-
Jhonny, mais do que uma viagem, o que fazes a trabalho, pode ser considerado um desbravamento e uma oportunidade para poucos.
É uma visão muito particular, e claro, muito próxima da realidade do nosso país, este teu corre corre por entre fazendas e pequenas cidades nestas fronteiras agrícolas Brasil afora.

Continuo desejando sucesso e que os teus objetivos de vendas sejam todos eles alcançados, porque a Amarela está te esperando e eu, guardando os teus roteiros para poder em breve, segui-los.
Abraços
Dolor e Angela
-
Uma aventura pelo Xingu - MT
De 26 a 28/03/2012
Já estava com saudade de escrever-lhes, porém ainda maior era a saudade por uma aventura.
Para continuar meus contos aventureiros pelo MT “Mato Grosso” vou retomar alguns post. Há algumas semanas estava rodando por cidades “capitais” mato-grossenses como Sinop, Sorriso,
Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Rondonópolis entre outras, mas o dever chamou para o interior deste maravilhoso estado onde “o mato é ainda mais grosso”, sendo que me hospedei em Querência por algumas semanas junto com outros dois companheiros de trabalho, Reni e Josenaldo.

Com diz um amigo, tivemos que continuar puxando a carroça e a carga nos direcionou ainda mais uma vez para o interior onde o “Mato realmente torna-se uma floresta”. Hoje, 27-03-2012, estou deitado em um colchão no chão de um quarto “por sinal do dono da fazenda”, gentilmente cedido para nossa hospedagem, dividido com os demais companheiros de trabalho, em uma fazenda dentro do território do Xingu, quilômetros ao norte de Querência, conhecido mundialmente pelo Parque Nacional do Xingu.

Poucos quilômetros nos trouxeram aqui, foram aproximadamente 174 km cortando a BR 158 e a MT 322 sendo que mais de 100 destes de uma estrada de chão praticamente intransitável nesta época. Como dito no guia 4 rodas.

Mas temos um diferencial, somos decididos, e alcançaríamos o caminho, pena que não estávamos com as ferramentas certas, segundo o dito popular “Cordeiro não é para o mato”, mas nossa Rapozinha “apelido dado pelo proprietário da fazenda onde estamos hospedados” enfrentou com bravura esse chão e provou ser muito bom de nado, depois de ter ficado até a maçaneta coberto de água, em uma poça que temporariamente impediu nossa passagem.

Sorte ou bravura dos companheiros que rapidamente saíram pelas janelas e empurraram o carro para trás “praticamente boiando” e o direcionaram ao melhor caminho, a estrada dali pra frente foi constantemente analisada pelo Josenaldo “Joe” que aproveitando o fato de estar molhado ia pisoteando procurando a melhor passagem.

O Xingu é repleto de vida e mesmo na fazenda podemos contar com a presença de inúmero animas, como antas, jacarés, onças, curicacas e por incrível que pareça búfalos selvagens, aqui chamados de “Búfalo Brabeiro” rebanho abandonado de uma grande fazenda, com aproximadamente 200 cabeças que se procriaram e invadiram as matas da região, sendo que hoje já fazem parte da Fauna local.

Todas as manhãs somos acordados por grandes grupos de papagaios com sua algazarra em um frenético bater de asas.
É fato que as tecnologias de plantio estão cada vez mais alinhadas com as de preservação, tanto da terra quanto da fauna e flora, visto que hoje não se derruba mais arvores, sendo isto consciência de todo fazendeiro, a deixa da vez é a recuperação de pastagens degradadas e área abandonadas. E o maquinário então, este nem se fala.

Nossa odisseia por estas terras ainda em desbravamento está acabando vamos deixá-las nas mãos de quem realmente entende e possui ainda mais coragem pra lhe dar com as situações que só o isolamento podem trazer. Estamos sem internet, sem telefonia, mas certamente muito bem acompanhando por tantas almas dispostas ao trabalho árduo e assim como nós vivendo muito distante de suas famílias, substituindo-os por um outro amor, o de cuidar da terra e trazer tantas riquezas para nossas mesas. Amanhã estaremos retornando ao Vale do Araguaia e em seguida para Goiânia.

Grande abraço a todos e uma ótima leitura.
Última edição por Jhonny; 30-03-12 às 00:42.
-
Jhonny, que experiência e como nos enriquece os teus relatos e este conhecimento palmeado do nosso país!
Sinto vontade de pegar a moto e agarrar este nosso mundo!
Estávamos com saudades das tuas histórias e ficamos também na contagem regressiva para nos encontrarmos aqui na sede mundial dos Fazedores de Chuva, em Itajaí.
Abraços, boas estradas e ótimos negócios, porque tu mereces!
Dolor
-
Uma aventura pelo Xingu - MT, CONTINUAÇÃO.
O dia nos reservou uma surpresa, como concluímos nossa pré missão “Sucesso na apresentação do produto e venda” tivemos que ficar mais um dia na região, e este foi um belo dia, aproveitamos para conhecer melhor uma fazenda vizinha

Colher alguns Buritis

E “rastrear” várias pegadas tentando identificar que animal as teria feito.

Passei o dia 29 tranquilo de volta a civilização na cidade de Barra do Garças, terra do Grande Motociclista Zaqueu, um dos mais recentes Fazedores de Chuva, já com muito méritos.
A todos um ótimo final de semana.
PS: Dolor mais uma vez obrigado pelas palavras maravilhosas, é sempre muito bom receber suas respostas, grande abraço!
-
Projeto Reflorestar - Continuação.
Estamos de volta com novidades no projeto reflorestar, depois de algum tempo sem atualizar, afinal a natureza é maravilhosa e conclui tudo no seu tempo.
E aqui falamos de natureza, mas precisamente de um auxilio, uma forma de devolvermos uma parcela do prazer que ela é capaz de nos proporcionar, o ultimo passo de nossa equipe vou literalmente “mudar” nossas pequenas para um espaço que lhes proporcionasse um melhor desenvolvimento.

A principio a maioria das sementes está se desenvolvendo bem e boa parte já se transformou em vigorosas plantas:

Renovamos o substrato que as acolhia:

E então as mudamos para copos descartáveis, devido a falta de pacotes biodegradáveis na cidade, o conceito pode ser meio errôneo, mas daremos o melhor destino possível aos copos após o plantio.

Algumas sementes apodreceram e não germinaram, em especial uma espécie, talvez por falta de conhecimento nosso ou então por muito cuidado afinal estamos mantendo as mudas em um canteiro fechado, constantemente com água e cuidando muito com o sol que nos testes iniciais acabou queimando algumas plantas.

...

Pretendemos iniciar o plantio após o inverno, acredito que pelos meses de agosto ou setembro, onde as plantas poderão se adaptar com maior facilidade ao meio ambiente.

Saudação aos irmãos BRs e demais envolvidos neste projeto, juntos certamente iremos mais longe.
Agradecimentos especiais a Flavi, Fátima, Fábio e Vagner que tanto nos tem ajudado!
-
Jhonny, conforme havia comentado contigo assim que começaste este projeto, sou candidato, caso haja alguma possibilidade, para adotar algumas mudas e plantar nesta área que era completamente degradada e que estamos conseguindo transformar em um lindo condomínio residencial, em Itajaí, SC, onde as pessoas poderão desfrutar do verdadeiro contato com a natureza e conjugar o verbo preservar em todos os seus tempos.
-
Grande Dolor, então juntos vamos fazer acontecer, acredito que logo as nossas pequeninas estarão prontas para o plantio, e assim que tivermos novidades estarei postando aqui. Acredito que o plantio será para depois do inverno, quem sabe setembro ou outubro após nosso retorno de Ushuaia...
-
Retomando a ação...
Os dias têm sido rápidos e mesmo com tanta pressa se mostraram produtivos nesta vida profissional, pena que para nutri-la tenho que disponibilizar boa parte do meu tempo que realmente me faz muito bem, mas é assim primeiro a base da vida depois a construção e toda sua glória, chegará o dia em que poderei unir o que há de melhor nestas duas empreitadas, que dividem o mesmo tempo.

E falando de tempo, passou um bom tempo desde meu último post e muitos KM a partir deste. Foram muitas as novidades, mas nenhuma que envolvesse de fato o lado motociclístico desta vida, mas sim, todas estas tiveram a ver com o desbravamento deste Brasil, e ainda mais com a proximidade da realização de um sonho, que já não está tão distante quanto diz o título deste tópico.

O retorno para Santa Catarina depois da tumultuada aventura pelo Xingu, foi demorado, passando por várias cidades do Goiás e tomando o maravilhoso caminho que une a Barra do Garças – MT a cidade de Goiás, basicamente o caminho para Goiânia.

Vista de Goiás - GO
Daí o compromisso, teve inicio a temporada de feiras pelo Brasil, fato que tomou muito meu tempo e impossibilitou as ideais postagens aqui em nosso fórum, parti de Goiânia direto para região de Rio Verde, com uma pequena visita a cidade de Mineiros e Jataí, conhecidas pela grande área de plantio de soja e milho.

Vista de Rio Verde - GO
A semana seguinte foi rápida e agitada com a participação na TecnoShow – COMIGO, feira de amplitude nacional que reúne os maiores produtores de equipamentos agrícolas do Brasil.
09 a 13 de abril de 2012
A feira foi acompanhada pela ansiedade devido a uma importante data o aniversário de 15 anos de minha sobrinha Giovana, que ocorreria um dia após o término da feira, sendo assim, logo no final do dia, embarcamos no carro e seguimos viagem com a roupa empoeirada tentando aproveitar o máximo da noite para chegar a tempo a tão esperada festa.
14 de abril de 2012
Uffa... Tudo conforme planejado e chegamos em cima do laço, mas ainda a tempo para as fotos, é impressionante quanto o tempo passa e mais impressionante é saber que somos tão mesquinhos a ponto de permitir que seres tão lindos cresçam sem a nossa presença, ou ainda de deixar escapar poucos momentos que podemos estar juntos.

15 de abril de 2012
Retornando de Blumenau-SC onde foi realizada as festividades, aproveitamos para visitar o MOTOSUL, encontro motociclístico de Rio do Sul – SC e verificar as novidades, que cá entre nós não foram tantas, mas como um atrasado como eu pode opinar, afinal chegamos ao encontro no final do domingo, último dia do evento...
21 de abril de 2012
Por incrível que pareça estava novamente em minha terra, a maravilhosa cidade de Rio do Campo, e pela frente pouco mais de duas semanas.
Passo pouquíssimo tempo com minha família, da mesma forma pouquíssimo tempo com a minha companheira a Flavi, por isso tentamos tornar intenso os poucos minutos para que possamos marca-los profundamente em nossas mentes, e acredito que temos intensificar ainda mais, visto que mesmo estando em Santa Catarina passo apenas os finais de semana com eles...
26 de abril de 2012
Mas vamos nessa temos que deixar a mamãe orgulhosa e depois de dois anos de luta, sem tempo para concluir minha graduação, pude “finalmente” dentro do gabinete, colar grau, hoje um Bacharel de Marketing, com muitas especializações pela frente... faltando ainda tempo para em mãos retirar o certificado na instituição de ensino...

Devido a falta de informação e a estupidez de não busca-la imaginei que o evento seria fechado sem a presença de convidados e acabei não levando minha mãe, peça fundamental na conclusão desta etapa de minha vida, mas de qualquer forma lá estava a Flavi, representando meus demais entes queridos de maneira suficientemente emocionante para mim.

“Como podem perceber este é um relato de fatos ocorridos algum tempo atrás e escrevendo percebo quanto o tempo decorreu, já estou 10 dias longe de casa”
27 de abril a 06 de maio de 2012
OK o tempo acabou vamos trabalhar, embarcamos no carro rumo a Ribeirão Preto – SP, e aqui fica um convite, qualquer ser com a oportunidade deve conhecer este evento o AGRISHOW de Ribeirão Preto, este por sua vez é o maior e mais desorganizado evento agrícola da América Latina, é desorganizado mesmo, mas vale a pena, mesmo assim é capaz de encantar a todos.
Desta vez contamos com uma estrutura imensa e mais de 30 colaboradores da empresa, ou seja, podíamos praticamente se sentir em casa, mas com a ausência de muitas pessoas importantes, como se tivessem saído, ou ainda estivessem para chegar, afinal estávamos em uma Chácara, o que deixava o ar ainda mais caseiro.
Foram então dois contatos com o motociclismo, o primeiro um grupo de motociclistas com suas motos de longa viagem “Gold Wing” seguindo para uma direção que deduzi ser o caminho para o encontro de Barretos que prometia ser o maior de todos os tempo e para surpresa geral lá dentro do parque da Agrishow, pude maravilhar meus olhos com o estande da Harley Davidson, as únicas motocicletas de alta cilindrada ali por perto no demais eram apenas as motos dos seguranças e organizadores correndo pelo parque.
07 de maio de 2012
E por fim hoje rodando as estradas das Gerais, passando por Minas, aproveitei o fim do dia e me hospedei em Patos de Minas – MG, onde devo permanecer até o meio dia, seguindo por um destino sigiloso com ponto final Brasília, onde participaremos de mais uma feira nacional.
Este relato dedico diretamente aqueles que com tanto amor me esperam, afinal a viagem é maravilhoso mais não há nada melhor que voltar para casa...
E claro ao amigo inspirador do dia, que me lembrou uma simples frase:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" de Antoine de Saint-Exupéry
Obrigado a todos espero que desfrutem a leitura, nos vemos na estrada!
-
Aproveitando para complementar o Post, dois fatos:
1. Durante a Agrishow encontrei um amigo alemão o grande Francisco Heigen, que trouxe da Alemanha um conjunto de chaves, cachimbo, combinadas entre outras que supriu definitivamente minha deficiência de instrumentos para minhas tantas façanhas como mecânico nas horas vagas.
2. Ainda na feira aproveitei para conhecer melhor a Ultra Electra Classic e ali mesmo registrei minha intenção de quem sabe ter uma. A negociação esta em andamento... Mas cada dia que passo tenho mais certeza que meu mundo ainda fica a mais alguns cm do chão... vamos ver...
Novidades no próximo post assim como fotos da maleta de ferramentas... E novidades deste trajeto por Minas Gerais...
Boa noite a todos...
-
Oh Minas Gerais

Oh MINAS GERAIS, quem te conhece não esquece jamais, é fato... Andando pelos belos interiores de MG é comum encontrar os famosos pardais:

O que pode fazer lembrar-se do estado alguns messes depois da visita, muito cuidado nesta hora... a recomendação é simples, passeiem aproveitem a estrada andando dentro dos angustiantes limites expostos pela legislação local. E lembrando:

O dia amanheceu lindo como de costume nesta época do ano, a estrada que faz a ligação entre Patos de Minas e Paracatu aumenta ainda mais esta beleza um caminho por curvas e pequenas serras, com muita diversidade, grãos, café, florestas, o que prova que são poucos os estados capazes de dispor de toda essa diversidade Mineira.

O caminho adotado foi pela MG 410, em seguida a BR 040, com uma rápida parada no trevo de ligação destas duas rodovias para o almoço, uma, ou melhor duas pamonhas de sal, apimentadas seguindo a tradição.

Daí para frete o caminho foi tranquilo estendendo-se até Formosa-GO
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem