Aqui foi a primeira viagem com a digníssima na garupa, começamos com alguns amigos que já haviam completado o desafio mas nos acompanharam até Traipu.. Então segue o roteiro do primeiro dia da quinta viagem:
03/08/2019
67 - Lagoa da Canoa
68 - Girau do Ponciano
69 - Traipu
70 - Campo Grande
71 - Olho D'água Grande
72 - São Brás
73 - Porto Real do Colégio
74 - Igreja Nova
Total: 363.2km
Tempo total: 14h
74 - Igreja Nova (Daqui dormimos em uma pousada em São Sebastião para seguirmos pro dia 2 da viagem)
73 - Porto Real do Colégio
72 - São Brás (Pra chegar em São Brás foi complicado, pedimos orientação para um senhor na estrada de barro que disse que podia seguir por uma estrada que estava deplorável, tivemos que fazer a volta e perdemos uns 30 a 40 minutos nessa brincadeira kkkk, a moto quase na reserva e quando chegamos em São Brás o que que não tinha? Posto de gasolina.. ainda bem que deu pra chegar em Porto Real do Colégio!! Porém o por do sol na estrada de barro estava fantástico!)
71 - Olho D'água Grande
70 - Campo Grande
69 - Traipu
68 - Girau do Ponciano
67 - Lagoa da Canoa
![]()
Segue o roteiro do segundo dia da quinta viagem:
04/08/2019
75 - Penedo
76 - Piaçabuçu
77 - Feliz Deserto
78 - Coruripe
79 - Jequiá da Praia
80 - Roteiro
81 - Barra de São Miguel
82 - Marechal Deodoro
Total : 286.0km
Tempo total: 9h
82 - Marechal Deodoro (Terra do grande Júnior Pinto que nos recepcionou e mostrou onde fica a prefeitura, encerrando a viagem =D)
81 - Barra de São Miguel
80 - Roteiro
79 - Jequiá da Praia
78 - Coruripe
77 - Feliz Deserto
76 - Piaçabuçu
75 - Penedo
![]()
Essa foi a primeira viagem que fiz verdadeiramente só, foi bem objetiva mas ainda deu pra curtir bastante a estrada e as paisagens.. Segue o roteiro da sexta viagem:
10/08/2019
83 - Rio Largo
84 - Satuba
85 - Santa Luzia do Norte
86 - Coqueiro Seco
87 - Pilar
88 - Boca da Mata
89 - Anadia
90 - Maribondo
91 - Tanque D'Arca
92 - Mar Vermelho
93 - Pindoba
94 - Atalaia
Total: 300km
Tempo total: 8h
91 - Tanque D'Arca (Com direito a paisagens fantásticas ao sair de Tanque D'Arca..)
90 - Maribondo
89 - Anadia (A entrada da prefeitura era estreita e ainda estava tendo uma feira na porta)
88 - Boca da Mata
87 - Pilar
86 - Coqueiro Seco
85 - Santa Luzia do Norte (Aqui a prefeitura estava em reforma então decidi tirar foto na prefeitura em reforma e na casa onde estava instaurada a prefeitura)
84 - Satuba
83 - Rio Largo
![]()
94 - Atalaia
93 - Pindoba (A estrada tava ruim não, tava RUIM! kkkkk Mas nossa terrinha é tão bela que passa despercebido a qualidade da estrada)
92 - Mar Vermelho (A estrada de barro para chegar em Mar Vermelho foi a mais bela de todas, e chegando lá estavam preparando a praça para uma festa e estava ficando muito bom..)
![]()
A sétima e última viagem.. também foi uma viagem sozinho, com muito barro pesado e refiz Porto Calvo.. Todo o desafio foi incrível!! Foi fantástico conhecer todos os municípios do meu estado, presenciar tantos cheiros, chuvas, paisagens, praias, animais.. totalizando 3.623.6km de experiência e felicidade.
17/08/2019
XX - Porto Calvo
95 - Colônia Leopoldina
96 - Ibateguara
97 - São José da Laje
98 - Santana do Mundaú
99 - União dos Palmares
100 - Branquinha
101 - Murici
102 - Messias
Total: 392.0km
Tempo total: 8h
102 - Messias (A felicidade de terminar a última cidade do desafio e poder me tornar um fazedor de chuva!!! \o/)
101 - Murici
100 - Branquinha (Aqui foi a cidade que foi destruída por um alagamento há uns anos atrás.. Essa é a nova prefeitura da cidade..)
99 - União dos Palmares
98 - Santana do Mundaú (Aqui o pessoal da cidade estava fazendo uma festa no meio da rodovia.. com parede de som e várias motos de motocross empinando e tudo.. achei curioso kkkk)
97 - São José da Laje
96 - Ibateguara (Pra chegar aqui foi por uma estrada de lama muito TENSA kkkkk, passei por 2 trechos com muita lama que quem pagou o preço foi meu tênis kkkk)
95 - Colônia Leopoldina (De Porto Calvo para Colônia foi uma estrada muito esburacada que não dava pra passar de 40km/h.. ainda parei pra tirar foto de uns bois que estavam muito próximos da estrada kkkk)
![]()
Última edição por EddieJr; 27-08-19 às 16:39.
Meus parabéns meu irmão Kaeté!
O desafio começou bem diferente pra você, que acabou se encantando com a grandiosidade da empreitada no caminho. A estrada e amor que nutrimos foi o combustível para o nascimento de nossa própria identidade, somos Valente Fazedores de Chuva, uma raça indígena que hoje é reconhecida como Kaeté. Longa estrada e parabéns Ed!
Meu amigo Ed, parabéns pela conclusão do desafio...
Que venha mais viagens e desafios juntos!
Você não tinha pretensão de fazer o VFC, começou fazendo nos acompanhando... E a aventura foi incorporada por "osmose" em seu coração, principalmente no final do seu desafio, mostrou garra em concluí-lo. Você é o cara!
Bom dia, agora, Valente Fazedor de Chuva - Alagoas, Eddie Jr.,
Seu nome, logicamente, nos remete ao "mascote" do Iron Maiden, um ótimo "começo de conversa" rssss.
Fiquei emocionado ao verificar que você não começou o desafio, mas sim foi começado por ele, que fantástico.
A vida é assim mesmo, muitas vezes, como um polvo, ela vem com seus tentáculos e vai nos abraçando e quando nos damos conta estamos totalmente envolvidos por ela.
Parabéns pela sua sensibilidade e permissividade de se deixar envolver e depois passar a vivenciar cada bom momento da aventura, desfrutando dos trechos tranquilos e superando as dificuldades advindas da aventura. Barro é o batismo melhor que existe para quem tem a aventura no coração.
Esse grupo de vocês realmente deixa um grande legado aos Fazedores de Chuva, pois vocês foram além do desafio, se uniram tanto que formaram o moto clube, guerreiros das duas rodas com motor, parabéns!!!!
Seu sorriso durante toda a jornada foi um fato marcante, mas... como cereja do bolo... o sorriso final com o símbolo do rock em sua mão e feições foi fenomenal.
Bem vindo à Elite do Motociclismo Mundial, acesso que só concedido aos que realizam o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Só me resta carimbar
E colocar o selo alusivo à sua conquista sob seu nome
Parabéns mais um vez e que venham novas e ousadas aventuras, pois competência e capacidade não lhe fazem falta.
Abração!!!!