas paradas e muitas histórias para ouvir e contar.
Mas, logo de cara, você mostrou ser rebelde, pois começou em Passa e Fica, mas num ficou... kkkkkk
Bora curtir essa história na garupa virtual e parabéns por iniciar a realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Pois bem, passamos 2 dias pelas estradas potiguares numa viagem excelente sem imprevistos, a companhia de Manga dispensa comentários, foi um privilégio poder rodar com um motociclista desse quilate, cada parada era de histórias e aprendizado, pena que não pude continuar com ele, como eu já havia previsto, o dever chamava, vida de autônomo é assim: Se tem serviço, tem dinheiro mas não tem tempo, se tem tempo é pq não tem serviço, logo tbm não tem dinheiro, então me despedi do Manga em Caicó e voltei pra casa esperando um dia a oportunidade de retomar o desafio, muito provavelmente na companhia indispensável de Ferreira para repetirmos a façanha da Paraíba, onde fizemos todo o sertão e concluímos juntos o valente PB.
Hoje, 26 de Abril de 2020, desde o dia que me despedi de Manga, surgiram outros desafios, como a construção da casa própria, nascimento do futuro fazedor de chuva Renan e agora estamos enfrentando essa pandemia mundial então o futuro está mais incerto do que nunca, mas nenhuma circunstância será capaz de pagar a chama que arde no coração de cada um de nós, que pensamos diferente da maioria, que somos movidos por essa inquietação inexplicável que nos faz subir numa moto enfrentando todos os perigos do caminho em busca de algo que não sabemos ao certo o que é, mesmo assim nós simplesmente vamos...o mais longe que pudermos, sempre que pudermos.
Grande Gilmar, não sei se me expressei bem, na verdade em 2016, abortei a viagem daquele dia, o desafio RN foi ficando pra depois pq ainda estávamos por concluir o valente PB, entre outras coisas e tbm nesse meio tempo vivemos outras aventuras, certo dia eu , Jorginho e Eduardo resolvemos percorrer todo o litoral da nossa querida PB pela beira do mar, outra vez deu vontade de tomar um açaí, eu Jorginho e Ferreira fomos pará no pará, inclusive acidentalmente tiramos umas fotos em frente ao palácio do governo em Belém e no palácio dos leões em São Luís, será q o bandeirante já começou???? me ajude ai!!! e desvire essas fotos pq eu não tô conseguindo kkk
Se clicou um palácio de governo de estado já tá no caminho do Bandeirante FC, sem qualquer dúvida, é só abrir um novo tópico.
As fotos, tem que salvar como estão, abrir no computador, girar pra ficar na posição correta, salvar e depois postar novamente. Só assim ficarão certas.