O dia começou muito bem sexta-feira 22... Nem um perigo até então diferente das assustadoras “sextas-feiras 13”, de qualquer forma havia uma missão pela frente, o resgate do Soldado AMARELO, já praticado na semana anterior, porém nosso soldado foi novamente capturado pelo inimigo, dessa vez em coma, rebocado até a mecânica MOTO CAFÉ em Blumenau-SC.
Por sorte graças a influência da Flavi, conseguimos mais um carona e deixamos de lado o transporte pinga-pinga por meio da auto viação Catarinense que liga Pouso Redondo a Blumenau, e fomo de carona com a Tati, colega de trabalho da Flavi, batendo papo de Rio do Campo até a cidade galega...
Com mais ou menos 3 horas de viagem chegamos ao destino e adivinhem, ao meio dia, quando o MOTO CAFÉ está fechado para almoço, aproveitamos o fato para nos darmos ao luxo de almoçar em um local com muita, muita opção como foi o caso o Shopping Center Neumarket, que fica ao ladinho da mecânica.
Entre uma garfada e outra a angustia de resolver tudo o quanto antes e pegar a estrada com nossa AMARELA, afinal um motociclista sem sua moto é praticamente um animal selvagem dentro de uma gaiola.
Mas resolvemos o problema e depois de muito esperar...
Pagamos o que realmente acredito que não deveríamos pagar, mais R$ 450,00 por um concerto que eu, isso minha tola opinião, acredito que deveria ter sido resolvido há uma semana atrás, de qualquer forma insiro aqui a reclamação formal deixada à MOTO CAFÉ, para sua proprietária Viviane e mecânico Passarinho:
Oh briga!PERGUNTO-ME: Como após ter trocado todos os itens primordiais para o funcionamento elétrico 14.a.b.c da motocicleta, o mecânico não foi capaz de verificar a fiação e chicotes principais, tomando por base que estes também poderiam estar prejudicados, foi tratado de itens isolados, sem prestar atenção no sistema.
Tivemos a confiança de deslocarmos a moto de Itajaí, correndo risco de ficarmos na estrada para leva-la novamente ao MOTO CAFÉ, pois de fato confiamos nos serviços ali prestados, mesmo assim. Concluo que houve negligencia no trabalho do PASSARINHO, que mesmo quando solicitado sobre remover a instalação dos faróis, como descrito nos itens, 4, 6, 14.d não achou necessário fazer e nem sequer conferiu se o problema estava ali, se preocupando apenas com a troca de peças, custando 1.740,00 que de fato não trouxeram resultado, pois a moto novamente apresentou problemas elétricos.
E à partir daí sim, seguimos alimentando nossa Inquieta alma com quilômetros de estrada, não demorou muito e antes de sairmos de Blumenau começaram os ditos sustos, quando uma freiada inesperada de um FIAT UNO quase nos coloca ao chão, aquela sensação terrível do coração tentando escapar pela boca, ninguém merece...
Tudo bem estamos de pé, vamos seguir... Em fim na bela BR 470, cada vez melhor, com mais carros, caminhões, buracos e sem dúvida, mais motoristas desatentos. Aproveito para deixar um recado: Nós motociclistas somos admiráveis, almas livres, que embelezam as paisagens, porém, somos mortais, assim como vocês, então pelo amor de Deus não cortem nossa frente...
Então seguimos viagem, mas dessa vez foi por pouco mesmo, estávamos muito próximos de um amigo AMARELO, ali pelas bandas de Indaial, logo na frente da UNIASSELVI, sinceramente desrespeitando os limites de distância e frenagem de nossa moto, quando um senhor de camioneta se acha no direito de “do nada” entrar na pista, por sorte o AMARELO não era outro motociclistas e sim um carro esportivo, mas a bagunça estava feita.
Um pequeno pouso na Parada do Beija Flor para deixar um pouco de lado todo aquele transito e bagunça e claro escapar do susto, substituindo-o por um pastel de palmito e um delicioso suco de uva, como de costume:
Aquele medo vai chegando e a vontade de chegar em casa aumentando, deixamos de lado a visita a algumas cidades a beira da BR 470, para o desafio Valente F.C. e seguimos viagem para Rio do Campo, antes que a noite baixasse valendo, afinal muitos compromissos nos aguardavam ainda para este dia, afinal no dia seguinte teríamos a comemoração do meu aniversário em um jantar para alguns amigos e parentes...