-
Conhecendo lugares... Fazendo amizades...
Era uma vez..., em meados do ano de 1990, um guri de 17 anos, residente em Gaurama/RS (Princesa do Alto Uruguai), cidadezinha do interior com pouco mais de 5 mil Habitantes. Foi morar na "CAPITAL" - Porto Alegre.
Rapaz, pensa no deslumbramento do guri em conhecer aquele arranha-céu de concreto, e ele pensou "Eu quero isto para mim: desbravar lugares"
Vida que segue na "CAPITAL", e após alguns anos, tivemos a oportunidade, com a graça de Deus, de conhecer (viajar) para outro país... Agora sim que o guri não larga mais este sonho de se aventurar por este mundão.
Vida que segue e blá blá blá blá...
No percurso o vivente conhece uma pessoinha luz de Deus,( sua esposa Rudineia Fátima Pawlak da Luz) porém mais louca ainda, por acompanhar o louco... eu.
E DE MOTO
Sim o gosto pelas duas rodas, surgiu quando fizemos nossa primeira viagem longa de Chapecó/SC até Cambará do Sul/RS, para conhecer a serra Gaúcha, em 2011, conforme foto anexo.
Vida que segue e blá blá blá blá...
E aqui estamos, em um grupo de loucos apaixonados por moto, e o que elas nos proporciona... liberdade e principalmente CONHECER PESSOAS.
Hoje, estou conhecendo lugares, mas o mais importante que a moto me trás são, outros "loucos" para a minha vida.
FAZEDORES DE CHUVA, você é minha desculpa para não deixar de SONHAR e VIVER - conhecendo lugares e pessoas "loucas".
-
Bom dia FC´s Rogério e Rudineia,
Que texto e história lindos, parabéns.
Sejam muito bem vindos ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.
Creio que vieram ao local certo, então bora escolher um ou mais desafios e sermos todos felizes.
Sugiro uma leitura atenta da aba Passaporte e, após isso, havendo dúvida não hesite em perguntar.
Abração e bon voyage.
-
Muito obrigado Gilmar,
Nossa vida já é um desafio constante no dia a dia.
Porém, o barato é nos desafiar com coisas que gostamos, principalmente onde temos pessoas que nos apoiam, nos incentivam e que almejam nossa vitória.
Dá vida quero levar só isto desafios para realização de meus sonhos.
Agora ou depois, tenho certeza que um dia realizarei...
abraço e bora pegar a estrada.
-
Bom dia Rogério e Rudinéia sou novato e ainda não sei bem como funciona se posso comentar ou não , mas o importante é interagir com quem esta assumindo este desafio valente fazedor de chuva, eu e minha esposa estamos nos preparando com calma para no futuro próximo assumir este desafio,meu desejo é que sejam viagens seguras e que a cada quilômetro percorrido seja repleto de grandes emoções,e que o casal vivencie momentos inesquecíveis, eu estou mais próximo de Porto Alegre sou de Camaquã se conhecer algum fazedor de chuva por esta região tenho vontade de conhece-lo . sucesso para o casal.
att.
Glênio.
-
Oi, Glênio tudo bem. Então como eu faço durante o ano uma viagens pelo Brasil, eu estarei começando o Desafio Lendários Fazedor de Chuva. Até amanhã acredito que consiga postar meu trajeto aqui e saio no Sábado. E também quero fazer as cidades do RS.
Sim, acredito que um bom planejamento para visitar as cidades é muito importante. Eu conheço o Paulo e Jaci que tiveram sua homologação Fazedor de Chuva a pouco dias, eles podem lhe dar grandes dicas. Eles são um casal super show, eles estão aqui no grupo dá uma olhada nos desafios concluídos que vc encontra. Outro Fazedor de Chuva Homologado que conheço é o Carlos Daniel Martins, também podes lhe dar informações para sua estrada.
No mais vamos nos falado, grande abraço e sucesso ai no seu desafio, quando passar pela região norte do RS, podes ficar aqui em casa se precisar.
abraço e vamos que vamos pois o tempo passa.
-
Buenas amigos Fazedores de Chuva. No Sábado 21/12/19 estamos largando para mais uma estrada... novos ventos... e torcendo para muitas aventuras e amigos novos na estrada.
Aproveitando paralelamente vamos dar início a este desafio LENDÁRIOS FAZEDORES DE CHUVA, segue um roteiro, mas não quer dizer que ficaremos só nele, com certeza teremos desvios de percurso e na possibilidade estaremos adentrando as cidades para conhecer e registrar nossa passagem.

Hoje, sexta feira estarei indo até a prefeitura de nossa cidade, Gaurama/RS, para registrar a largada, digo, a primeira foto do desafio, e confesso para vocês estou muito ansioso e muito digamos eufórico com este meu desafio.
Estou escolhendo a prefeitura da minha cidade natal como marco inicial, pois, quem diria eu morando em uma cidadezinha, +/- 4 mil habitantes, interior do Rio Grande do Sul, percorrendo as estradas no nosso Brasil. Dê Gaurama para o mundo... Bora ser feliz.
-
Buenas amigos, então tá.
Nossa primeira fotinha (01/1000) na prefeitura de Gaurama/RS, começando assim o Desafio Lendário Fazedor de Chuva.
e amanhã partindo para novas estradas... novas cidades.
Que Deus nos acompanhe e a todos.
Bora ser feliz que o tempo passa.
Desejando aqui já um Feliz Natal e Grande Ano de 2020.
-
Então buenas tchê ! legal esta decisão de avançar para algo maior, estarei acompanhando vocês e enviando energias positivas para que estejam em segurança neste percurso,acreditar ter fé e colocar a moto para rodar, lembrando que não se tem pressa, pilotar em direção defensiva,quando estiver com sono ou cansado é importante a parada para recuperar as energias,bem vou deixar o meu boa viajem.
-
Então amigo Glênio, muito obrigado pelas dicas, são muito importantes.
Já retornamos de viagem, e foi tudo bem na proteção de Deus. Estarei arrumando as fotos que tiramos nas cidades que passamos e logo logo estarei postando.
Grande abraço
-
Buenas, conforme roteiro apresentado anteriormente, em 20/12/19, finalizamos o passeio com o maior sucesso.
Foram 3.821km percorridos, em 5 estados (SC,PR,SP,RJ e MG).
A maior parte dos KM's foram em curvas... curvas, e mais curvas, passando por muitas serras, entre elas, (PR 410)SERRA DA GRACIOSA; (BR 101/SP 55)RIO-SANTOS; (SP 171) SERRA DO CUNHA; PARATY - ESTRADA DE PARATY MIRIM E ESTRADA DE TRINDADE; (RJ 155) RODOVIA SATURNINO BRAGA; (BR 354 - SP 54) ESTRADA DO ABRIGO REBOUÇAS RJ/MG; (RJ 163 e RJ 151); (BR 383 - SP 123); (SP 050) RODOVIA MONTEIRO LOBATO; (PR 151); ( BR 373 ); (PR 170) e as BR 153 e 116.
Nos dias de hoje, foi até fácil entrar nas cidades maiores, principalmente para nós novatos, com o auxilio do google maps, porém se fosse anos anteriores o bicho ia pegar.
Contamos como o ditado, "QUEM TÊM BOCA VAI A ROMA", porém em algumas cidades alguns moradores tinham uma pequena dificuldade em auxiliar onde ficava sua prefeitura. Mas, o mais importante é que em algumas não tinham o nome sagramentado em seus prédios e é ai que ficava a dúvida, se é ou não é.
Mas, estamos contentes com as 27 prefeituras visitadas e principalmente, conhecemos um pedacinho de cada cidade onde adentramos, e conhecemos cada figura como por exemplo em Paraty, onde a prefeitura é cercada e para tirar foto com a moto teria que por a moto dentro do pátio... perguntei para o guarda e ele disse, "por favor aqui a prefeitura é de vocês, vocês turistas mandam aqui..." e na cidade de Bituruna/PR, onde estávamos tirando foto do portal da cidade e, um casal parou e queria ficar horas ali conversando contanto sobre a cidade.
Então, assim começamos nosso desafio LENDÁRIOS FAZEDORES DE CHUVA, onde pegamos muito sol, chuva, curvas e curvas, mas agora não ficaremos parados pois há muita estrada nos esperando...
Segue as fotos tiradas:

Permissões de Postagem