Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Dec 2017

BR 101 em novembro de 2018 - juliozuca

O sonho! “Fazedores de chuva”.
    Apesar de já ter feito muitas viagens de moto pela America do sul e também pelo Brasil, só agora vou poder realizar o sonho de ser um Fazedor de Chuva.
    Tenho uma viagem marcada de Brasília a Campina Grande na PB para o mês de novembro de 2018, aonde iremos num encontro de moto, na verdade é só uma desculpa para pegar a estrada.
    Sendo assim estarei perto de Natal RN onde inicia a BR 101, então porque não já iniciar essa aventura. Pretendo fazer o trajeto todo de uma vez, só se por algum motivo não puder, mas é esse meu pensamento.
    Gostaria de algumas dicas de alguém já fez esse trajeto, por exemplo, apesar de ser carioca não gosto de passar por dentro da cidade do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo.
    No mais muito obrigado pela oportunidade de participar deste sonho.

Júlio Santos

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Júlio Santos,

Seja muito bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.

Que maravilha alguém que já tem o dna FC estar se juntando a nós.

Veja bem, todos os nossos desafios tem regras a serem cumpridas para viabilizar ser homologado e depois receber o kit de certificação caso desejar adquirir.

Então, não deixe de visitar a aba Passaporte aqui no site, lá estão todos os desafios e suas respectivas regras que são simples, mas precisam ser cumpridas para obter a homologação do desafio.

Pra te adiantar, vou postar aqui as do Rodoviário FC e os parâmetros da BR-101.

Te antecipo que dos seus dois temores, um você está livre, pois a BR-101 não passa pela capital de São Paulo, mas sim a BR-116.

Já o outro num tem jeito, na cidade do Rio de Janeiro, a BR-101 compreende toda a extensão da Av. Brasil e depois se transforma na Rodovia Rio-Santos só em termos de nomenclatura, mas é a BR-101 mesmo. Então terá que fazer esse trajeto. Como vai estar "descendo" a BR-101, terá que passar pela Ponte Rio-Niterói e pegar a Av. Brasil assim que ela acabar. Percorrer toda a Av. até chegar na altura de Itaguaí onde começa o trecho Rio-Santos. Você deverá seguir pela mesma pista sentido Peruíbe e chegando lá perto a BR-101 deriva e se funde com a BR-116.

Estude bem o mapa da BR-101, se tiver dúvida não deixe de perguntar, estamos aqui pra ajudar mesmo.

Seguem as regras do RFC:

BR-101 - Rodovia Translitorânea

Ponto de partida:
    município de Touros, no Rio Grande do Norte, com foto na frente da prefeitura ou no marco zero da BR.

Rio Grande do Norte: 176,7 km
    Paraíba: 127,7 km
    Pernambuco: 213,9 km
    Alagoas: 247,8 km
    Sergipe: 206,1 km
    Bahia: 956,3 km
    Espírito Santo: 460,9 km
    Rio de Janeiro: 598,5 km
    São Paulo: 243,6 km
    Paraná: 155 km (planejado)
    Santa Catarina: 465 km
    Rio Grande do Sul: 415,2 km

Ponto final:
    cidade de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, com foto na frente da prefeitura

Total 4.266,7 km e 12 estados

Portanto seguem as regras básicas:

a - Ótimo para o Desafiante poder exprimir através de post a ser aberto no link Almas Inquietas, a história do seu desafio, mas, melhor ainda, para todos os FC que poderão subir na sua garupa e através desta visão maravilhosa, acompanhar quilômetro por quilômetro desta insanidade, seguramente se contaminando com esta experiência a ponto de largarem o que estiverem fazendo e se organizarem para fazer o mesmo.
    Toda a equipe dos Fazedores de Chuva está de prontidão para dar toda a assessoria e assistência necessária para quem tiver um pouco mais de dificuldade em interagir com o site.

b - Não tem um período mínimo para ser concluída porque sabemos das dificuldades que serão encontradas para o cumprimento de um projeto com esta ambição, como por exemplo, as pessoais, que nos aprisionam mais do que gostaríamos, mas que somos por força das circunstâncias obrigados a respeitar.

c - O aspirante a Rodoviário FC também deve publicar as fotografias. Elas devem ser feitas, as fotos, no ponto inicial e final de cada rodovia, conforme está na apresentação das BR, e também na entrada e saída de um estado, ou seja, nas fronteiras entre os mesmos.

d - Importante lembrar; guarde consigo todos as notas fiscais de abastecimento, pois elas serão fundamentais para a comprovação do feito, e caso não haja, nem data nem hora do abastecimento, o faça a próprio punho.

e - Caso não apresente as notas fiscais acima, serão necessárias fotografias a cada 300 km percorridos em um estado. Por exemplo, caso opte pela BR 116, no estado do Ceará, além da foto na fronteira, 300 km depois será necessária outra, e no estado da Bahia, serão necessárias além da foto no limite com os estados limítrofes, foto na altura do quilômetro 300 e 600. (Caso a distância ( o saldo) até a fronteira seja inferior a 350 km, basta a foto nesta).
    No caso de estados com extensão menor de 300 km, as fotos do início e do final serão suficientes.
    As fotos devem ser feitas junto as placas de sinalização da quilometragem.

f - O desafio pode ser iniciado de qualquer ponto da BR escolhida.

A cada rodovia concluída, será enviado ao Rodoviário Fazedor de Chuva, um pacote contendo, um certificado, uma camiseta, um escudo em metal, exclusivo para quem fez a etapa do desafio, um bordado e um adesivo, todos alusivos ao feito que acabou de concluir. Caso seja necessário mais itens, estarão à disposição dentro da loja dos Fazedores de Chuva, ou poderão ser solicitados quando da conclusão do desafio.

O preço para o envio do pacote básico de cada rodovia, incluindo as despesas postais é de R$150,00, que deverá ser depositado em conta a ser fornecida.

Abração e bon voyage.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2463601009.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	128985

Data de Ingresso
    Mar 2018
    Citação Postado originalmente por juliozuca Ver Post
    O sonho! “Fazedores de chuva”.
    Apesar de já ter feito muitas viagens de moto pela America do sul e também pelo Brasil, só agora vou poder realizar o sonho de ser um Fazedor de Chuva.
    Tenho uma viagem marcada de Brasília a Campina Grande na PB para o mês de novembro de 2018, aonde iremos num encontro de moto, na verdade é só uma desculpa para pegar a estrada.
    Sendo assim estarei perto de Natal RN onde inicia a BR 101, então porque não já iniciar essa aventura. Pretendo fazer o trajeto todo de uma vez, só se por algum motivo não puder, mas é esse meu pensamento.
    Gostaria de algumas dicas de alguém já fez esse trajeto, por exemplo, apesar de ser carioca não gosto de passar por dentro da cidade do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo.
    No mais muito obrigado pela oportunidade de participar deste sonho.

Júlio Santos
    Boa noite Júlio. Vou fazer a BR-101 também em novembro. Dia 1 vou para Natal, dia 2 para Alhandra-PB para o aniversário do meu MC, desço para Aracaju dia 4, troco a bagagem e sigo viagem no dia seguinte. Preciso estar em SAMPA dia 11 e de volta a Aracaju-SE dia 19. Se pudermos nos encontrar no caminho, seria legal.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    Dec 2017
    Citação Postado originalmente por Henrique Carlos Ver Post
    Boa noite Júlio. Vou fazer a BR-101 também em novembro. Dia 1 vou para Natal, dia 2 para Alhandra-PB para o aniversário do meu MC, desço para Aracaju dia 4, troco a bagagem e sigo viagem no dia seguinte. Preciso estar em SAMPA dia 11 e de volta a Aracaju-SE dia 19. Se pudermos nos encontrar no caminho, seria legal.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
    Oi meu amigo, seria ótimo!
    Está previsto minha saída de Brasília rumo a Campina Grande no dia 17 de novembro. Vamos em um evento motociclístico lá, ainda no caminho vamos passar em lençóis na Chapada Diamantina. A previsão de chegada lá é 21 em Campina, depois vamos para João Pessoa, devo sair para Touros RN no dia 25, só ai começo minha aventura pela BR 101. Se por acaso coincidir com a sua disponibilidade seria ótimo.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia Senhoras e Senhores,

Apenas para promover uma padronização de postagens, estamos alterando uma regra geral dos desafios, sendo que à partir de hoje as fotos comprobatórias devem ser (MOSTRANDO S E M P R E O PILOTO E A MOTO) e não mais um OU outro como anteriormente facultado.

Favor ajudar a repassar para seus amigos afim de evitar transtornos na hora da homologação.

Que continuemos todos realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração e bon voyage.

Data de Ingresso
    Dec 2017
    Boa noite aos amigos!
    Bom sai como previsto para realizar meu percurso aqui falado, mas quando cheguei na chapada diamantina tive um problema de coluna. Mudei meu percurso para o litoral Baiano e fiquei uma semana tentando me recuperar, tendo em vista que moto e coluna doendo não combina. Pensando na minha saúde desisti por hora, peço desculpas aos amigos, mas não consigo fazer todo o percurso agora. Obrigado e até outra oportunidade.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite FC Julio Santos,

Poxa, lamentamos muito o ocorrido e ficamos na torcida pela sua recuperação.

Realmente tem que priorizar a segurança e a saúde.

Nossos desafios não tem prazo para serem cumpridos, então fique tranquilo.

Abração e se cuida.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem