Postado originalmente por
Everardo Passos Luz
Eu e meu irmão/companheiro de aventuras, Manga, criamos um estilo próprio na execução dos Desafios do TFC, no menor tempo e de uma só vez. Foi assim que fizemos vários Valentes, Nascente e Rodoviários, chegando a fazer dois Valentes e 2 Rodoviários em uma só viagem, um par por vez. Fazemos um planejamento detalhado, escolhemos o período e, como diz nosso mestre Gilmar, mandamos ver.
Nessa nova aventura resolvemos ousar e o planejamento passou de um ou dois Desafios para vários ao mesmo tempo: 3 Valentes (3 estados da região sul), uma lenda e uma conta. Serão 1.191 cidades divididas em quatro etapas, mais de 60 dias e prováveis 45.000km. Outro estilo era cumprir o Desafio e depois postar de uma só "tacada", agora vou postar cada etapa concluída.
Usei a primeira etapa para fazer um planejamento exigente e ter ideia do que viria pela frente: 351 cidades do PR e SC em 17 dias. Com muito foco e determinação concluímos essa primeira fase em 16 dias e pilotei minhas motos por 15.000 km.
Vou iniciar as postagens para os três Valentes postando as cidades já registradas em viagens anteriores mas que serão visitadas novamente tendo em vista que o Manga ainda não registrou a grande maioria delas.
Esse texto inicial vai ser comum para os 3 Desafios de Valente FC, PR, SC e RS.