-
Valente Fazedor de Chuva - Alagoas / CB500X
Olá, me chamo Edson Rabelo Jr. e sou o mais recente fazedor de chuva! Vai fazer 2 anos que tenho moto e a CB 500X (Ruivinha) é minha segunda moto, comecei fazendo umas viagens com uns amigos (Joel Domingos, Júnior Pinto, Avner, Pedro, Daniel, Clevison), que foi de onde conheci o desafio, porém sem nenhuma pretensão de fazer ou completar o desafio dos fazedores de chuva, só ia pela paixão de viajar de moto com os amigos e vivenciar experiências incríveis e lugares belíssimos do qual pude ver com meus próprios olhos, e a partir daí tive vontade de completar o desafio dos fazedores de chuva, sorte que pude aproveitar diversas fotos que os rapazes tiravam sempre em frente as prefeituras. Sei que nunca realizei a postagem das fotos mas concluí o desafio nesse último sábado (17/08/2019) e vou começar a postar todas as fotos assim como o roteiro das viagens.
-
Boa tarde FC Eddie Jr.,
Muito bem vindo o TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.
Mesmo você tendo visitados todas as cidades, precisamos que sejam postadas aqui neste tópico.
Como você ainda não postou nenhuma, estamos transferindo seu tópico para O Sonho, assim que postar a primeira foto voltaremos com ele em definitivo para o Almas Inquietas.
Ficamos aqui na expectativa das fotos e seus relatos.
Abração
-
Aqui foi a primeira viagem com a digníssima na garupa, começamos com alguns amigos que já haviam completado o desafio mas nos acompanharam até Traipu.. Então segue o roteiro do primeiro dia da quinta viagem:
03/08/2019
67 - Lagoa da Canoa
68 - Girau do Ponciano
69 - Traipu
70 - Campo Grande
71 - Olho D'água Grande
72 - São Brás
73 - Porto Real do Colégio
74 - Igreja Nova
Total: 363.2km
Tempo total: 14h
74 - Igreja Nova (Daqui dormimos em uma pousada em São Sebastião para seguirmos pro dia 2 da viagem)

73 - Porto Real do Colégio

72 - São Brás (Pra chegar em São Brás foi complicado, pedimos orientação para um senhor na estrada de barro que disse que podia seguir por uma estrada que estava deplorável, tivemos que fazer a volta e perdemos uns 30 a 40 minutos nessa brincadeira kkkk, a moto quase na reserva e quando chegamos em São Brás o que que não tinha? Posto de gasolina.. ainda bem que deu pra chegar em Porto Real do Colégio!! Porém o por do sol na estrada de barro estava fantástico!)

71 - Olho D'água Grande

70 - Campo Grande

69 - Traipu

68 - Girau do Ponciano

67 - Lagoa da Canoa

-
Tranquilo meu caro Gilmar! A vida anda tão corrida que não pude realizar a primeira postagem mas vamos lá.. Como no começo do desafio eu não estava de fato "realizando" o desafio, eu não fiz todas as fotos e tive a sorte de aparecer na foto dos meus amigos e consegui me salvar em um bocado de cidades.. Essa primeira viagem foi uma viagem incrível, com direito a mais de 30km de barro passando por um território de uma usina de cana de açúcar e sol escaldante, começando bem cedinho e terminando só a noite.. então segue o roteiro da primeira viagem:
28/12/2018
1- Maceió
2- Paripueira
3- Barra de Santo Antônio
4- São Luiz do Quitunde
5- Flexeiras
6- Joaquim Gomes
7- Matriz do Camaragibe
8- Passos de Camaragibe
9- São Miguel dos milagres
10- Japaratinga
11- Maragogi
12- Porto de pedras
29/12/2018
13- Porto Calvo
14- Jacuípe
15- Campestre
16- Jundiá
17- Novo Lino
Total: 462km
9 - São Miguel dos milagres

8 - Passos de Camaragibe

7 - Matriz do Camaragibe (Aqui teve muita terra, com direito a paisagens incríveis e ainda perdi minha garrafa d'água.. Vale lembrar a queda do baú do pinto que rendeu boas risadas..)

6 - Joaquim Gomes

5 - Flexeiras

4 - São Luiz do Quitunde (Aqui aconteceu algo diferente, fomos recepcionados por um antigo prefeito da cidade e recebemos até um cafezinho! rsrs)

03 - Barra de Santo Antônio

02 - Paripueira

01 - Maceió
Última edição por EddieJr; 20-08-19 às 22:37.
-
Segue o roteiro do segundo dia da quinta viagem:
04/08/2019
75 - Penedo
76 - Piaçabuçu
77 - Feliz Deserto
78 - Coruripe
79 - Jequiá da Praia
80 - Roteiro
81 - Barra de São Miguel
82 - Marechal Deodoro
Total : 286.0km
Tempo total: 9h
82 - Marechal Deodoro (Terra do grande Júnior Pinto que nos recepcionou e mostrou onde fica a prefeitura, encerrando a viagem =D)

81 - Barra de São Miguel

80 - Roteiro

79 - Jequiá da Praia

78 - Coruripe

77 - Feliz Deserto

76 - Piaçabuçu

75 - Penedo

-
12 - Porto de pedras (Pra fechar com chave de ouro com esse grande amigo que nos acolheu em sua casa durante essa jornada, o Falcão! Já estávamos exaustos e pudemos descansar após longas horas de viagem e cá entre nós.. que lugar incrível!)

11 - Maragogi (Essa foi uma prefeitura que não consegui encontrar fotos de mim e a moto ao mesmo tempo, porém encontramos um casal do MC Répteis do Asfalto vindo de sergipe e foi bacana poder conversar e escutar a história deles)

10 - Japaratinga (Aqui arriscamos em passar em pequenas balsas que um passo errado elas virariam.. foram 2 balsas, uma com os 3 mais leves (Avner, Joel e Pinto) e a outra com os mais gordos (Eu e o Pedro) kkkkk)

Última edição por EddieJr; 20-08-19 às 22:38.
-
Essa foi a primeira viagem que fiz verdadeiramente só, foi bem objetiva mas ainda deu pra curtir bastante a estrada e as paisagens.. Segue o roteiro da sexta viagem:
10/08/2019
83 - Rio Largo
84 - Satuba
85 - Santa Luzia do Norte
86 - Coqueiro Seco
87 - Pilar
88 - Boca da Mata
89 - Anadia
90 - Maribondo
91 - Tanque D'Arca
92 - Mar Vermelho
93 - Pindoba
94 - Atalaia
Total: 300km
Tempo total: 8h
91 - Tanque D'Arca (Com direito a paisagens fantásticas ao sair de Tanque D'Arca..)

90 - Maribondo

89 - Anadia (A entrada da prefeitura era estreita e ainda estava tendo uma feira na porta)

88 - Boca da Mata

87 - Pilar

86 - Coqueiro Seco

85 - Santa Luzia do Norte (Aqui a prefeitura estava em reforma então decidi tirar foto na prefeitura em reforma e na casa onde estava instaurada a prefeitura)

84 - Satuba

83 - Rio Largo
-
17 - Novo Lino

16 - Jundiá

15 - Campestre

14 - Jacuípe

13 - Porto Calvo (Aqui foi uma cidade que estava em um dia de feira e não consegui passar com a moto, voltei a porto calvo em uma viagem recente e tirei uma foto nova..)

-
94 - Atalaia

93 - Pindoba (A estrada tava ruim não, tava RUIM! kkkkk Mas nossa terrinha é tão bela que passa despercebido a qualidade da estrada)

92 - Mar Vermelho (A estrada de barro para chegar em Mar Vermelho foi a mais bela de todas, e chegando lá estavam preparando a praça para uma festa e estava ficando muito bom..)

-
Segue o roteiro da segunda viagem:
10/02/2019
18 - Capela
19 - Cajueiro
20 - Viçosa
21 - Chã Preta
22 - Paulo Jacinto
23 - Quebrângulo
24 - Palmeira dos Índios
25 - Belém
26 - Taquarana
Total: 350km
Tempo total de viagem: 12h
26 - Taquarana

25 - Belém

24 - Palmeira dos Índios

23 - Quebrângulo

22 - Paulo Jacinto

21 - Chã Preta

20 - Viçosa

19 - Cajueiro (Todo molhado... xD)

18 - Capela
(Logo depois dessa foto pegamos uma chuva daquelas... kkkkk)
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem