-
Jhonny, sou candidato a receber, ou melhor, estás convidado a vires plantar uma dessas mudas, na praça principal de um condomínio que estou fazendo, em Itajaí.
Fico no aguardo da tua concordância e data.
Abraços
Dolor
-
Como é bom cruzar com motos por onde se anda, especialmente, com uma "baga" como essa. Não te esqueças de dar um adesivo dos FC.
Abraços
Dolor
-
Grande Cacique Fazedor de Chuva Dolor!
O projeto parte da ideia de reflorestar a própria mata atlântica em pontos de "clarões" onde árvores de maior porte foram derrubadas, por isso grande parte das mudas será destinada a cidade de Rio do Campo, mais precisamente no interior do município em uma pequena reserva na comunidade de Anta Branca, ou outras conforme surgirem...
Mas é fato que se você vai contar com um espaço em seu condomínio, gostaríamos de disseminar essa onda verde, atingindo pontos mais distante, sendo assim certamente teremos algumas mudas para plantar em tal espaço.
O interessante é que estamos fazendo este projeto em duas vias, uma delas de iniciativa própria onde recolhemos sementes conhecidas da própria mata e também uma iniciativa conjunta do M.C. Chacal da Serra e do Grupo Brazil Riders “com ajuda do Cícero Paes” onde o grupo nos forneceu algumas sementes que estavam sem destino e nos responsabilizamos por fazer acontecer.
Conforme notícia: http://www.brazilriders.com.br/index...cias&Itemid=50
Agora vou nessa o dia promete e tenho que estar preparado para ele... Grande abraço!
-
Chapada dos Guimarães - MT
Sem dúvida este Mato Grosso é maravilhoso, ainda mais os seus caminhos, curvas, serras, e penhascos, que são com frequência encontrados na rodovia BR 251, que corta transversalmente o Brasil diria “começando” em Cuiabá - MT e encontrando o Oceano Atlântico em Ilhéus – BA.

Não posso falar muito de seus caminhos, pois ainda não tive o prazer de superar todos seus quilômetros, mas posso afirmar seu inicio é maravilhoso, passando por dentro da reserva nacional da Chapada dos Guimarães, e acima da serra cortando a cidade de Chapada dos Guimarães, um caminho sinuoso e mágico, que fica ainda mais magnifico na medida em que as “cordilheiras” da chapada vão cercando o visitante, um pouco antes da subida.

Realmente maravilhoso:

A Chapada dos Guimarães é conhecida como a “MECA” do ecoturismo e reserva inúmeras aventuras:

Para mim o caminho é parte do oficio, sem desviar nenhum centímetro afinal utilizo este trecho pela qualidade da estrada e o menor fluxo de veículos pesados, principalmente quando atravesso o estado de sua capital CUIABA a BARRA DO GARÇAS, divisa com o estado de GOIAS, ali sempre paro para um café ou ainda comer uma pamanho na beira da estrada...

Dupla vantagem, adotar o caminho reduz os riscos de viagem por evitar a BR 163 no trecho de Rondonópolis a Cuiabá, deixando de lado o tráfico pesado e beneficia o viajante com as fantásticas “visões” da Chapada, além disso a cidade de Chapada dos Guimarães é aconchegante e repleta de pousadas, quem sabe uma parada no meio do caminho para repor as energias...

É ótimo compartilhar estas informações com vocês, façam uma boa leitura, no caso de não conseguirem vizualizar as imagens procurem se cadastrar no site dos Fazedores de Chuva.
Mais informações sobre o caminho em: http://www.chapadadosguimaraes.com.br/
Grande abraço!
-
Jhonny, este teu post é pura inspiração!

Em função dele, já combinamos a Angela e eu, de sairmos no dia 28 de março em direção ao Mato Grosso, para fazer além deste roteiro sugestão, outras opções que ainda vamos ter a oportunidade de te pedir. Pensamos também em alongar um pouco mais a viagem, conhecer Porto Velho e Rio Branco, duas capitais que ainda não tivemos o prazer de visitar.
Por último, se ainda tivermos tempo, precisamos "matar" Palmas, para ficar faltando somente Macapá, para fecharmos o ciclo de capitais.

Vamos estar trocando idéias contigo e durante esta semana que vem, vamos abrir um post com a contagem desta nova viagem que chamaremos de Últimas Capitais.
Que tal?
Portanto, desde já todas as sugestões serão muitíssimo bem vindas!
Obrigado pelo "chute no traseiro"!
Abraços
Dolor e Angela
-
Não vejo a hora de ler novas postagem deste casal maravilhoso então certamente terão meu total apoio, desde que forneçam um espaço em sua garupa...
Será maravilhoso, ainda mais se puder compartilhar de alguns quilômetros desta viagem, volto para SC somente no dia 14 de Abril sendo assim estarei a campo e quem sabe poderemos nos encontrar em algum lugar...
Quanto a Porto Velho as estradas são maravilhosas, muito boas, mas como de costume no Brasil com um ou outro buraco perdido, como o Post que fiz quando conheci Vilhena, mas segundo os motociclistas regionais o caminho mais bonito é pela região de Cáceres e Pontes e Lacerda, para tanto, irei buscar mais informações sobre este caminho...
Dai para Rio Branco acredito que será um "pulinho", a maior distância está em Palmas que para estradeiros como vocês não será obstáculo, visto que poderá seguir ao norte pela BR 153, ai vem à parte boa, essa estrada da Chapada dos Guimarães citada no post anterior irá levá-los até interceder com a BR 070 que os levará até a divisa do Goiás, a estrada não está muito boa, mas sem pressa poderão chegar tranquilamente em GOIANIA, ou a interseção da 153 via Goiás Velho...
Por sinal nesta data quem sabe poderei encontra-los neste caminho, pois devo estar retornando do Pará sentido Rio Verde – GO, a mesma data que pretendo conhecer o GCFC Velho Doido...
Fico imensamente agradecido por poder ajudar, por tanto qualquer dúvida por favor perguntem...
PS: Dolor encaminhe essas fotos da postagem juntamente com as outras para meu e-mail, ficaram muito boas e por favor não esqueça dos dados de contato do GCFC Velho Doido.
-
Aos amigos Fazedores de Chuva, que pretendem se aventurar no Mato Grosso, enfatizo que este é um estado como qualquer outro, cheio de atalhos, com estradas boas e outras nem tão boas assim, no post anterior citei o caminho de Cuiabá a Primavera do Leste pela Chapada dos Guimarães e como hoje segui viagem a Rondonópolis achei interessante continuar o trajeto neste post:

Definindo-o como perigoso, muita atenção é necessária para desviar dos buracos e desníveis, principalmente entre a cidade de Poxoréo a Rondonópolis:

A vista continua linda com relevos fantásticos e formações típicas do MT, porém a estrada perde drasticamente a qualidade, o caminho é um atalho interessante para quem segue de Rondonópolis ao Vale do Araguaia, ou ainda para quem pretende visitar a estrada do post anterior, pela Chapada dos Guimarães.
-
Jhonny, estarei te acompanhando e na medida em que for montando o roteiro para o nosso roteiro, Últimas Capitais, estarei te contatando para aproveitar o que de melhor se pode ter, principalmente vindo de um grande viajante e conhecedor de todas as estradas do Brasil, como tu.
Já estou na agonia da contagem regressiva para a partida!

Creio que não teremos nenhuma dificuldade em enfrentar o calor daí, haja vista que estamos neste final do verão suportando temperaturas muito elevadas, além de um período de duas semanas sem chuva aqui no litoral, castigados por um sol impiedoso.

Ótima semana e nos encontramos aqui no FC!
Abraços
Dolor
-
GCFC Dolor, ainda faltam muitas, muitas estradas, e cá entre nós as poucas que rodo ainda me pregam peças, mas sempre que necessário irei ajudá-los através de meu conhecimento ou buscando informações no conhecimento alheio... Quanto ao calor não se preocupem, conforme contatos do sul, está fazendo muito mais calor por ai...
-
Um giro pelo MT
Segue o mapa do trecho percorrido nestas duas semanas pelo MT.

by Google maps.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem