-
De Carolina a Picos vamos ter o km300, só achei o 299, aqui também temos a fronteira do Maranhão com o Piauí.
Trajeto tranquilo, deu para saborear caju, mel, queijo e tomar uma cajuína.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk
Última edição por getuliosantos; 03-10-19 às 17:36.
-
Trecho de Picos a João Pessoa, o mais longo e exaustivo, o dia sem fim, vou tentar explicar.
A meia hora da manhã fui acordado com música típica do Piauí, (uma mistura de Forró com Funk mais um Sertanejo Universitário).
Era sábado e cansado dos 700km do dia já dormia desde umas nove horas, a música não diminuía e já sabia que não conseguiria mais dormir.
Arrumei as malas e segui viajem.
A noite peguei o caminho errado como da para ver na primeira foto e depois de 70 km encontrei uma placa indicando os km para Salgueiro, (opa tem algo errado) tive que voltar a Marcolândia para acertar o caminho, ainda a noite cheguei a Assaré, amanheceu em Santo Amaro, perdido em Farias Brito e um belo café da manhã com uns borrachos em Várzea Alegre que me renderam muitas gargalhadas.
O trajeto consta de mapas e gps como Br 230 , mas os habitantes afirmam que nunca foi transamazônica está estrada e que com frequência passam motocicletas perdidos.
Para completar de Patos a João Pessoa peguei chuva alternado com sol por várias vezes, neste dia foram 1.032 km.

-
Completando o desafio em Cabedelo. Confesso que fiquei emocionado, sempre tive vontade de fazer a Transamazônica mas nunca imaginei fazer com esta idade.
Obrigado.

-
Boa noite CFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR-230, Getulio Santos,
Que aventura espetacular você acaba de compartilhar conosco, muito obrigado!!!!
Fotos maravilhosas retrataram cada detalhe, imagens magníficas e "doloridas" que vão deixar marcas ad eternum em suas memórias.
A idade é só um ponto de referência, pois a essência do ser não tem idade, apenas a parte física sofre com o passar do tempo, a mente só se amplia e domina ainda mais os sentimentos e vontades.
É, sem qualquer sombra de dúvida, um dos desafios mais ousados e compensadores aqui no TFC, tanto que supera as demais BR´s em termos de realização, mesmo com as "facilidades" das outras.
Temos certeza que irás incentivar e provocar mais FC´s a realizarem o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Agora seu nome está cada vez mais encravado na Elite do Motociclismo Mundial, pois ser um Cardeal e um Rodoviário BR-230 não é pra qualquer um, é preciso ter muita determinação, ousadia, resiliência, competência e uma dose cavalar de INSANIDADE.
Só nos resta apor o carimbo de

E sob seu nome o selo alusivo a essa conquista

Que venham novos desafios, afinal para quem já fez o que realizou, o resto é fichinha... rsss
Abração e bon voyage.
-
Parabéns meu amigo e irmão ISF, RFC e CFC Getúlio, sua felicidade também é minha e tenho certeza que de todos seus amigos, principalmente os FC de Santa Maria-RS que se torna a cada desafio conquistado, uma das cidades com maior concentração de FCs. Sua determinação e foco nos objetivos do desafio, demonstram que como diz (apesar da idade) terá muita lenha para queimar ainda... que venham outros desafios... abraço e até nossa confraternização de praxe para a entrega dos kits.
Permissões de Postagem