-
Valente Fazedor de Chuva - Alagoas / CB500X
Olá, me chamo Edson Rabelo Jr. e sou o mais recente fazedor de chuva! Vai fazer 2 anos que tenho moto e a CB 500X (Ruivinha) é minha segunda moto, comecei fazendo umas viagens com uns amigos (Joel Domingos, Júnior Pinto, Avner, Pedro, Daniel, Clevison), que foi de onde conheci o desafio, porém sem nenhuma pretensão de fazer ou completar o desafio dos fazedores de chuva, só ia pela paixão de viajar de moto com os amigos e vivenciar experiências incríveis e lugares belíssimos do qual pude ver com meus próprios olhos, e a partir daí tive vontade de completar o desafio dos fazedores de chuva, sorte que pude aproveitar diversas fotos que os rapazes tiravam sempre em frente as prefeituras. Sei que nunca realizei a postagem das fotos mas concluí o desafio nesse último sábado (17/08/2019) e vou começar a postar todas as fotos assim como o roteiro das viagens.
-
Boa tarde FC Eddie Jr.,
Muito bem vindo o TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.
Mesmo você tendo visitados todas as cidades, precisamos que sejam postadas aqui neste tópico.
Como você ainda não postou nenhuma, estamos transferindo seu tópico para O Sonho, assim que postar a primeira foto voltaremos com ele em definitivo para o Almas Inquietas.
Ficamos aqui na expectativa das fotos e seus relatos.
Abração
-
Tranquilo meu caro Gilmar! A vida anda tão corrida que não pude realizar a primeira postagem mas vamos lá.. Como no começo do desafio eu não estava de fato "realizando" o desafio, eu não fiz todas as fotos e tive a sorte de aparecer na foto dos meus amigos e consegui me salvar em um bocado de cidades.. Essa primeira viagem foi uma viagem incrível, com direito a mais de 30km de barro passando por um território de uma usina de cana de açúcar e sol escaldante, começando bem cedinho e terminando só a noite.. então segue o roteiro da primeira viagem:
28/12/2018
1- Maceió
2- Paripueira
3- Barra de Santo Antônio
4- São Luiz do Quitunde
5- Flexeiras
6- Joaquim Gomes
7- Matriz do Camaragibe
8- Passos de Camaragibe
9- São Miguel dos milagres
10- Japaratinga
11- Maragogi
12- Porto de pedras
29/12/2018
13- Porto Calvo
14- Jacuípe
15- Campestre
16- Jundiá
17- Novo Lino
Total: 462km
9 - São Miguel dos milagres

8 - Passos de Camaragibe

7 - Matriz do Camaragibe (Aqui teve muita terra, com direito a paisagens incríveis e ainda perdi minha garrafa d'água.. Vale lembrar a queda do baú do pinto que rendeu boas risadas..)

6 - Joaquim Gomes

5 - Flexeiras

4 - São Luiz do Quitunde (Aqui aconteceu algo diferente, fomos recepcionados por um antigo prefeito da cidade e recebemos até um cafezinho! rsrs)

03 - Barra de Santo Antônio

02 - Paripueira

01 - Maceió
Última edição por EddieJr; 20-08-19 às 22:37.
-
12 - Porto de pedras (Pra fechar com chave de ouro com esse grande amigo que nos acolheu em sua casa durante essa jornada, o Falcão! Já estávamos exaustos e pudemos descansar após longas horas de viagem e cá entre nós.. que lugar incrível!)

11 - Maragogi (Essa foi uma prefeitura que não consegui encontrar fotos de mim e a moto ao mesmo tempo, porém encontramos um casal do MC Répteis do Asfalto vindo de sergipe e foi bacana poder conversar e escutar a história deles)

10 - Japaratinga (Aqui arriscamos em passar em pequenas balsas que um passo errado elas virariam.. foram 2 balsas, uma com os 3 mais leves (Avner, Joel e Pinto) e a outra com os mais gordos (Eu e o Pedro) kkkkk)

Última edição por EddieJr; 20-08-19 às 22:38.
-
17 - Novo Lino

16 - Jundiá

15 - Campestre

14 - Jacuípe

13 - Porto Calvo (Aqui foi uma cidade que estava em um dia de feira e não consegui passar com a moto, voltei a porto calvo em uma viagem recente e tirei uma foto nova..)

-
Segue o roteiro da segunda viagem:
10/02/2019
18 - Capela
19 - Cajueiro
20 - Viçosa
21 - Chã Preta
22 - Paulo Jacinto
23 - Quebrângulo
24 - Palmeira dos Índios
25 - Belém
26 - Taquarana
Total: 350km
Tempo total de viagem: 12h
26 - Taquarana

25 - Belém

24 - Palmeira dos Índios

23 - Quebrângulo

22 - Paulo Jacinto

21 - Chã Preta

20 - Viçosa

19 - Cajueiro (Todo molhado... xD)

18 - Capela
(Logo depois dessa foto pegamos uma chuva daquelas... kkkkk)
-
Segue o roteiro da terceira viagem:
23/03/2019
27 - São Miguel dos Campos
28 - Campo Alegre
29 - Limoeiro de Anadia
30 - Arapiraca
31 - Coité do Noia
32 - Igaci
33 - Craíbas
34 - Feira Grande
35 - São Sebastião
36 - Junqueiro
37 - Teotônio Vilela
Total: 424.8km
Tempo total de viagem: 12h 50min
37 - Teotônio Vilela

36 - Junqueiro

35 - São Sebastião

34 - Feira Grande

33 - Craíbas

32 - Igaci (Easter egg no poste de energia kkkk)

31 - Coité do Noia

30 - Arapiraca

29 - Limoeiro de Anadia (Na estrada que dava pra cidade encontramos essa santa gigante e paramos para apreciá-la.)

28 - Campo Alegre

27 - São Miguel dos Campos
-
Segue o roteiro da 4ª viagem, a etapa sertão, que levou 3 dias e foram 1045,6km rodados, fomos em uma trilha que beirava os cânions do São Francisco e teve direito até banho..
18/04/2019
38 - Jaramataia
39 - Batalha
40 - Belo Monte
41 - Pão de Açúcar
42 - Palestina
43 - Monteirópolis
44 - Jacaré dos Homens
45 - Olho D'água das flores
46 - São José da Tapera
Total: 325.8km
Tempo total: 11h 30min
46 - São José da Tapera (Como dormimos aqui em São José da Tapera, deixamos pra tirar a foto pela manhã e a noite fomos tomar uma cerveja com o frango que tava no motor da creuza com pessoal que nos recepcionou)

45 - Olho D'água das flores

44 - Jacaré dos Homens (Estrada também de barro para chegar na cidade porém foram 3 sustos e 1 queda.. passei em um banco de areia que jogou muito a traseira e acabei indo ao chão a 20km/h.. alguns arranhões no braço e algumas na moto (e o que mais doeu foram os arranhões na moto kkkkk)

43 - Monteirópolis (Estrada de barro longa porém sem muitos sustos)

42 - Palestina

41 - Pão de Açúcar

40 - Belo Monte (Aqui gastamos um tempo maior que o normal porquê o rio estava muito convidativo pra uns caldinhos.. Inclusive até uma criança se perdeu e o grande Joel ajudou a encontrá-la apenas gritando o nome do menino kkkkk)

39 - Batalha

38 - Jaramataia (No começo da viagem o Pinto amarrou um frango no motor da creuza..)
Última edição por EddieJr; 25-08-19 às 22:28.
-
Segue o roteiro do segundo dia da etapa sertão:
19/04/2019
47 - Carneiros
48 - Senador Rui Palmeira
49 - Olho D'água do Casado
50 - Piranhas
51 - Delmiro Gouveia
Total: 196.8km
Tempo total: 10h
51 - Delmiro Gouveia (Aqui foi onde fomos na trilha dos cânions e teve o banho no velho xico)

50 - Piranhas

49 - Olho D'água do Casado

48 - Senador Rui Palmeira

47 - Carneiros

-
Segue o roteiro do terceiro e último dia da etapa sertão, que acabou sendo puxada porquê decidimos aproveitar o segundo dia no velho xico..
20/04/2019
52 - Pariconha
53 - Água Branca
54 - Mata Grande
55 - Inhapi
56 - Canapi
57 - Ouro Branco
58 - Maravilha
59 - Poço das Trincheiras
60 - Santana do Ipanema
61 - Olivença
62 - Dois Riachos
63 - Cacimbinhas
64 - Major Isidoro
65 - Minador do Negrão
66 - Estrela de Alagoas
Total: 523.0km
Tempo total: 15h
62 - Dois Riachos

61 - Olivença

60 - Santana do Ipanema

59 - Poço das Trincheiras

58 - Maravilha

57 - Ouro Branco (Aqui o sol tava castigando forte kkkkkk)

56 - Canapi

55 - Inhapi

54 - Mata Grande

53 - Água Branca (Estrada fantástica, sendo agraciados com belíssimas paisagens dos montes)

52 - Pariconha
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem