-
Conta Sul

Paraná
Fazedores de Chuva
16 de setembro de 2019 •
Boa tarde multi certificado e, agora, Valente Fazedor de Chuva Paraná Abílio Mangueira,
Sinceramente??? Estou desde cedo buscando palavras para homologar mas seria tudo repetição: de fato, esgotou meu vocabulário, argumentos, fundamentos...
Você e o Verô acabaram comigo... kkkkk
Meu único consolo é saber que a cada último clique de desafio, você está cada vez mais feliz, assim como seus amigos, seus filhos e a adorável D. Laurentina (cúmplice absoluta de tudo isso) por saber que estás vivendo em toda plenitude e curtindo algo muito valioso em sua vida: rodar de moto.
Inda bem que falta uns tantos municípios por fazer e o GCFC que já deve estar na "agulha" pra ser disparado quando a gente menos esperar.
Com todos os méritos, meu querido amigo, receba o carimbo de
HOMOLOGADO
Uma conquista de quase 400 município é obra imensa, só mesmo os da Elite do Motociclismo Mundial são capazes. Esses Adoráveis Insanos que realizam o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Mais um selo alusivo à nova e importante conquista, pois em breve vem por aí mais uma Lenda e uma Conta, fenomenal.
Abração e muitos Km pela frente.
PA-RA-BÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS.: Escolhi uma foto com você bem "marrento"... kkkkk sqn.
-

Santa Catarina
Fazedores de Chuva
10 de outubro de 2019 •
Boa tarde CFC, BFC, NFC, LFC, RFC, VFC e, agora, mais uma vez Valente Fazedor de Chuva - Santa Catarina Abílio Mangueira,
Embora more em Sorocaba, o comportamento é tipicamente mineiro: fica quieto um tempo e quando a gente menos espera despeja umas 295 prefeituras visitadas, coisinha assim, de mineiro... "vou alí e já volto"!!!!!
Ainda mais tendo cia do grande amigo Verô, tudo fica mais fácil e prazeroso num é verdade??!!!
Como já disse antes, meus adjetivos se foram, mas, pegando uma carona em Manuel Maria Barbosa du Bocage, vamos com essa poesia que você tornou antítese com sua existência:
"Meu Ser Evaporei na Luta Insana
Meu ser evaporei na luta insana
Do tropel de paixões que me arrastava:
Ah! cego eu cria, ah! mísero eu sonhava
Em mim quase imortal a essência humana!
De que inúmeros sóis a mente ufana
Existência falaz me não dourava!
Mas eis sucumbe Natureza escrava
Ao mal, que a vida em sua origem dana.
Prazeres, sócios meus, e meus tiranos!
Esta alma, que sedenta em si não coube,
No abismo vos sumiu dos desenganos
Deus, ó Deus!... quando a morte a luz me roube,
Ganhe um momento o que perderam anos,
Saiba morrer o que viver não soube.
Bocage, in 'Rimas'"
Do belíssimo texto, podemos inferir:
De insana nenhuma luta, apenas uma determinação absurda de pilotar moto.
Determinação oriunda dessa paixão infinita por cotar estradas e, agora, devorar desafios.
Sonhando o "Sonho é realizar o que qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
A Alma sedenta foi dominada pela Inquieta, os prazeres se renovam as cada km rodado.
Por fim, mostra pra todos nós, que sabe.... ahhh e como sabe... viver tudo que possa, com intensidade, amor e respeito.
Receba mais um carimbo de
HOMOLOGADO.
E mais um selo alusivo à sua conquista.
Muito obrigado meu querido amigo, és inspiração e exemplo para todos nós!!!!
Abração e bon voyage.
PS.: Nesse caso a sua foto só poderia ser em Itajaí, sede dos FC´s.
-

Rio Grande do Sul
Fazedores de Chuva
22 de fevereiro às 08:56 •
Boa noite multi homologado e, agora, mais duas homologações Valente Fazedor de Chuva - Rio Grande do Sul e Lendário Fazedor de Chuva 1a. Conta - Região Sul, Manga.
Eu muito bem poderia copiar e colar a homologação do Verô feita dias atrás fazendo pequenos ajustes pois todo o teor dela se aplica agora novamente, mas seria por demais injusto. Então vamos lá.
Todas, absolutamente todas as vezes que este senhor fica quieto, está "aprontando" alguma para o TFC desta e mais uma vez em cia. do irmão Verô formando uma dupla formidável capaz de realizar qualquer feito sobre duas rodas com motor.
O amor mencionado na outra homologação se aplica de forma integral, é só e tudo que ele precisa para colocar as máquinas na estrada e devorar km.
Fechar o Rio Grande do Sul e a Região Sul ao mesmo tempo, é tarefa para raros, tanto que até hoje apenas esses dois Adoráveis Insanos são, seguramente, os únicos do planeta a terem realizado, vistando tão somente e meros 1.191 municípios.
Sim, posso dizer "meros" com toda convicção, pois pra eles isso é fichinha, estão a caminho do 4º milheiro, um record absoluto em todas as galáxias.
Mas, olhando as postagens, um fato me chamou a atenção e fui pesquisar os motivos que as pessoas tem para cruzar os braços. Encontrei 7 explicações, mas nenhuma delas me fez concordar com a tese a ser aplicada ao Manga.
Depois de muito analisar concluí pela postura corporal das fotos que vi nas postagens, entendi que a postura de braços quer dizer o seguinte: "bora fazer essa droga de foto logo que quero ir pra estrada".
E além do mais, sempre me falou isso: "eu gosto é de pilotar moto".
E o que não fala, mas vivencia: uma placidez e humildade exemplares a todos nós.
O Lendário FC, quando foi lançado, parecia algo como o homem ir à Lua em termos de complexidade, tecnologia e ousadia. Então aparecem esses dois Adoráveis Insanos e colocam o desafio por "poucos" municípios, haja vista que já passaram a tempos da metade.
O que parecia um alvo inalcançável, virou apenas questão de tempo na minha modesta opinião.
Temos mais FC´s com essa condição, mas esses dois largaram muito na frente e tem gente no rastro, isso é espetacular, pois servem de espelho, mostram que "sim, é possível".
Só temos a agradecer, Sr. Abílio Mangueira, por estar entre nós e elevar o TFC a patamares inimagináveis.
Resta apor os carimbos:
E os selo alusivos às duas conquistas:
Que seu amor pelas motos e estradas siga te impulsionando para novas conquistas.
Só ele é capaz disso.
Parabéns e parabéns, abração e...
Bon voyage meu querido amigo!!!
Permissões de Postagem