-
Jhonny, muita gentileza tua nos alimentar com o teu diário, nos permitindo desta maneira, participar da tua vida!
Um privilégio dos Fazedores de Chuva, que aproveitamos para te cumprimentar pela graduação em terceiro grau, cujo momento da colação, sem dúvida, materializou anos de esforços e de sacrifícios, não só teu, como te todos os que te rodeiam.

Parabéns Doutor!
O meu sentimento ao rodar pelo nosso país, está ultimamente sendo de mais apreensão do que de satisfação, pois a quantidade de "pardais" nos espreitando estrada afora, tem para mim, uma conotação de achaque, posto que, os mesmos, não estão, na sua grande, mas sim na sua absurdamente grande maioria, calibrados para a velocidade máxima das rodovias, mas sim em arapucas, que aí em Minas, chegavam aos incríveis, numa BR, como a 153, de 30 km horários, o que é praticamente impossível de se trafegar.

A mesma coisa com os 60 km/h, na BR 101, na descida do Morro do Boi, em SC, recordista nacional em multas, num determinado final de semana passada.
Somos reféns dentro das nossas casas e com isto não me conformo!
Te cumprimento também pelas feiras que tens participado, pelas lindas fotos e claro, pelo ponto alto, pela maneira coloquial dos teus relatos.
Uma leitura envolvente!

Espero que gostes do novo site, mesmo reagindo contra a mudança na zona de conforto, e que continues nos divertindo, animando e nos permitindo viajar contigo.
Fiz questão que foste o primeiro a receber a primeira resposta dentro desta nova configuração e assim que tiveres um tempo, extensivo a todos os Fazedores, que nos alimente com as devidas críticas e sugestões, para que possamos continuar melhorando.
Abraços
Dolor e Angela
-
G.C.F.C Dolor!
Obrigado pelo privilégio, a mudança foi fantástica, uma modernização, ouso dizer que o site ficou ainda mais envolvente, mas a noite irei explorar com tempo esses diferenciais, agora tenho q ir a luta... Quanto aos pardais que nossos olhos e ações sejam mais rápidos que eles, caso contrário a reserva destinada a desbravar este mundo de moto poder começar a ser corrompida com pagamento daqui e dali...
Não gostei muito de meus últimos post e tomarei uma ação imediata para melhorar acho que ficaram muito corridos, o que reflete a agitação que esta sendo a semana, de qualquer forma a noite teremos novidades com mais detalhes sobre cada cidade e uma junção de experiências passadas com o presente.
Grande abraço!
PS: Por enquanto tudo certo com o novo layout do site.
-
Mudanças...
Grandes F.C.
Estou sentindo que meus relatos estão ficando muito corridos, e pobres em detalhes, então acompanharei a mudança do site para mudar a forma de relatar, não procurarei justificar minha falha mas isto é uma adequação ao tempo onde tenho que escrever com pressa ou ainda cansado pelo final do dia, para evoluir os relatos e tentar deixa-los mais interessantes para sua leitura tomarei uma ação diferente e começarei a escrever de manhã cedinho, madrugando se necessário, ou ainda sempre que possível e menos atarefado...
Desta vez a viagem está agitada cheia de compromissos e as feiras me tomam muito tempo, então para enriquecer os relatos irei somar ao presente as experiências passadas, principalmente situações onde tive tempo de visitar a cidade e conviver com sua cultura.
Vamos começar...
-
Patos de Minas - MG
Patos de Minas – MG, é conhecida pela grande produtividade de milho e principalmente pela Fenamilho, festa regional que comemora a colheita do milho, uma festividade gastronômica com inúmeros pratos feitos é claro de milho. Este ano a festa ocorrerá entre 01 e 10 de junho e mais detalhes poderão ser encontrados no site: www.fenamilho.com.br.

Mas os Patenses não dispõe apenas desta festa para divulgar sua cidade, Patos é um polo econômico e maior cidade de sua região o Alto do Paranaíba. Sua colonização se deve principalmente pela rota do ouro que ia, ou melhor ainda vai, diretamente para Paracatu. Aproveito para divulgar o brasão da cidade em alta resolução e para quem quiser saber mais sobre este município recomendo que acessem o site da prefeitura.

Do ladinho de Patos de Minas, está a cidade de Presidente Olegário, famosa na mídia Mineira devido uma briga entre os vereadores sobre fazer ou não uma estatua em tamnho real do cantor Gustavo Lima, que segundo alguns vereadores foi responsavel por divulgar o nome da cidade no mundo... Bom vamos ver onde isso vai dar... Então me recordo de outra cidade mineira, Três Corações, onde podemos encontrar uma estátua gigante do Pelé...

O melhor caminho para Patos de Minas, para quem migra do Sul, claro se puderem escolher é pelo sul de Minas na BR 354:

Aproveitem para desviar a rota e visitar, VARGINHA, melhor ainda no periodo do Varginha Motofest:

Em seguida, BOA ESPERANÇA e retomando a BR 354 passando por FORMIGA, sim FORMIGA, uma bela cidade em Minas Gerais que acolhe um povo ainda mais belo, quem passar pela cidade não pode deixar de procurara os IMPERADORES DAS GERAIS, tenho certeza que serão muito bem recebidos por todos...

Então PATOS DE MINAS estará pertinho, mais alguns Km e chegará lá sempre seguindo pela BR 354...
Agora sim acredito que puderam conhecer melhor a bela Patos de Minas e o caminho até lá... Em seguida novidades quanto a Paracatu e outras cidades pelo caminho... Boa leitura!
-
Senior Jhonny, que alegria poder te ver elevado à esta potencia!
Merecido e quem desfruta somos nós, as tuas mais de 100 intervenções, aliás, ótimas, envolventes e com uma qualidade fotográfica excelente.
O problema é que vamos ficando viciados e aguardando mais novidades.

Pra matar a saudade!
Quando tiveres tempo, vai montando um álbum para podermos estar folheando este acervo, como por exemplo, do "buffet", que nos deixou com água na boca, especialmente agora, que resolvi dar uma fechada na boca.
Bom trabalho e nada melhor do que carregar pedras enquanto se descansa!
Aproveito ainda para pedir que continues divulgando o nosso site pelos teus caminhos, sendo que se me forneceres um endereço, posso te mandar um pouco de adesivos dos FC pelo Sedex, que em coisa de 48 horas estará nas tuas mãos.
Abraços
Dolor
-
Dolor, está no seu e-mail meu endereço temporário... Quanto ao Senior, que orgulho heim, estou orgulhoso de mim mesmo, foi uma vitória pessoal, mas e depois disto? Afinal não podemos parar por ai... Assim que tiver novidades fotográficas irei fazer um album, já está em minhas pendências...
Obrigado G.C.F.C e até mais, até o final do dia volto com novidades sobre cidades mineiras pelo caminho...
Última edição por Jhonny; 10-05-12 às 14:55.
-
Paracatu - MG

PARACATU, essa cidade é diferentemente estranha, sabe aquelas cidades que parecem guardar um segredo, talvez impressão minha mas toda cidade que cresce em torno da ambição e ganancia humana deve esconder algo, Paracatu é tombada pelo patrimonio histórico nacional sendo está conhecida pelos europeus colonizadores desde 1586.

Hoje a extração do ouro está por conta da empresa mineradora Kinross, a maior mina de ouro do Brasil e maior mina a céu aberto do mundo.

Então os mineiradores autonomos sumiram. Hoje o destaque está na agricultura irrigada, sabe aqueles grandes circulos verdes observados do avião quando saimos do sul, rumo a Brasilia ou Nordeste, algumas vezes passamos sobre essa magnifica região.

Estes circulos não são nada mais que eficientes sistemas de irrigação circular o que torna as lavouras da região ainda mais produtivas, mantendo muitas vezes três safras anuais.

Mas a história da cidade prevalece, o que atrai muitos turistas a região, com lindos casebres, casarões e um lindo museu central, ruas estreitas e pavimentação de largas pedras, maravilhosa... Visite o site da prefeitura de paracatu ou ainda o Paracatu.net, portal de noticias da região para maiores informações...

Conheça Paracatu, ela está mais próxima do que parece, ainda mais se você estiver passando pela BR 050, então basta tomar a BR 040 na altura de Cristalina – GO e seguir uma ótima estrada até a histórica cidade. Onda ainda se seguir o Post anterior que fala de Patos de Minas – MG, basta sair da BR 354, e rumar a MG 410 e muito, muito cuidado com os radares neste dois trechos, em seguida você encotrará a BR 040 e estará nesta rota histórica, aproveite...
-
Jhonny, achei o texto e as fotos maravilhosos!
Honestamente, senti uma vontade enorme de ir visitar Paracatu, que por uma questão de honestidade, não havia escutado, pelo menos que me lembre, o seu nome.
Uma vergonha!
E olha que já viajei por aí!
Nada como carregar pedra enquanto se descansa, não é verdade, Senior?
Obrigado pela participação e já estamos na fissura do próximo relato, até porque vamos montar um roteiro para sugerir para os nossos Fazedores em cima desta tua experiência incrível e privilegiada.
Abraços
Dolor
-
Jhonny, para complementar, seguiu hoje pelo Sedex, para o endereço indicado os adesivos dos Fazedores de Chuva. Espero que o pessoal tenha te enviado um email com o "track number" para que possas rastrea-lo.
Obrigado!
Dolor
-
G.C.F.C. Dolor, não me deixe mal acostumado, são muitas honrarias para o coração de um Chacal Fazedor de Chuva...
Sinceramente é uma maravilha, como você diz, carregar pedras enquanto se descansa, nos sentimos mais aproveitados, dira assim...
Sênior em postagens, mas Junior em rotas, afinal quanto mais eu ando descubro que há muito mais por andar...
Como já lhe disse será maravilho participar da criação deste roteiro e dispor de todas minhas experiências, assim quem sabe poderemos deixar ainda mais interessante o caminho de todos os F.C.
Eu que lhe agradeço!
PS: Não recebi o tracknumber...
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem