-
Ops! Desculpem a falha, Parque Provincial do Aconcágua.
-
Então pessoal, fácil ninguém disse que seria, mas estamos firmes e fortes digamos, na correria... Dolor obrigado pela atenção amanhã pela manhã devo fazer a postagem oficial que há de registrar o dia 15 e 16... Mano, Zé Carlos, fico muito feliz de te encontrar por aqui, ainda mais com suas dificuldades de acesso a internet, rsrs... Mantenham-se firmes, amanhã devo trazer novidades...
Estamos em Osorno - Chile, depois de uma viagem de 740 km aprox de Curicó até aqui...
-
O sonho - Expedição Ushuaia 2012/2013 - Natal en Fin del Mundo - Quinto dia 15 dez
E pensar que imaginei que a beleza da cordilheira estava findando, muito enganado o quinto dia nos preparou surpresas de tirar o folego, imaginem só:
Começamos o dia trabalhando, consegui uma vaga na sapataria em Uspallata e como cliente a nossa companheira de viagem Meire, que entre tantas botas que poderia escolher trouxe duas, digamos, se desmanchando, a primeira durou 1 ou 2 dias da viagem e a segunda no primeiro dia de uso já estava com problemas no zíper, bom, nada que uma Silver-tape não resolva:

Segundo fontes seguras a Fazedora de Chuva Meire, possui uma bota novíssima no guarda roupa, mas não quis gastá-la, verdade Meire?
Alguns minutos depois e estávamos com as motos prontas, nos pés da cordilheira dos Andes, lugar magnifico que ficara para sempre em nossa memória e certamente tornar-se-a ponto de novas expedições:

Motos prontas hora do café, mas que café, quem disse que consigo tomar café, eis ai a prova do que tento fazer no tempo vago... Como podem perceber pela minha cara, a internet na maioria dos lugares não funciona e nos que funciona muitas vezes não consigo abrir o site dos Fazedores de Chuva, bom "hoje estou tentando me redimir com esta postagem atrasada":

Então voltamos para o caminho e entre pedra, areia e uma tímida neve no topo das cordilheiras, lá estávamos nós, subindo mais alguns metros para em seguida descer rumo a cidade de Osorno no Chile:

Por sorte trazemos conosco um ótimo guia, nada melhor que um Grande Cacique, fazendo a frente da expedição, munido de informações essenciais para fazer o que Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem, e lá está ele o Grande Cacique Raio com sua esposa Ula:

Sendo assim visitamos entre outros lugares:
O cemitério, que guarda os corpos e homenagens aos bravos expedicionários que foram vencidos pelo frio e adversidades da cordilheira em vários pontos, mas a maioria vítimas do Aconcágua, hoje seus espíritos protegem o lugar e há quem diga que guiam os passos dos novos visitantes e sentíamos isso, um local de reflexão, onde tantos perderam a vida tentando alcançar um sonho, suas botas e outros pertences pessoais permanecem no local:


Um pouco mais de cordilheira até Punte del Inca:

E quando menos esperamos já estávamos lá nos pés do poderoso Aconcágua:


Com um bom guia subimos a praticamente 4000 metros de altura, pelas Curvas que dão acesso ao Cristo Redentor de Punte del Inca, uma estrada de cascalho, ótima para irmos treinando rumo a Ushuaia, este acesso é o antigo acesso ao Chile, hoje substituído pela Ruta e o trecho de Los Caracoles:






A altura tomou nosso folego, em alguns momentos a Flavi começou a se sentir o peso do andar, então ajeitamos tudo e inciamos a descida, uma rápida parada para o almoço e reposição das energias.


A maior enrolação, assim que definimos a entrada nesse país que quer ser o primeiro mundo da América do Sul, besteira, o povo enrolado, 10x0 para Argentina neste quesito,


Pernoitamos em Curicó, próximo ao vulcão e seguimos logo cedo para Osorno, a moto tem se comportado bem e a preocupação atual é com o nível do óleo e óleo a ser usado na próxima troca. Agora já me sinto mais a vontade para seguir viagem, vamos nessa e nos vemos na estrada...
Resumo:
Percorremos 426 km de Uspallata - AR a Curicó - CH, atravessando a cordilheira dos Andes
Novamente não fizemos medições de consumo
Mapa:
Google Maps

Roteiro:
Partida: Uspallata - AR.
Aduana: Los Andes - CH - 156 km. Aduana Chilena é super enrolada, com mais ou menos 1:30 horas de tempo perdido.
Abastecimento: Santiago - CH - 83 km.
Pernoite: Curicó - CH - 192 km.
Hospedagem:
Hotel Comercio
Yungay, 730
Hotel extremamente caro, para os nossos padrões e péssimo em atendimento, não recomendamos.
Última edição por Jhonny; 31-12-12 às 12:28.
-
Ah! que maravilha!
Assim começamos a semana muito mais animados e felizes por saber que os nossos Fazedores estão bem!
Desejamos muita Cordilheira, muito asfalto e muita alegria para todos vocês.
Continuem nos levando!
-
Beleza de viagem, fiquei conhecendo através das fotos que voces postarem, pontos em que não passei.....legal....vou ter que voltar e conferir...ahhahah......a viagem de voces esta ótima....abração a todos.
-
Está maravilhoso poder estar na garupa com vcs.
Instiga muito a pegar a moto e ir encontrá-los pelo caminho, mas estou me recuperando de uma cirurgia respiratória, e por isso estou de molho em casa.
Linda viagem, esplêndida experiência, apesar de ser ótimo acompanhá-los, certamente quero fazer isso pessoalmente com minha querida Vânia, em breve.
Bem, conhecendo a Meire, diria que esse negócio das botas tem segunda intenção, na verdade ela quer voltar para o Brasil com botas Argentinas novas. rsrsrs
Recebam nosso abraço afetuoso, e façam uma excelente viagem, fiquem com Deus meus amigos, tenho certeza que Ele também vai na garupa com vcs, juntamente com todos nós participando dessas emoções e curtindo essa obra maravilhosa feita por Ele, nosso planeta Terra.
Josemir e Vânia
-
Grande amigo, Chacal e Fazedor de chuva Jhonny, é uma satisfação ver aqui o resultado de todo um planejamento e desejo sendo realizado com tamanho empenho e alegria, realmente foi uma pena que por motivos técnicos e profissionais não foi possível me juntar a vcs, mas oportunidades serão criadas. Que vcs tragam em seus baús e corações as melhores lembranças e sentimentos que uma aventura desse porte possa proporcionar, um grande abraço ao casal, e boa sorte a toda a equipe da expedição.
-
Bravo Jhonny, y compañía.-
De verdad, cruzar en moto la cordillera de los Andes, es algo que ni mil fotos puede mostrar.-
Solamente aquellos eleguidos que hemos tenido la dicha de hacerlo, sabemos de que se trata.-
Es uno de los tantos lugares mágicos que el Señor nos ha regalado y debemos cuidar de ellos.-
Me siento muy feliz por haberlos recibido en mi humilde hogar, aunque sea por poco tiempo, y
ser parte de este maravilloso viaje.-
Sigan disfrutando como hasta ahora, un gran abrazo para todos y que Dios los siga acompañando.-
CACHA.-
-
Amigos como é bom receber seus seus comentários, ainda mais estando tão próximo da realização de mais este sonho, em minutos retorno com novidades, pois não esqueci que lhes devo alguns dias de relato...
-
O sonho - Expedição Ushuaia 2012/2013 - Natal en Fin del Mundo - Sexto dia 16 dez
De Curicó a Osorno o dia foi puxado, quando estamos em longas viagens costumamos percorrer uma longa distancia de estrada desconhecida que liga dois lugares muito conhecidos, pelo menos em nossos sonhos, neste caso não foi diferente...

Firmamos o passo, ou melhor o punho e mantivemos nossas motos dentro dos limites legais Chilenos, até 120, com reduções para 110 e 80 km/h, segundo os companheiros de viagem a fiscalização é abundante, porém, não reparei em nenhum radar, quem sabe terei uma surpresa futura...
A preocupação do dia estava no nível de óleo das motocicletas, que aparentava estar baixo...


Chegamos cedo em Osorno e conseguimos um bom lugar para ficar as Cabañas Blumenau, loga na entrada da cidade ao lado da primeira estação de serviço, não tem errada, passeamos um pouco pela cidade e descansamos cedo...


Amanhã temos uma aduana e mais uma caminho pela cordilheira, desta vez até Bariloche, com pernoite em Esquel...Não fizemos por falta de tempo, mas recomendamos uma passagem a Valparaíso, linda cidade Chilena, banhada pelo oceano Pacífico...
Resumo:
Percorremos 735 km de Curicó - CH até Osorno - CH, próximo a região dos lagos no sul do país.
Novamente não fizemos medições de consumo.
Mapa:
Google Maps

Roteiro:
Partida: Curico - CH.
Abastecimento: Chíllan - CH - 214 km.
Abastecimento: Temuco - CH - 278km.
Pernoite: Osorno - CH - 247 km.
Hospedagem:
Cabañas Blumenau
Julio Buschmann 2453
Hotel e cabanas com alto valor como a maioria das hospedagens no Chile, porém ótimas acomodações com café da manhã na cabana...
Última edição por Jhonny; 31-12-12 às 12:55.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum