Resultados 1 a 10 de 10
    Data de Ingresso
    Mar 2018

Question Cardeal Fazedor de Chuva [ Rodrigo Savassi ]

Queridas almas inquietas, eis que mais uma se junta a vocês !!! kkkk

Estou considerando utilizar a minha viagem ao Ushuaia em janeiro de 2020 para iniciar o desafio do Cardeal Fazedor de Chuva.

Pretendo passar no Chuí, RS e marcar a minha presença no primeiro ponto cardeal.

Eu gostaria de conversar um pouco com vocês aqui sobre a ida a Urimatã, Roraima. Qual a melhor rota e período do ano para realizá-la partindo do sudeste do Brasil?

Data de Ingresso
    Mar 2016
    Buenas FC RSavassi, Se você for pela BR 319 Porto Velho / Manaus, sugiro o período entre julho à setembro, que é o período de seca na região (prefiro iniciar em agosto). Como você é do RJ, minha sugestão é seguir em direção a Porto Velho e fazer o Ponto Cardeal Oeste (Mâncio Lima-AC), retornar a Porto Velho, seguir para Humaitá-AM - BR 319 Manaus - Boa Vista-RR e de lá Uiramutã (aproveitar e visitar as cidades fronteiriças da Guiana Inglesa e da Venezuela que ficam próximas). No retorno, pode fazer a BR 230 Transamazônica (RFC) finalizando em Cabedelo e de quebra o Ponto Cardeal Leste em Ponta dos Seixas-PB. Abraço e boas rotas...

Data de Ingresso
    Mar 2018
    Grande FC Quinhones,
    Primeiramente, gostaria de externar minhas sinceras desculpas pela ausência do Forum e da resposta a sua preciosa informação.
    Eu pretendo realizar o desafio em 3 etapas.
    A primeira, eu devo fazer como sugerido o Ponto Cardela Oeste (Mâncio Lima - AC), as seguintes, sem ordem definida ainda, O Ponto Cardeal Leste e Norte, e o Ponto Cardeal Sul.
    Saindo do Rio de Janeiro à Mâncio Lima, você teria sugestões e/ou dicas ?
    Forte abraço e boas rotas !

Data de Ingresso
    Mar 2018
    Olá Almas Inquietas !

Pretendo concluir dentro do desafio Bandeirante Fazedor de Chuva, já postado aqui, este desafio do Cardeal Fazedor de Chuva.

Data de Ingresso
    Mar 2018
    Buena FC Quinhones.

Estou me preparando para fazer o desafio. Anotei sua sugestão e estarei fazendo a 319 em setembro deste ano.

Uma dúvida, o ponto extremo para tirar a foto em João Pessoa seria no Farol do Cabo Branco?

Abraço

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por RSavassi Ver Post
    Buena FC Quinhones.

Estou me preparando para fazer o desafio. Anotei sua sugestão e estarei fazendo a 319 em setembro deste ano.

Uma dúvida, o ponto extremo para tirar a foto em João Pessoa seria no Farol do Cabo Branco?

Abraço
    Boa noite,

As regras de todos os desafios estão na aba Passaporte, não deixe de ler antes de iniciar qualquer um deles.

Data de Ingresso
    Mar 2018
    Boa noite a todas as almas inquietas. Saio amanhã para o grande desafio de visitar todas as capitais brasileiras, percorrer toda a BR-101 e visitar os pontos Cardeais do nosso país.

Irei junto com o Celestino Colchete, e postaremos aqui nos grupos todas as informações para os 3 desafios conhuntamente. Caso haja a necessidade de que cada um poste em um post separado, solicitarei ajuda dos moderadores para criar uma conta para ele.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por RSavassi Ver Post
    Boa noite a todas as almas inquietas. Saio amanhã para o grande desafio de visitar todas as capitais brasileiras, percorrer toda a BR-101 e visitar os pontos Cardeais do nosso país.

Irei junto com o Celestino Colchete, e postaremos aqui nos grupos todas as informações para os 3 desafios conjuntamente. Caso haja a necessidade de que cada um poste em um post separado, solicitarei ajuda dos moderadores para criar uma conta para ele.
    Boa noite, FC´s

Não é preciso ele criar um tópico, apenas precisa ter todas as fotos dos desafios conforme as regras postadas aqui mesmo

Abração e bon voyage!!!

Data de Ingresso
    Mar 2018
    Como havia mencionado, conseguimos realizar em 46 dias uma viagem na qual atingimos os 4 pontos cardeais do Brasil, iniciando na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Em 03/08/2024 chegamos a Ponta do Seixas, extremo Leste, na cidade de João Pessoa (PB):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0572_20240803170813.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	356674
    (Celestino Colchete à esquerda e Rodrigo Otavio Savassi à direita)

Mesmo não fazendo parte do desafio, decidimos pegar um barco em Belém, juntamente com nossas motos, atravesármos para Macapá, e seguirmos até o extremo norte de outrora, eternizado na expressão "do Oipoque ao Chuí". Em 10/08/2024 chegamos ao Oiapoque (AP):

Nome:	         IMG_0685_20240810153355.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	356677
    (Rodrigo Otavio Savassi)

Nome:	         IMG_0696_20240810153620.jpg
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	356678
    (Celestino Colchete)

Em 21/08/2024 chegamos a Uiramutã, extremo Norte do País, no Estado de Roraima:

Nome:	         IMG_0929_20240821144253.jpg
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	356675
    (Rodrigo Otavio Savassi)

Nome:	         IMG_0939_20240821144440.jpg
Tamanho: 	99,2 KB
ID:      	356676
    (Celestino Colchete)

Em 27/08/2024 chegamos a Mancio Lima, estremo Oeste do Brasil, no Estado do Acre:

Nome:	         IMG_1049_20240827184508.jpg
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	356679
    (Rodrigo Otavio Savassi)

Nome:	         IMG_1055_20240827184656.jpg
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	356680
    (Celestino Colchete)

E finalmente em 14/09/2024, chegamos ao Chuí (RS), extremo Sul do país:

Nome:	         IMG_1448_20240914173629.jpg
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	356681
    (Rodrigo Otavio Savassi)

Nome:	         IMG_1439_20240914173428.jpg
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	356682
    (Celestino Colchete)

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde, agora, Cardeal Fazedores de Chuva Celestino e Rodrigo,

Para quem já iria visitar todas as capitais do país, porque não aproveitar e dar umas escapadinhas e completas também os pontos mais extremos? Pois bem, assim foi feito.

E com requintes de crueldade, haja vista que foram também ao Oiapoque de "lambuja" como se dizia antigamente. Espetacular!!!

Sonho de muitos, realização de poucos fizeram uma jornada extrema sobre duas rodas com motor e lograram total e absoluto êxito. Parabéns!!!!

Vivenciaram estradas boas, ruins, buracos, rios, pedras e todos os tipos de impedimentos que fazem as pessoas desistirem, mas vocês foram mais fortes e chegaram ao final da jornada. Espetacular!!!!

Agora podem desfrutar dos méritos justamente conquistados e alçar voos ainda mais ousados, pois quem supera o Cardeal Fazedores de Chuva está, certamente, um patamar acima.

Tiveram dedicação, resiliência, coragem, ousadia, foco, atitude, companheirismo, cumplicidade, competência e uma surreal dose de insanidade para enfrentar todos os obstáculos que lhes foram surgindo.

Dão um polimento todo especial em seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial ao realizarem o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e manos ainda sobre duas rodas com motor.

Entram para o rol dos Unstoppables (Imparáveis) pois não se detêm diante de dificuldades imensas num desafio ímpar em solo brasileiro. Fenomenal!

Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação.

Nome:	         cardeal.jpg
Tamanho: 	93,6 KB
ID:      	357653

E sob o seu nome, mais um selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Podem comemorar, essa vitória é de vocês e jamais lhes será tirada.

Já estamos esfregando as mãos para a próxima conquista, afinal já está mais que provadas suas capacidades.

Muito obrigado por compartilharem conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 091/2024

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem